Raízen – Programa Talentos Agroindústria 2021

Categorias: 2021 - Emprego - Empregos - Raízen

Interessados podem realizar as inscrições até o dia 28 de fevereiro de 2021.

A empresa produtora de açúcar e etanol Raízen está com vagas abertas para o Programa Talentos Agroindústria 2021, cuja função é formar líderes das áreas agrícolas e industriais na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país. Com salário previsto de R$ 9 mil por mês, as inscrições para participar do programa vão até o dia 28 de fevereiro.



Portanto, confira a seguir mais informações sobre o programa, pré-requisitos necessários, localidades das vagas, áreas de atuação, benefícios oferecidos, como se inscrever e quais são as etapas do processo seletivo.

Sobre o Programa

Os candidatos que forem selecionados para participar do Programa Talentos Agroindústria Raízen 2021 receberão mentorias com lideranças da empresa, treinamentos técnicos, preparação profissional para assumir cargos de liderança na prática, oportunidade de executar projetos estratégicos e treinamentos para aprimorar suas competências de liderança. Esse modelo de aprendizado (70/20/10) visa a formação de líderes que possam assumir a liderança da Raízen no futuro.

Sobre os Pré-Requisitos

Para se candidatar às vagas ofertadas, o candidato precisa ter concluído o ensino superior em Engenharia ou Agronomia há 3 ou 4 anos e ter pelo menos 2 anos de experiência profissional no agronegócio ou na indústria (não há restrição de setor). Além disso, é necessário ter disponibilidade para realizar viagens e mudanças. Vale ressaltar que não há exigências de idiomas.



Sobre as Localidades das Vagas

Para esse programa, a Raízen ofertará vagas para atuar nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Sobre as Áreas de Atuação

O programa contará com duas frentes de atuação explicadas a seguir.

1ª Agrícola: Nessa área, o objetivo é a garantia da qualidade na produção da matéria-prima da empresa (a cana de açúcar). Para isso, há uma conexão entre os avanços tecnológicos do setor agrário com as técnicas mais atuais e modernas usadas para preparar o solo, plantar, cortar, carregar e transportar a cana até a usina.

2ª Indústria: Já nessa área, a tecnologia é alinhada ao processo de transformar a cana em açúcar, etanol e bioenergia nas usinas. Além disso, essa frente visa promover a máxima produtividade da cana de modo sustentável e por meio da economia circular, haja vista que o processo de geração de energia é pela biomassa (com plantas autossuficientes).

Sobre os Benefícios Oferecidos e Remuneração

Entre os benefícios oferecidos, estão Férias Remuneradas, Bônus, Seguro de Vida, Vale-Alimentação ou Cesta Básica, Assistência Médica e Vale-Refeição ou Refeitório no Local. Além disso, o programa oferecerá remuneração de R$ 9.000 por mês.

Sobre Como se candidatar

Para se inscrever no processo seletivo desse programa, é necessário acessar o site do Talentos Agroindústria 2021 e selecionar a opção “Inscreva-se”. Feito isso, você será direcionado a outra página onde será necessário selecionar a opção “Inscreva-se” novamente. Depois, basta se cadastrar e enviar seu currículo com suas informações pessoais e profissionais.

Sobre as Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo do programa Talentos Agroindústria 2021 será completamente online, além disso, ele será conduzido junto com a Across, devido a uma parceria com a empresa. O processo acontecerá até março de 2021 e contará com as seguintes fases:

1ª Período de Inscrições (1 de fevereiro até o dia 28 de fevereiro de 2021)
2ª Testes Online
3ª Avaliação de Perfil dos Candidatos
4ª Entrevista com o RH
5ª Entrevista com os Gestores e Apresentação de Business Case
6ª Aprovação dos Candidatos Selecionados

7ª Início do Programa (previsto para acontecer no mês de abril de 2021)

Portanto, se você ficou interessado em conquistar uma das vagas do programa Talentos Agroindústria 2021, acesse o site oficial da Raízen, leia com atenção os requisitos e informações disponibilizadas e inscreva-se.

Texto de: Larissa Fonseca



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *