Vagas de Emprego na Construtora Andrade Gutierrez – 2021

Categorias: 2021 - Empregos - Trabalho - Vagas

A Construtora Andrade Gutierrez está com vagas abertas para atuação em Minas Gerais.

A Construtora Andrade Gutierrez anunciou nesta semana a abertura de vagas em três segmentos: pedreiro, carpinteiro e sinaleiro (profissional que indica a operadores de veículos de grande porte, além de máquinas e demais equipamentos, sinais para subir, descer, virar à direita ou esquerda, frente e traz de cargas e materiais de construção). Podem se cadastrar profissionais com Ensino Fundamental e Médio incompletos, e a empresa acolhe currículos de portadores de necessidades especiais para alguns cargos. As vagas são para a região de Nova Lima, no Estado de Minas Gerais e podem se cadastrar quaisquer interessados em concorrer ao processo seletivo. As inscrições devem ser realizadas pelo endereço: https://site.vagas.com.br/VagasDe1Empr.asp?t=333.



O setor de construção civil

Os trabalhos de construção envolvem mais do que apenas o que você vê em um canteiro de obras. Existe uma vasta gama de opções de carreira na indústria. Isso envolve a concepção, o planejamento e o gerenciamento do projeto, bem como a execução de trabalhos práticos. Um projeto pode ser uma nova construção ou uma reforma. As grandes empresas de construção especializam-se em mercados ou setores específicos – por exemplo, projetos de saúde. Alguns trabalham em uma variedade de setores, enquanto outras empresas fornecem expertise em apenas uma ou duas áreas. Muitos profissionais da construção se especializam em um determinado tipo de projeto ao longo do tempo. As prioridades gerais dos profissionais da construção são garantir que seus projetos sejam atraentes, seguros, sustentáveis ​​(ecologicamente corretos) e concluídos no prazo e dentro do orçamento. As pessoas costumam se surpreender com a quantidade de empregos diferentes que existem na indústria da construção, pois são inúmeros: de engenheiros e arquitetos a inspetores, paisagistas, topógrafos, eletricistas, encanadores, azulejistas, dentre outros.

Vale a pena trabalhar no mercado de construção civil?

A área de construção civil foi a que mais contratou profissionais no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus. Por não exigirem mão de obra extremamente qualificada, muitas pessoas conquistaram empregos para atuar nesse segmento. Ele fomentou grande expectativa para a economia brasileira, criando oportunidades para diversas pessoas impactadas com o desemprego, ou mesmo profissionais buscando por uma recolocação. A expectativa é que esse setor só cresça em 2021, podendo vir a gerar mais de 200 mil empregos no país.

Que tipos de empregadores existem no setor de construção?

Na construção, vários tipos diferentes de organizações trabalham juntos para concluir um projeto. O trabalho exato que você fará dependerá do tipo de organização para a qual deseja trabalhar. Na área de consultoria, geralmente se cuida das etapas de pré-construção de um projeto em nome de um cliente que deseja algo construído. Profissionais que trabalham para consultores gastam seu tempo ajudando a planejar e projetar o projeto. Já organizações subcontratadas, que são empregadas por contratados se os contratantes precisarem de ajuda especializada ou adicional. Por exemplo, o empreiteiro pode trazer equipes para ajudar com o trabalho de fundação ou aço. Os profissionais que trabalham para subcontratados tendem a passar o tempo no local ao lado dos contratados. Alguns profissionais da construção também podem trabalhar para prestadores de serviços, como uma empresa de água, ou para autoridades locais. Já os empreiteiros ou construtoras, que é o caso da Construtora Andrade Gutierrez, constroem o projeto como um todo, e os profissionais que trabalham para empreiteiros passam a maior parte do tempo trabalhando no local até sua finalização.



Sobre a Construtora Andrade Gutierrez

Fundada em 2 de setembro de 1948, a Construtora Andrade Gutierrez tem uma longa história de construção de instalações no Brasil e no mundo. Possui sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, e destaca-se por seus níveis excepcionais de qualidade e segurança, além da facilidade de manutenção ao longo do tempo, sendo uma multinacional que atua em diversos segmentos da construção civil, comprometida em levar aos seus clientes e parceiros as melhores soluções no segmento, além de atingirem seus objetivos estratégicos de curto e longo prazo.

Por Ana Beatriz Pinto

Please follow and like us:


Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment





  1. Prezados Srs, Boa tarde.
    Sou aposentado e gostaria de ter uma atividade. Trabalhei 43 anos na área comercial a nível nacional. Conheço os 27 estados da União. Fui frente Nacional no LAO. Fui microempresário durante 22 anos.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *