Empresa conta com 600 novas vagas. Oportunidades são para a área agrícola e industrial.
A empresa subsidiária do grupo Tereos, a Tereos Açúcar & Energia Brasil, anunciou que está com novas oportunidades de emprego em aberto. De acordo com as informações divulgadas até o momento são 600 vagas destinadas para as cidades de Pitangueiras, Guaíra e Colina, todas no estado de São Paulo. A informação é que as novas contratações são para atender a demanda da safra 2021/2022.
Áreas com vagas abertas pela Tereos Açúcar & Energia Brasil
A empresa está à procura de profissionais qualificados para as seguintes funções:
- Setor agrícola: operador de colhedor, motorista, tratorista, mecânico e eletricista.
- Setor industrial: analista de laboratório, operador de utilidades, operador de extração, mecânico industrial e operador de produção de açúcar.
Os candidatos que quiserem aproveitar alguma das vagas abertas devem encaminhar seus respectivos currículos para o e-mail recrutamento.saojose.br@tereos.com. As candidaturas poderão ser feitas até o dia 15 de fevereiro.
Buscando um novo emprego? Confira as orientações a seguir!
- Use sites de busca de empregos com sabedoria
Se você está desemprego use a tecnologia a seu favor. Aproveite as vantagens dos motores de busca de empregos. Faça uma lista de todas as ofertas de emprego relevantes nesses sites. Use perfis e análises de negócios para saber mais sobre os empregadores em potencial. Pesquise as oportunidades que mais se encaixam ao seu perfil profissional, mesmo que sejam temporárias.
- Use e abuse de sua rede contatos
Nem todas as oportunidades de emprego são anunciadas online. Nesse sentido, os amigos e antigos colegas de trabalho podem ser muito úteis. Utilize sua rede para encontrar empregos ocultos. Diga a todos que você sabe que está procurando emprego. Publique em suas contas de mídia social. Onde quer que esteja, peça contatos que possam ser úteis. A ideia é aproveitar qualquer oportunidade.
- Planeje como fará a sua busca de empregos
Antes de mergulhar na busca de emprego, organize-se. Crie uma planilha simples com o cargo, data de publicação, nome do contato e link para o site da empresa para rastrear facilmente o status de suas inscrições. Após se inscrever, procure fazer um acompanhamento atento, além disso, salve aquelas empresas com perspectivas de abrir vagas no futuro.
- Agende entrevistas informativas
Duplique a pesquisa e a rede de contatos agendando entrevistas informativas com pessoas em sua área de interesse. Isso ajudará a expandir sua rede, obter insights sobre empregos específicos e talvez até mesmo criar uma rede para encontrar uma oportunidade de trabalho! Você também pode entrar em contato com a empresa, se apresentar para algumas pessoas e deixar claro que está disponível para novas propostas.
- Estabeleça metas
Pode parecer bobagem, mas definir metas diárias de procura de emprego pode ajudá-lo em um longo processo de procura de emprego. Concentrar-se em metas diárias o manterá motivado. Além disso, se manter ocupado é essencial para não cair na rotina e se acomodar.
- Junte-se aos amigos desempregados
Dois é melhor que um. Encontre alguns amigos que também estejam procurando emprego ou crie um clube de empregos. Você não só terá um sistema de apoio, mas também poderá obter dicas e estratégias para aprimorar sua metodologia de busca de empregos. Pode até acontecer de um indicar uma vaga que não serviu para ele, mas serve para o outro.
- Acompanhar de forma consistente
Seu trabalho não termina até que você receba uma aceitação ou rejeição. Acompanhar os gerentes de contratação regularmente mostrará seu interesse, entusiasmo e persistência pelo trabalho. Faça o acompanhamento uma vez por semana, a menos que eles forneçam um cronograma. Se o empregador o rejeitou, seja grato e educado. Aliás, se possível, envie uma nota agradecendo a entrevista feita uns dois dias após o processo.
Por Denisson Soares