Programa Jovens Pioneiros da Concessionária Águas de Manaus – 2021



Águas de Manaus tem vagas abertas em seu Programa Jovens Pioneiros.

Na região norte do Brasil mais uma oportunidade de atividade profissionalizante está sendo ofertada. Trata-se do projeto empreendido pelos gestores da concessionária Águas do município de Manaus, com vagas destinadas à terceira edição do Programa Jovens Pioneiros.

Esta seleção tem por escopo fazer ingressar e incentivar jovens acadêmicos, oriundos das escolas públicas, na participação e imersão de modo inovador em atividades profissionalizantes, despertando nos mesmos as necessárias qualificações que lhes permitam propor soluções âmbito do saneamento básico de suas próprias comunidades.



Esta é a terceira edição do Programa Jovens Pioneiros, colocado em prática por meio da gestão administrativa da Aegea, que consiste em importante holding responsável pelo controle das operações na concessionária Águas de Manaus. O período para cadastro de inscrição já está aberto. O prazo final para cadastro é o dia 28 deste mês de julho.

De acordo com um dos responsáveis pelo projeto, esse evento constitui um dos mais importantes processos de capacitação da nova geração para o trabalho em saneamento.



Este importante programa, portanto, vai permitir que os seus participantes possam não apenas aprofundar seus conhecimentos pessoais sobre o ramo, mas, a aquisição das necessárias noções sobre este mercado de trabalho, bem como treino para atuação eficaz nas variadas funções do setor.

Todos os estudantes que apresentarem até 75% de presença, e bom desempenho, dentro das atividades, como também, aqueles que forem capazes de elaborar projetos de conclusão nesse curso (é parte das atividades preparar uma simulação de solução), serão avaliados e até contratados pelos gestores da companhia Águas de Manaus. Portanto, os mais capacitados serão encaminhados para um programa Jovem Aprendiz, parte deste projeto, e serão bem remunerados.

No total são 50 vagas em aberto, voltadas aos estudantes que estão na rede pública de ensino na cidade de Manaus. Programa Jovens Pioneiros. Esta mesma iniciativa pública tem por finalidade, também, promover inclusão e diversidade em todo o município, contemplando aí a política das cotas para fazer ingressar jovens de ascendência indígena; jovens refugiados e jovens afrodescendentes.

Assim, todos os indivíduos que forem selecionados, aprovados, no Jovens Pioneiros, começarão a participar das rotinas administrativas desta grande concessionária, passando por todos os seus setores, de modo a adquirirem uma noção de conjunto do funcionamento da organização como um todo. Serão encaminhados aos treinamentos que serão realizados em modalidade online e (ou) presenciais.

Todos os acadêmicos estarão em processo de interação com jovens aprendizes de outras regiões do Brasil, nas atividades via remota. Este profissionalismo à distância constitui novo modo de empreendimento, que veio a somar-se às empresas públicas e privadas, devido à presença da pandemia, e respeitando as normas restritivas.

Junto das atividades já mencionadas, os estudantes serão orientados por meio das necessárias mentorias e por acesso liberado a todos os cursos que estão disponíveis nesta plataforma Academia da Aegea, a qual opera em conjunto com a própria empresa, no sentido de prover novos profissionais para contratação.

Requisitos básicos para participar:

Todos os estudantes interessados nesse curso deverão comprovar que estão cursando o Ensino Médio, e em colégios da rede pública de ensino, no distrito de Manaus; estar em idades de 15 a 23 anos. Os jovens com interesse têm o dever de preencher o cadastro, inserindo seus dados pessoais, documentais, por meio do seguinte link: https://www.aguasdemanaus.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Nova-Ficha-Pioneiros-2021.pdf.

Cada aluno deverá produzir um vídeo de apresentação pessoal, no time de um minuto, no máximo. Nesta peça será necessário informar o nome completo, bairro onde reside e uma boa justificativa para garantir sua participação nesse programa Jovens Pioneiros.

A ficha cadastral, já preenchida, e o vídeo, deverão ser encaminhados via WhatsApp pelo número: (92) 99417-4566. Repetindo que o prazo final de cadastro é o dia 28 de julho.

Acesse: https://www.aguasdemanaus.com.br/inscricoes-projeto-pioneiros-2021.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estudantes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *