Empregos na Capgemini – Vagas Abertas pelo Brasil 2021



Empresa anuncia abertura de 750 vagas na área de Tecnologia.

Uma nova seleção foi aberta recentemente pela Capgemini, para a contratação de novos profissionais no decorrer de 2021. Conforme as informações divulgadas até o momento, a oferta total é de 750 vagas. No entanto, desse número, 600 tem como foco profissionais qualificados e experientes em áreas específicas da tecnologia, como gestão de dados e nuvem. As demais 150 vagas estão sendo direcionadas para jovens talentos que desejam ingressar nesse setor do mercado que está em pleno crescimento.

Sobre as contratações

Em um primeiro momento, a Capgemini informa que o modelo de contratação dos novos funcionários será 100% remoto. No entanto, a companhia espera adotar um modelo híbrido nos próximos meses. Ainda segundo a empresa, ela tem criado Centros de Colaboração em várias regiões do Brasil, sendo que esses espaços visam não apenas atender a forma de híbrida de trabalho, mas também poderão ser usados para reuniões de equipes, com parceiros e clientes.



Como se inscrever

Não há um prazo limite para as inscrições. Todavia, é interessante que o profissional procure se candidatar o mais rápido possível, pois as vagas podem ser preenchidas rapidamente. No mais, os interessados podem consultar a lista de vagas no site www.capgemini.com/careers e se candidatar ao cargo pretendido. Também é possível encaminhar o currículo para o e-mail recrutment.br@capgemini.com.

Para obter mais informações sobre a empresa acesse www.linkedin.com/company/capgemini.



Dica profissional: atualizações importantes para fazer em seu LinkedIn

A rede social LinkedIn é fundamental para profissionais que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Veja abaixo alguns pontos importantes para otimizar sua presença por lá e aumentar suas chances de ser visto!

Atualize sua foto de perfil

É importante atualizar sua foto de perfil, certifique-se de que a foto tenha uma aparência profissional e um sorriso, claro. Ao enviar o arquivo, certifique-se de nomeá-lo seunome.jpg, para que, depois de inserir seu nome, ele retorne à primeira página do Google e da Pesquisa de imagens do Google.

Veja o seu resumo

Seu resumo é uma oportunidade de contar sua história e se apresentar a possíveis visualizadores de perfil. Certifique-se de incluir quaisquer novas conquistas e ambições profissionais para o tipo de cargo que deseja ocupar. Termine seu resumo com uma frase de chamariz sobre as próximas etapas que você deseja que os leitores realizem, por exemplo, ver seu portfólio.

Adicionar mídia e arquivos de suporte

Visualize todos os documentos que podem apoiar seu perfil, como apresentações, white papers e imagens de seu trabalho. Isso irá aprimorar seu portfólio visual e seus materiais escritos. Sempre se certifique de ter o direito de compartilhar seu trabalho publicamente, especialmente se ele contiver informações comercialmente confidenciais.

Atualize sua experiência atual e registre conquistas

Seu perfil do LinkedIn é seu currículo online, então, mesmo que você não queira mudar sua função, é importante atualizar sua experiência atual com quaisquer novas conquistas. Os itens incluídos incluem certificações, cursos, prêmios, idiomas, projetos e publicações. Também reflita sobre qualquer caridade ou trabalho voluntário que você possa ter feito e que possa ser adicionado ao seu perfil.

Ver seus contatos e grupos

Percorra sua lista de contatos e analise as pessoas em sua rede – pessoas com quem você entrou em contato recentemente, mas pode não ter adicionado? Em caso afirmativo, envie mensagens de acompanhamento. Procure também colegas que trabalham com você ou novos clientes aos quais você não está conectado e adicione-os à sua rede.

Reserve um momento para revisar a quais grupos você pertence e se você está comprometido em maximizar o valor profissional. Você pode ingressar em novos grupos para expandir sua rede ou sair de outros grupos que não são mais relevantes. Uma revisão rápida de sua associação ao grupo garantirá que você obtenha o máximo valor profissional e abrirá novas oportunidades.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *