Programa de Trainee EDP 2021 – Inscrições Abertas

Categorias: 2021 - Empregos - Programa de Trainee - Trainee - Vagas

A EDP está com as inscrições abertas para seu novo Programa de Trainee edição 2021.

Uma das maiores empresas, em nível internacional, no ramo de energia renovável, a EDP, está abrindo novo programa de trainee. De origem portuguesa, esta organização é a maior investidora, nesse segmento, no Brasil. Este programa de trainees, em sua quinta edição, destina-se ao recrutamento de jovens estudantes, com formação profissional adequada aos propósitos da instituição, para a composição de alguns quadros da empresa nos próximos anos.



Estrutura: O novo EDP Trainee Program consiste em um processo de profissionalização, que ocorre todos os anos na companhia, no sentido de encaminhar jovens estudantes ao conhecimento profundo do Grupo EDP, antes de nele ingressarem, perpetrando as mais diversificadas experiências de aprendizado profissional. Neste ano de 2020, por conta das dificuldades engendradas pela pandemia, os gestores da empresa estão muito bem preparados para a entrada dos acadêmicos por meio de Onboarding inteiramente online, no sentido de respeitar os decretos de segurança.

A fase seguinte será a de dois períodos, nos quais haverá dois Job Rotations previstos pelo programa, realizados em modalidade presencial, tipo híbrido ou remoto, a depender do modelo que estiver em vigor na consecução do processo, conforme a curva de contágio da pandemia decresça, em cada região de atuação. Entretanto, não importando exatamente o modelo a ser utilizado, as experiências internacionais serão mantidas, no sentido de não atrasar o as fases de capacitação dos jovens.

Este Programa de Trainee paga bolsa-salário aos seus participantes, entretanto, os responsáveis pela seleção não divulgaram valores. As remunerações estão, conforme os gestores, em plena conformidade com a lei federal, e com as mais eficientes práticas dos mercados atuais. O valor da bolsa compensa, segundo os líderes da organização, todo o conhecimento e as competências dos estudantes, no desempenho e a na energia dispendida na rotina da companhia. Sobre os requisitos exigidos para se participar do programa EDP Trainee 2021, seguem as informações:



– Possuir domínio da língua inglesa;

– Possuir certificado de mestrado com menos de dois anos, ou estar próximo de concluir o curso;

– Este programa trainee terá sete meses de duração oficial, encaminhando os jovens acadêmicos para os desafios que a empresa oferece, e exigindo muito da capacidade criativa de cada um sobre as possíveis soluções, em cada empreendimento em que a EDP realize. Os setores mais desafiadores são o de digitalização e de descarbonização. Tudo isso colabora com o desenvolvimento pessoal e profissional;

– Em todas as fases do processo de recrutamento o critério é a modalidade digital, com adaptações às variadas necessidades dos candidatos;

– Ao final dos exames, cada estudante estagiário passará pelo Onboarding durante um mês, e as duas rotações de cargos, já citadas, totalizando seis meses, nas diferentes áreas desse negócio, em conformidade com as geografias onde estiverem estabelecidas as unidades do grupo EDP;

– A partir do mês de setembro de 2021 os acadêmicos trainees estarão integrando os quadros desta empresa na nação portuguesa, ou em algumas das demais 18 unidades em 18 nacionalidades diferentes. Esses postos internacionais entram como grande vantagem nos currículos.

Sobre o cadastro de inscrição no EDP Trainee 2021, seguem as informações:

Todo estudante de nível superior, com curso concluído ou quase concluído, buscando o seu primeiro trabalho, embora sem muita experiência, poderá cadastrar-se nesse processo seletivo até o dia 18 de outubro deste ano de 2020. O link para cadastro no programa é o seguinte: https://thekeytalent.aplygo.com/job/edp-trainee-program-1757/register. Nesse site, será necessário preencher a ficha cadastral com os dados pessoais e seguir os demais passos indicados.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *