Programa de Trainee Magalu 2021 – Vagas para Pessoas Negras

Categorias: 2021 - Magalu - Magazine Luiza - Programa de Trainee - Trainee - Trainee 2021

Inscrições serão encerradas no dia 12 de outubro de 2020.

O Magalu, ou Magazine Luiza, empresa do setor varejista, abriu recentemente as inscrições para o seu Programa de Trainee 2021, que aceitará, neste ano, apenas candidatos negros. O objetivo da empresa com essa ação é trazer maior diversidade racial para os cargos da companhia, especialmente para os cargos de liderança.



Podem disputar uma vaga candidatos que tenham concluído um curso superior entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020. Ter conhecimentos em língua inglesa e já possuir experiência profissional não são pré-requisitos para se candidatar às vagas. Podem concorrer pessoas de todo o Brasil, no entanto, é necessário que os candidatos tenham disponibilidade de se mudar para São Paulo, local onde irão atuar. Se o selecionado morar em outra cidade, receberá um auxílio mudança.

REMUNERAÇÃO

O Magalu pretende oferecer um salário de R$ 6.600,00 mais o bônus de contratação de salário. Além disso, a empresa oferecerá também benefícios como plano médico e odontológico, PLR, gympass (academica), Vale-Refeição ou Vale-Alimentação, desconto em produtos, universidade, home office híbrido, liberdade para usar a roupa que quiser, frutas no escritório, bolsa inglês, previdência privada, além de uma grade de desenvolvimento que auxiliará na aceleração da carreira do trainee, que contempla sessões Mentoria e com a Job Rotation.

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo ocorrerá em seis etapas. A fim de zelar pela segurança dos candidatos, a seleção irá iniciar com testes que acontecerão de forma online. Na sequência, cada candidato deverá enviar um vídeo de apresentação profissional e passar por entrevistas juntamente ao departamento de recursos humanos. Os candidatos que seguirem no programa serão entrevistados por diretores de área e também por componentes da diretoria executiva. Por fim, aqueles que chegarem na etapa final irão participar de uma conversa com Frederico Trajano, CEO do Magalu.



COMO SE INSCREVER

Se você se encaixa no perfil de candidatos esperados pela empresa, deve acessar o site http://carreiras.magazineluiza.com.br e realizar a sua inscrição. No site, você pode conhecer um pouco mais sobre a empresa e também tirar possíveis dúvidas. Em seguida, basta clicar no menu e selecionar a opção “vagas” e digitar “ Trainee Magalu” na guia de busca. Na sequência, clique em “Inscrever-se!”. As inscrições iniciaram no dia 18 de setembro e seguem abertas até o dia 12 de outubro.

Você pode acessar diretamente o site da 99jobs (https://www.99jobs.com/magazine-luiza/jobs/93594-trainee-magalu-2021), plataforma responsável pelo processo.

Serão aprovados dez candidatos ao final do processo de seleção.Os selecionados, que serão admitidos no mês de dezembro deste ano, irão atuar nas áreas de: Gestão de pessoas, Marketplace, Financeiro, Comercial, Marketing, E-Commerce, Logística, Luizalabs e Operações.

Quando anunciou o seu programa de Trainee exclusivo para pessoas negras, Magalu recebeu diversas críticas de internautas. A empresa, no entanto, esclarece que acredita na força da diversidade e também na importância da pluralidade dentro da organização da empresa. Mesmo vivendo em um país cuja maioria da população é negra, as presenças destas pessoas em cargos estratégicos e de liderança ainda é muito pequena. O próprio Magalu, mesmo tendo cerca de 53% de seu quadro de funcionários composto por pessoas negras, tem apenas 16% delas ocupando cargos de liderança dentro da empresa. Por isso, o programa de Trainee exclusivo para pessoas negras consiste em dar oportunidade para esses jovens, para que eles possam potencializar suas carreiras e também as suas trajetórias.

Com relação às acusações de selecionar apenas candidatos negros consistir em alguma forma de racismo, a empresa esclarece que essa afirmação não procede, pois o objetivo do programa de Trainee 2021 é dar mais oportunidades para aqueles que historicamente tiveram menos acesso. Ainda, em 2019, em pesquisa realizada junto aos colaboradores da empresa, percebeu-se a necessidade de aumentar a diversidade dentro da empresa, a fim de tornar o ambiente mais igualitário.

Sabrina Ferraz Fraccari



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *