Novas Vagas de Emprego no Grupo GR 2020

Categorias: 2020 - Emprego - Empregos - Grupo GR

Seleção oferece 50 vagas de emprego no Interior de São Paulo.

A retomada da normalidade da economia no Brasil, está acontecendo aos poucos, e novas oportunidades de empregos começam a brotar nos mercados e empresas.



Assim, com esse reaquecimento do mercado de trabalho nacional, a geração de empregos se intensifica. Entre as grandes empresas que estão promovendo vagas está o Grupo GR, cujos gestores estão iniciando novo processo seletivo para preenchimento de cargos no interior do Estado de São Paulo. Os postos a serem preenchidos se destinam às funções de vigilante; na área de controladores de acesso e na função de agente de conservação e de limpeza. Até o presente momento não foram divulgados os municípios onde há postos disponíveis. São 50 vagas.

Esta organização presta serviços em diferentes turnos, portanto, são vagas destinadas a jornadas de trabalho em período matutino, vespertino e noturno, em conformidade com o que os clientes precisam, como também são horários adaptáveis para a necessidade do novo colaborador. Todos os candidatos aprovados no recrutamento serão encaminhados para rigoroso treinamento, em modalidades específicas, abrangendo aulas teóricas e práticas; os necessários testes comportamentais e as simulações para a rotina da função.

Os responsáveis pelo setor de RH do Grupo GR informaram que não serão recebidos currículos via e-mail, ou inscrições por meio de contato telefônico. O cadastro de inscrição deverá ser efetuado apenas via on-line, por meio do site: https://grupogr.pandape.com.br.



Sobre a empresa:

Esta é uma das maiores cooperativas estabelecidas no Brasil. Um grupo profissional que conta com mais de 10.000 colaboradores, os quais atuam ao longo dos últimos 30 anos, de reconhecida excelência, na prestação dos serviços de Segurança Patrimonial, serviço de Portaria; de Controle de Acesso; na área de Bombeiro Civil; de Recepção; setor de Limpeza; setor de Segurança Eletrônica e no atendimento aos condomínios, tanto residenciais como comerciais; nas indústrias; nos hospitais; em shopping centers; nas instituições de ensino; nos sites logísticos; nas redes de lojas; na área de construtoras; em Facilities e nas demais empresas de vários segmentos por todo o território nacional.

Observação importante sobre como se sair bem em processos seletivos para vagas: Muitos são os cidadãos reprovados em entrevistas, testes, no momento de tentar se recolocar no mercado de trabalho. A maioria das empresas está adotando mais ferramentas de testes, contendo exercícios ortográficos e escrita de redações que funcionam como filtros. Infelizmente, hoje, é cada vez maior o número de trabalhadores e de estudantes que não passam sequer nos exercícios de correção ortográfica.

Alguns especialistas e psicólogos de RH explicam que esse problema tem sua origem na facilidade proporcionada pelas tecnologias, sobretudo dos aparelhos celulares, que permitem acesso a muitas informações, porém, tornam as pessoas acomodadas, pois tudo está pronto e dispensa maiores raciocínios, mais tenção, tudo está muito automatizado, até as correções de textos. O mundo das informações instantâneas e resumidas, sobre quaisquer assuntos, está dificultando o enriquecimento de vocabulário e da organização linguística nas pessoas.

O respeito à normal culta do vernáculo brasileiro é um dever cívico, pois é a universalidade da gramática que garante acesso de todos à comunicação eficiente, garantindo processos seletivos mais democráticos. As redes sociais estão empobrecendo a linguagem e isso termina por dificultar o ingresso dos jovens até no ensino superior. Os programas de estágios e trainees exigem estudantes dedicados e capacitados na comunicação.

É claro que a era digital é positiva em muitos pontos, por facilitar os processos de seleção, recrutamento para empregos, home office, aulas, acesso aos clássicos do conhecimento, comunicação de todos os tipos, porém, tudo isso deve ser utilizado com desejo de aprender.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *