Vagas para Jovem Aprendiz na Petrobras 2021

Categorias: 2021 - Aprendiz - Jovem Aprendiz - Petrobras

Empresa abre 236 oportunidades. Interessados deverão se inscrever até o dia 12 de dezembro de 2020.

O último mês de 2020, apesar da pandemia, está repleto de oportunidades de trabalho ou atividades profissionalizantes remuneradas.



Assim, os gestores de RH da Petrobras estão abrindo um novo período de inscrições para mais 236 postos na área de jovem aprendiz, cuja lotação se dará nos Estados de São Paulo, de Alagoas, do Amazonas, da Bahia, do Ceará, de Minas Gerais, de Pernambuco, no Rio Grande do Norte, em Sergipe e no Distrito Federal (Brasília).

Este programa vai proporcionar aos acadêmicos capacitação nas seguintes áreas: em logística; em mecânica; em eletromecânica; em eletrotécnica; em tecnologia da informação e em comunicação; na área de segurança do trabalho e na de assistente administrativo.

Todos os estudantes interessados deverão apresentar as seguintes condições básicas:

Estar entre14 e 22 anos; estar cursando ou portar diploma de conclusão de ensino fundamental ou ensino médio. Outro requisito básico é o de o estudante possuir e apresentar o CAD único no Governo Federal; também deverá estar sendo beneficiado por meio de programas sociais de origem Federal, Estadual ou mesmo Municipal.



Conforme os dados contidos no documento de edital, estão reservados postos para candidatos na modalidade de pessoas com deficiência (PCD), não havendo, nesse requisito específico, qualquer limite de idade, sendo que os adolescentes serão egressos de trabalho infantil.

Sobre a contratação e benefícios:

Será registrado um contrato especial em termos de função de aprendizagem, na própria Carteira de Trabalho e Previdência Social. Para muitos será o primeiro registro de atividade profissional, na Petrobras. Todos os acadêmicos aprendizes receberão uma bolsa-salário no valor de 1.045 reais; mais o 13º; direito a férias; ao vale-transporte e a um bom plano de previdência, de tipo opcional. O itinerário oficial deste programa de estágio será de 18 meses.

Sobre a distribuição dos postos, segue:

Na cidade de Pilar (Alagoas); cidade de São Miguel (Alagoas); em Manaus (Amazonas); na cidade de Salvador (Bahia); na cidade de Fortaleza (Ceará); na capital Brasília (Distrito Federal); em Juiz de Fora (Minas Gerais); em Ipojuca (Pernambuco); em Mossoró (Rio Grande do Norte); em Natal (Rio Grande do Norte); em Paulínia (São Paulo); Santos (São Paulo); na cidade Aracaju (Sergipe); em Japaratuba (Sergipe) e na cidade de Laranjeiras (Sergipe).

Sobre a estrutura do programa: todos os estudantes aprovados no processo de seleção serão, inicialmente, capacitados por meio de aulas que serão ministradas por profissionais do instituto Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, ou Senai; também serão conduzidos aos setores da empresa para iniciarem as devidas práticas nas rotinas administrativas, dentro de um regime de quatro horas por dia, entre segunda-feira e sexta-feira. Todo o processo de interação profissional com a Petrobras será realizado por meio das chamadas visitas técnicas, pelas quais os jovens aprendizes terão a chance de conhecer todas as atividades da organização.

Sobre o procedimento para cadastro de inscrição nesse programa jovem aprendiz, promovido pela Petrobras, edição 2021, segue:

O período de cadastro de inscrição seguirá até o dia 12 deste mês de dezembro, e o cadastro deverá ser realizado por meio do site empregatício: https://jobs.kenoby.com/ppja. Todas as demais informações sobre este programa poderão ser verificadas nesse e no site oficial da Petrobrás, abrangendo detalhes sobre as fases dos testes, sobre a função a ser exercida pelos jovens aprendizes, sobre os horários de atuação, mais detalhes dos benefícios, as rotinas da empresa. Todo estudante que reside algum dos municípios de lotação, poderá cadastrar-se para tentar uma das vagas. Uma parte do processo de seleção será realizado online, por conta da pandemia, observando as normas de segurança.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *