Vagas para Aprendiz na Sabesp SP 2021

Órgão oferece 495 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de agosto de 2021.

O edital para o processo seletivo da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi publicado. Ao todo, estão sendo ofertadas 495 vagas para os candidatos que desejarem se inscrever neste concurso. As vagas de acordo com o que foi divulgado pela empresa são para aprendiz na área administrativa.

As oportunidades estão sendo distribuídas por todas as cidades que são atendidas pelo órgão no Estado de São Paulo. De acordo com os detalhes a respeito das vagas, estas serão destinadas para os estudantes que estejam atualmente no primeiro e no segundo ano do ensino médio, com idades entre 14 e 22 anos de idade. A bolsa ofertada pelo órgão para os jovens é no valor de R$550.

Além disso, os jovens também receberão alguns benefícios, como por exemplo assistência médica, vale transporte, vale refeição e seguro contra acidentes pessoais. O período para o Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo da empresa dura cerca de 18 meses. A Sabesp informou que o programa estará em aberto para várias cidades do estado de São Paulo, todas que são atendidas pelos seus serviços. Os jovens que se interessarem podem conferir no momento da inscrição para o processo seletivo os locais onde poderão se aplicar.

Através do edital foram informados alguns detalhes a respeito do programa. De acordo com o que consta no documento, o programa para aprendiz assistente administrativo tem como objetivo garantir que os jovens tenham a oportunidade de entrar no mercado de trabalho, e possam aprender um pouco mais das funções administrativas neste período em questão.

O período para a formação profissional dos jovens abrange a fase escolar, onde o participante poderá receber uma qualificação técnico-profissional ao fim, da Escola Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Além disso também abrange uma fase de práticas profissionais que irá acontecer na Sabesp, com o objetivo de suplementar o processo de aprendizagem dos jovens que se candidataram para o programa. Estes jovens contarão ao longo do processo com orientações feitas pelo Senai para os cargos administrativos onde irão atuar.

O Processo Seletivo da Sabesp contará com algumas etapas que serão: avaliação do histórico escolar, comprovação dos pré-requisitos, exame médico pré-adminissional e admissão. Todos os jovens que forem habilitados serão classificados por uma ordem decrescente de média aritmética em acordo com as notas de Língua Portuguesa e Matemática. As listas de classificação serão feitas pelo Regional de Classificação.

Serão três listas neste caso, sendo uma delas Geral, para abranger a todos os candidatos, uma lista especial para os que contarem com deficiência e uma específica para os candidatos que se inscreverem no programa e forem egressos do trabalho infantil.

Em relação a hipótese de uma nota final igual, a preferência será para que seja feito um desempate na ordem de classificação dos candidatos. O que tiver uma maior nota em Língua Portuguesa, o que tiver maior nota em Matemática , o que tiver cursado o último ano referente ao Histórico Escolas e apresentar no ato de inscrição em Instituição de Ensino Pública, os jovens que forem maiores de idade, a ordem de inscrição. Todos estes critérios serão levados em consideração para o desempate.

No edital a Sabesp também informou que está adotando um sistema de pontuação diferente para pretos, pardos e indígenas, que leva em consideração acréscimos percentuais de pontuação final dos candidatos beneficiados por tal. Isso acontecerá ao longo de cada uma das fases do Processo de Recrutamento e Seleção.

Os jovens que estiverem interessados em participar do processo seletivo para o programa podem se inscrever do dia 26 de julho até o dia 9 de agosto, através do portal www.concursosfcc.com.br. A taxa que deverá ser paga para concluir a inscrição é no valor de R$30.

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *