Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2021

Categorias: 2021 - Aprendiz - Jovem Aprendiz - Petrobras

Programa conta com 236 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de dezembro de 2020.

A Petrobrás está oferecendo uma boa oportunidade para todos os jovem que queiram adquirir experiência e capacitação profissional. Desde o dia 3 de dezembro estão abertas as inscrições para o programa de jovem aprendiz da empresa Petrobrás. As inscrições encerram-se dia 12 de dezembro.



A Petrobrás está oferecendo 236 vagas que estão distribuídas em diferentes estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, além do Distrito Federal.

O programa é destinado a jovens cujas famílias estão em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo promover a capacitação profissional dos jovens.

A empresa também destina parte das vagas para pessoas que são portadoras de deficiências.



Adolescentes que estavam sendo anteriormente explorados em mão de obra infantil e que foram retirados da condição também podem participar do programa.

Os selecionados terão a oportunidade de adquirir capacitação profissional e serem inseridos no mercado de trabalho. Em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial), a Petrobrás oferece aos jovens aprendizes vários cursos que os transformam em profissionais aptos a realizar o trabalho dentro da empresa com conhecimento e eficiência.

Quem pode participar

Jovens que estejam com idade entre 14 e 22 anos. É necessário que seja beneficiário de algum programa social que pode ser do governo federal, estadual ou mesmo municipal, e tenha cadastro no CAD único.

Deve estar estudando ou já ter concluído o ensino fundamental ou o médio.

Para candidatos que sejam portadores de alguma deficiência, não há nenhuma restrição quanto a idade.

Cursos oferecidos ao jovem aprendiz

Através do Senai são administrados cursos de Segurança do Trabalho, assistente administrativo, eletrotécnica, tecnologia da Informação e comunicação, eletromecânica, mecânica e logística.

Benefícios e salário oferecido para os selecionados

O Jovem Aprendiz terá registro na Carteira de Trabalho, que é feito de forma direta com a própria Petrobrás; Receberá o salário mínimo nacional (R$ 1.045), décimo terceiro, direito a férias, vale transporte e um plano de previdência complementar, que é opcional.

E ainda receberá a capacitação e prática através do SENAI.

Duração do programa

Dezoito meses é o tempo em que o jovem aprendiz participará do programa. Trabalhará de segunda a sexta feira, 4 horas por dia. Os aprendizes irão interagir com a Petrobrás através de visitas técnicas, onde será possível saber sobre as atividades da empresa.

Processo de seleção

O processo seletivo terá como base a média escolar do candidato levando em consideração as notas obtidas em matemática e língua portuguesa.

Durante os dias 3 a 12 de janeiro serão analisados os documentos enviados do inscrito.

Haverá uma primeira divulgação dos classificados no dia 12 de janeiro de 2021.

O período destinado para recorrer é entre os dias 12 e 14 de janeiro. No dia 19 de janeiro acontecerá a divulgação de todos os nomes classificados.

Lei do Jovem Aprendiz

Qualquer empresa que seja de grande ou mesmo de médio porte está obrigada a contratar de 5 a 15% de jovens na condição de aprendizes. De acordo com a lei, o contrato não pode ser superior a 2 anos (24 meses).

Inscrições

Para fazer sua inscrição basta acessar o link abaixo:

https://jobs.kenoby.com/ppja

Caso queira mais informações sobre todo o processo seletivo, basta consultar a mesma página em que são feitas as inscrições ou mesmo a página da empresa Petrobrás: https://petrobrás.com.br/pt/quemsomos/carreira/jovem-aprendiz/

Sobre a empresa Petrobrás

A Petrobrás é uma empresa líder no mercado de exploração e produção de petróleo. Faz a distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás química e os biocombustíveis.

Alguns números da empresa:

Produz diariamente 2,77 milhões de barris de óleo, 1 milhão e 873 mil barris diários de derivados, conta com 6.587 poços produtores de óleo e gás natural, 13 refinarias, 107 plataformas de produção e 5 unidades de produção de biocombustíveis. Possui 7.719 km de oleodutos e 9.190 km de gasoduto. Tem também 1 usina fotovoltaica, além de ter participação em quatro usinas de geração de energia eólica.

Redatora Henri



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *