Como Ganhar Dinheiro com o TikTok



Saiba aqui como trabalhar com o TikTok e ganhar dinheiro.

O TikTok se tornou um dos aplicativos mais utilizados desde o ano passado, recebendo milhares de acessos, principalmente com o estouro da pandemia da Covid. Por ser uma rede social muito simples, com foco em vídeos curtos e variados, tem um alto potencial de tornar algo viral, logo chamando muito a atenção de usuários.

Atualmente vivemos em tempos complicados, em meio a tantas crises, além da de saúde pública estamos sofrendo com grandes problemas na área da economia, por conta da pandemia muitos negócios faliram, foram fechados ou tiveram que diminuir a sua demanda. Muitas pessoas em meio a isso acabaram perdendo o emprego ou sua principal fonte de renda, e os que já estavam desempregados ficaram ainda mais sem esperança. Mas espere, muitas pessoas viram a internet como uma grande oportunidade de ganhar dinheiro, tanto para si ou para impulsionar seus negócios.



O anseio por ganhar dinheiro de alguma forma se espalhou pela internet, pessoas estavam apostando cada vez mais em postar seus produtos a venda em mídias sociais, criando conteúdo online, dando chance para a carreira de influenciador digital, entre várias outras formas. Claro que isso estava presente em todas as mídias, mas o TikTok se tornou um verdadeiro fenômeno, sendo fonte de diversão de muitas pessoas durante o período de isolamento, se tornando uma das redes socias que estão em maior crescimento no mundo todo, tendo sido baixado por mais de um bilhão de vezes nas lojas de aplicativos.

COMO CONSEGUIR GANHAR DINHEIRO COM O TIKTOK

O TikTok pode ser utilizado assim como suas outras colegas de rede, o Instagram e Youtube, para a geração de conteúdo, promoção e afins, todas estas plataformas possuem a opção de liberar os vídeos para a monetização, ou seja, para que as pessoas que postam o conteúdo recebam dinheiro por isso. Além disso, você como criador e usuário pode usar de várias estratégias para conseguir ganhar uma grana na plataforma com o conteúdo que você produz.



Agora vamos listar alguns passos importantes para que consiga monetizar o seu trabalho dentro da plataforma, que mesmo sendo este grande fenômeno, ainda não conta com tanta concorrência como outros aplicativos como o YouTube e Instagram, ou seja, você vai ter mais facilidade em conseguir desenvolver um conteúdo que chame a atenção e que seja inovador.

Criando uma marca reconhecível

É importante que você chegue na plataforma já tendo uma ideia do que você vai produzir, como e para quem, ou seja, qual o seu nicho de conteúdo e seu mercado alvo. Isso é muito importante em aplicativos como o TikTok, pois te torna reconhecível e distinguível entre outros criadores de conteúdo.

Configurando o perfil

Configure seu perfil, a estética visual dele, sua foto, o que vai colocar na sua bio, lembre-se que muitas vezes esse será o primeiro contato que o sua possível audiência terá com você, portanto, deve deixar claro o seu conteúdo e causar uma boa expressão.

Encontre o seu nicho

Deixe que o seu perfil seja APENAS para o seu conteúdo, seja ele qual for, pode ser cantor, dançarino, humor, DIY, atuação, coisas e atividades criativas, contar histórias, alguma área de conhecimento do seu interesse, enfim, são várias possibilidades, se encontre em algo e o torne seu foco.

Além do seu nicho de conteúdo é importante escolher quem você vai atingir, busque encontrar uma audiência que tenha interesse no seu nicho, para que esteja sempre presente quando você postar algo novo, atraia um público fiel ao seu conteúdo.

Entendendo seu público alvo

Como já mencionado, é importante que você tenha um público alvo, portanto, quando o encontrar, mesmo que de início seja pouco, foque nele. Observe em quais tipos de publicações eles estão mais engajados, veja o seus concorrentes dentro do seu nicho, busque melhorar cada vez mais.

Seja consistente

Tente postar o mais regularmente possível, cerca de 1 a 2 vídeos por exemplo, pode criar dias específicos para um tipo de vídeo mais especial para criar antecipação da sua audiência e gerar mais engajamento. Mas jamais passe por cima da qualidade para ter mais quantidade, mantenha o padrão e estética de sempre, não esqueça que essa é sua marca.

Hashtags

Use as hashtags de forma correta, não coloque nenhuma que não tenha a ver com o conteúdo publicado, sempre escolha coisas relacionadas, ela pode chamar público novo para conhecer seu trabalho e convenhamos, ninguém gosta de ser enganado. Se quiser usar uma das hashtags da tendência, crie o conteúdo focado na tendência.

Horário

Se tiver conta do TikTok Pro, veja o horário que o seu público está em maior atividade e poste nestes horários para que o alcance seja aumentado. Ainda assim será necessário testar dias e horários.

Estas são as dicas para que você possa começar com o pé certeiro dentro do aplicativo, outra dica quando já estiver um pouco mais consolidado com seu próprio conteúdo é participar de colaborações com outros criadores de conteúdo, podem ser do mesmo nicho inicialmente, mas depois é legal conseguir públicos mais variados colaborando com pessoas diferentes.

Como Ganhar Dinheiro com o TikTok

Clara Dória

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *