Sine-RJ volta a oferecer Vagas de Emprego Presencialmente



Órgão volta a receber profissionais em busca de emprego.

A pandemia do coronavírus, sem dúvidas, expandiu o trabalho remoto, fazendo com que muitos trabalhadores exercessem suas funções a partir de suas casas. Mas, não é todo mundo que se adapta ou se adaptou bem a esse novo estilo de trabalho. Então, eis uma notícia boa e importante para quem mora no Rio de Janeiro e está em busca de uma vaga de emprego presencial:

O Sine está ofertando vagas de emprego em modo presenciais. Saiba mais informações adiante;



Quantas vagas serão ofertadas?

O site estará disponibilizando cerca de 400 vagas semanalmente. Todas as vagas de emprego possuem seguro desemprego.

Como se candidatar?

Se você não quer perder essa oportunidade, confira mais informações aqui e saiba como se inscrever.



Você deve comparecer a algum posto exclusivo para essas vagas, no horário exato de atendimento. Todas essas informações de localização do posto, e horário, estão disponíveis no site.

Como se preparar para a entrevista

Você finalmente foi chamado para uma entrevista? Parabéns! A entrevista é a maneira do empregador verificar se você é adequado para o trabalho. E a sua maneira de ver se o trabalho combina com você. Aqui você encontra dicas sobre o que pensar antes, durante e depois da entrevista.

Se você estiver bem preparado para a entrevista de emprego, terá maior probabilidade de causar uma boa impressão. Portanto, veja essas dicas para estar bem treinado para as entrevistas:

  • Se informe bem sobre a empresa (visão, valores, missão..)

  • Pratique perguntas e respostas em casa. Pense nas perguntas que você acha que podem surgir e o que deve responder para ter uma imagem tão boa quanto possível de si mesmo. Talvez você possa pedir a um amigo para entrevistá-lo? É bom se preparar para as perguntas como você quer se apresentar, qual o papel que você desempenha em um grupo e como você lida com os conflitos. Claro, você também deve ter uma boa resposta sobre por que o empregador deve contratá-lo.

  • Pense em exemplos que mostram suas habilidades. Pense em algumas situações concretas que destacam suas habilidades. Se você não tem experiência na vida profissional, vale a pena dar um exemplo de seus estudos ou de seu tempo livre.

  • Leia sobre o empregador. Então eles entendem que você está interessado neles. Prepare algumas perguntas sobre o empregador e sobre o emprego.

  • Leve cópias de seu currículo atualizado. É bom tê-los durante a entrevista e distribuí-los se alguém não tiver sua própria cópia. O mesmo vale para amostras e referências de empregos – certifique-se de tê-los disponíveis, para que você possa produzi-los durante a entrevista.

  • Prepare o que vestir. Escolha roupas que você goste e que causem uma boa impressão.

  • Treine sua linguagem corporal. Certifique-se de ouvir com atenção e lembre-se do contato visual! E não se esqueça de respirar.

  • Leve um bloco e uma caneta. Anote as perguntas que você tem e algumas coisas que deseja especialmente lembrar de mencionar ao empregador.

  • Verifique o mapa e as comunicações para saber como chegar. Traga também os dados de contato do empregador, caso precise falar com a pessoa que vai conhecer.

  • Chegue na hora certa e desligue o celular antes do início da entrevista.

Essas dicas certamente irão te ajudar. Mas, se não receber uma resposta do empregador dentro do prazo combinado, você pode ligar e perguntar como está o processo de recrutamento. Não é incomum que demore, mas é bom que você saiba.

Esperamos que você consiga sua tão sonhada vaga de emprego. Mas, se você realmente não conseguir o emprego, ouse pedir feedback para saber o que foi necessário para o serviço, assim você pode se preparar melhor para vagas semelhantes. E o mais importante: Não desanime, sua hora vai chegar!

Marina Costa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *