Programa de Trainee Alpargatas 2021

Categorias: 2021 - Alpargatas - Programa de Trainee - Trainee

Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de outubro de 2020.

A Alpargatas abriu inscrições para o seu novo programa de trainees. O projeto que vai ser iniciado no primeiro semestre do ano que vem é uma grande oportunidade para pessoas que sonham com a carreira de trainee. No texto abaixo, você encontra os principais detalhes desse processo seletivo.



A respeito das exigências solicitadas pela empresa, o período total do projeto e a sede de trabalho

As pessoas que estiverem interessadas em participar do novo programa de trainee da Alpargatas vão ter que atender aos seguintes pré-requisitos:

– Diploma em modalidade bacharelado em qualquer curso universitário. O interessado precisa ter encerrado a graduação a partir de dezembro de 2017 ou terminar até dezembro de 2020.

– Possuir domínio avançado da língua inglesa.



– Caso o interessado em ser um dos trainees da empresa seja estrangeiro é necessário que ele tenha visto de moradia e de trabalho.

– Um ponto que poderá fazer diferença durante o processo seletivo é a experiência profissional do candidato. E também se ele tiver conhecimento de outros idiomas.

Segundo a plataforma que montou para divulgar todos os dados dessa iniciativa, o programa de trainee vai ter a duração total de um ano e os aprovados vão exercer suas atividades em uma das unidades da empresa, essa localizada em São Paulo.

Como esse projeto será desenvolvido

De acordo com o que foi divulgado pela Alpargata, o programa vai ser estruturado em quatro eixos. São eles:

1 – Onborading. Essa será a parte que o trainee vai conhecer todo o universo da organização.

2 – Job Rotation. Possibilidade de atuar nos mais diferentes setores da empresa.

3 – Desenvolvimento de projeto. O trainee terá a possibilidade de participar de iniciativas para desenvolver habilidades usando a metodologia das áreas em que esse projeto estiver inserido.

4 – Fechamento do programa. Nesta última parte, o projeto desenvolvido pelo trainee será apresentado ao CEO da empresa, Roberto Funari e também para diretores e convidados. Esse momento será também utilizado para encerrar o programa e de dar continuidade aos próximos passos, ou seja, os cargos que os trainees vão ter na empresa dali para frente.

Dados acerca das seis fases seletivas e o período de admissão dos aprovados

Os responsáveis por esse processo seletivo definiram que os participantes vão ter que realizar seis atividades diferentes. Abaixo você confere as informações divulgadas sobre cada um e o período de realização:

– Inscrições. Todos os dados sobre essa etapa serão divulgados no último tópico deste texto.

– Assessment On-line. Geralmente, trata-se de um recurso utilizado pelas empresas para traçar informações e avaliar os candidatos participantes.

– Game Board. Essa etapa consiste em uma dinâmica coletiva via internet. Para realizar essa atividade o participante precisará agendar a sua participação em um sistema, esse agendamento deve ocorrer entre o final de outubro e a primeira semana de novembro. O dia que ele for realizar o exercício é recomendado que o candidato esteja preparado cerca de 15 minutos antes do início e fique no aguardo de ser chamado por alguém da Consultora da Cia de Talentos, que será o responsável pela avaliação.

– Alpa Challenge. Marcado para novembro, o Alpa Challenge será realizado pelo setor de Recursos Humanos e Gestores da empresa. O exercício também será online e os participantes vão receber todas as instruções por e-mail.

– Entrevistas individuais. Ocorrem em novembro.

– Painel com CEO e diretoria. Os inscritos vão se encontrar o CEO da empresa e parte da diretoria durante um painel para trocar informações e conhecimentos. Esse encontro acontecerá na primeira semana de dezembro.

As pessoas que forem selecionadas vão iniciar o programa de trainee na segunda quinzena do mês de janeiro de 2021. É importante salientar que em todas as atividades, o participante vai receber um retorno de como ele se saiu no exercício proposto. Outra informação imprescindível é que durante o processo de seleção, a empresa deve confirmar se o projeto terá caráter eliminatório e/ou classificatório.

Os benefícios que os novos trainees vão ter direito

A empresa vai conceder duas modalidades de benefícios aos futuros trainees. Veja quais são:

– Tradicionais:

  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Plano médico;
  • Plano odontológico;
  • Plano de previdência privado;
  • Seguro de vida em grupo.

– Diferenciados:

  • Gympass;
  • Alpa aniversário (day off no aniversário);
  • Alpa verão (short friday no verão)
  • Home office;
  • Dress code informal.

Como realizar as inscrições para o programa de trainees da Alpargata

As pessoas que estão dentro das exigências da empresa e que desejam participar desse projeto possuem até o dia 05 de outubro para realizar a inscrição. Para efetuar a participação, inicialmente, elas precisam clicar no seguinte link: https://alpargatas.grupociadetalentos.com.br/

No alto da página há um retângulo vermelho escrito “Inscrições Brasil” clique no espaço. Uma nova página vai surgir em seu navegador e é necessário que você faça um cadastro informando o nome completo, o endereço de e-mail e confirme esse endereço, criar uma senha e confirme a senha, data de nascimento, gênero, país, documento e o número do documento. Após isso clique em “CADASTRAR”. Assim, a sua participação vai ser efetivada.

Boa sorte!

Isabela Castro.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *