FGTAS – Vagas de Emprego para Deficientes em Porto Alegre RS 2021

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social oferece 140 vagas para portadores de deficiência.

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) está com oportunidades abertas de emprego até esta próxima sexta-feira (16) para pessoas com deficiência. Estas terão a chance de participar de um evento promovido pela fundação que oferece cerca de 140 vagas. Isso pois neste momento está ocorrendo com o apoio da FGTAS a Semana de Oportunidade Para Pessoas com Deficiência: Inserção e Reinserção no mercado de trabalho.

Ao longo de toda a semana serão feitas entrevistas de emprego com os candidatos, e atividades que garantirão uma orientação a respeito de como elaborar um currículo da melhor forma para conseguir se inserir no mercado de trabalho e chamar a atenção de empresas e empresários.

Ao total, nesta semana 21 empregadores estarão disponíveis para entrevistas candidatos na agência da FGTAS. De acordo comas informações que foram divulgadas até o momento, serão em média quatro empresas por dia que devem participar do evento. Entre as vagas que estão sendo ofertadas estão: Assistente jurídico, auxiliar de loja, auxiliar de limpeza, atendente de frota, auxiliar administrativo, auxiliar de estoque, estoquista, porteiro, operador de caixa, telerreceptivo, recepcionista e vendedor.

Para a maioria das funções que estarão sendo ofertadas ao longo do evento, é necessário que os candidatos possuam Ensino Médio completo. Entretanto, nenhuma das vagas que estão sendo ofertadas precisam de uma experiência prévia para serem preenchida pelos candidatos.

Os candidatos que desejam se inserir no mercado de trabalho com oportunidades de valor também terão acesso a RS Trabalho, Emprego e Renda – RS TER, que estará presente no evento de acordo com o que foi divulgado pelos responsáveis. O programa também visa facilitar a vida das pessoas que possuem certas dificuldades para se inserir no mercado de trabalho, desta forma também fornecerá conhecimento aos candidatos que poderão usufruir de informações importantes para suas carreiras.

Este programa tem como finalidade atender os candidatos garantindo para estes um maior foco em relação a geração de trabalho, emprego e renda, utilizando do fomento do empreendedorismo para tal.

O evento estará acontecendo das 9h até às 12h, o local que será sediado é a Agência FGTAS/Sine Porto Alegre Centro, que fica localizado na Rua José Montaury, no número 31. Os que se interessarem pela oportunidade de fazer parte do programa e ingressar no mercado de trabalho podem ir até o local de posse da Carteira de Trabalho ou com outro documento de identificação para tal.

A fundação também informou que no local de atendimento será permitida a entrada de um número de pessoas que seja compatível com o de atendentes que estarão no local para poder fornecer auxílio a estes candidatos. Sendo assim, não entrarão no local um excesso de pessoas, e estas terão que aguardar para serem atendias posteriormente de acordo com que os atendentes forem liberados dos atendimentos anteriores.

Anteriormente havia sido informado que a empresa contaria neste momento durante o evento com 24 atendentes. Sendo assim, poderão adentrar ao local simultaneamente somente 24 candidatos para aplicar às vagas, os demais deverão aguardar pela sua vez. É necessário que os interessados compareçam ao local portando máscaras e que adotem a distância de no mínimo dois metros das demais pessoas. Estas são as medidas solicitadas de acordo com os protocolos que estão sendo adotados para que a contaminação por Covid-19 seja evitada.

Os trabalhadores que estarão nas filas aguardando pelo atendimento de acordo com a lotação do local também precisam cumprir estas medidas do lado de fora do local. É de extrema importância que todos cumpram os protocolos para a segurança dos candidatos e também das pessoas que estarão atendendo estes dentro das dependências escolhidas para o evento em questão.

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *