Vagas home office internacionais em 2020 – como encontrar

Categorias: 2020 - Dicas - Emprego na Pandemia

Aprenda como encontrar vagas home office em outros países

Vagas home office internacionais em 2020 – como encontrar?

Diante do cenário de crise e pessimismo que estamos vivendo, sabemos o quanto o setor de contratação vem passando por muitas complicações devido a pandemia do Covid-19. Várias empresas tiveram que transformar seu ambiente de trabalho, migrado para o Home Office, e muitas pessoas perderam seus empregos.



Com isso, a modalidade do Home Office que não era conhecida por tantas pessoas, passou a ser mais visibilizada, e com isso, tem se destacado cada vez mais nos últimos meses.

Para quem não sabe, é possível trabalhar de dentro da sua casa, sendo funcionário de uma empresa, de maneira remota. Além de contribuir com o isolamento social, o Home Office também é uma forma barata de manter os empregados, principalmente em tempos de Coronavírus.

Nota do editor: grandes empresas, como Facebook, Twitter e XP Investimentos já anunciaram que as mudanças para home office serão permanentes. E isso não implica, somente, no deslocamento de funcionários do escritório para suas casas em uma mesma cidade. Na verdade, abre-se um grande leque de possibilidades, tanto para empregadores quanto para empregados, para preencher vagas fora de seu ambiente geográfico, muitas vezes, até mesmo, em países diferentes. É esta tendência e suas oportunidades decorrentes que apresentamos aqui.



Oportunidades de trabalho internacional

Com tamanho sucesso da maneira remota de trabalhar de casa, muitas empresas passaram a contratar novos funcionários nessas condições, e milhares de novas vagas surgiram para a população que precisa trabalhar.

Grande parte dessas oportunidades são voltadas para área de vendas, mídias digitais, call center, tecnologia, jurídico, contabilidade, imóveis, recursos humanos e vários outros.

Veja quais são as vagas mais disponibilizadas no mercado atual:

  • Gerente de negócios;
  • Assistente comercial;
  • Consultor de vendas;
  • Vendedor de software;
  • Operador de telemarketing;
  • Especialista de crédito consignado;
  • Programador;
  • Analista Linux;
  • Analista contábil;
  • Consultor corporativo;
  • Desenvolvedor web Back-end e Front-end;
  • E muitos outros.

Dentre os cargos que são oferecidos, os salários variam muito, mas pode ser uma ótima maneira de começar uma nova carreira, trabalhando de casa.

Como encontrar essas vagas?

Existem vários sites como o Indeed e o Infojobs por exemplo, que ofertam milhões de vagas de emprego todos os dias. Para ter acesso as vagas que estão disponíveis em home office, veja abaixo o passo a passo.

Para encontrar as vagas de Home Office Internacionais que estão disponíveis, acesso o portal do Indeed, selecione o cargo que deseja trabalhar, e na aba de na aba onde pede a localização, onde você deseja trabalhar, escreva “Home Office.

Todas as vagas irão aparecer embaixo, do cargo que você selecionou, que tiverem a oportunidade de trabalhar Home Office.

Agora, basta preencher o formulário com seus dados pessoais e você pode enviar o currículo profissional diretamente para as empresas que farão a seleção.

Como receber por serviços internacionais?

Uma outra dica importante para quem está em busca de trabalho Home Office internacional, é saber como irá receber os pagamentos.

Quando você encontra trabalho no exterior, é preciso ter em mente de que receberá os pagamentos, muito dificilmente através de bancos tradicionais. Isso porque as tarifas são muito altas, e por isso a grande maioria das empresas opta por outro tipo de banco para fazer os pagamentos.

Existem bancos digitais como o Paypal e Payoneer, que costumam fazer esse tipo de transação sem cobrar nada a mais por isso. Vale a pena entrar nos sites e conhecer um pouco mais sobre eles e como funcionam.

Nota do editor: também há possibilidade de receber em conta internacional. O Banco do Brasil, por exemplo, tem a subsidiária BB Americas, nos EUA, permitindo que se abra a conta em território nacional, sem necessidade de visitar o país. Outra forma de pagamento que vem crescendo é através do uso de criptomoedas.

Dicas para o Home Office ser eficiente

Invista em um ambiente adequado, sabemos o quanto trabalhar em casa pode ser complicado, principalmente para quem não é acostumado. Se você não é apto desse tipo de atividade, escolha um local da casa que seja calmo, tenha boa iluminação e seja confortável.

Você irá passar muito tempo do seu dia nesse ambiente, portanto, escolha uma cadeira confortável e de preferência que seja boa para a postura. Evite as distrações. Se preferir fique longe do celular.

As distrações são as principais inimigas de quem trabalha em casa. Mas é preciso ter foco, avise a todos da casa que está em horário de trabalho para evitar as interrupções e faça pausas ao longo do expediente, e use esses momentos para usar as redes sociais ou fazer qualquer outra coisa. Mas na hora do trabalho, o foco deve ser total.

Por SusanNogArt



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *