Preparação para o mundo do trabalho



Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Preparação para o mundo do trabalho” , que é um curso oferecido pela Escola Senai “ João Martins Coube”, na área de gestão de Recursos Humanos e também conta com o apoio da Secretária de Desenvolvimento Econômico.

Uma das principais finalidades é auxiliar na contribuição de inserção ou recolocação no mercado de trabalho de jovens e adulto. Gratuito, no curso os alunos poderão aprender sobre a importância do planejamento de carreira.



Requisitos do curso “Preparação para o mundo do trabalho”

O interessado deve ter, pelo menos, 14 anos de idade e também ter completado a 5ª série de nível fundamental. Além disso, deve ter conhecimentos de internet. A carga horária corresponde a 14 horas e o curso acontece durante 21 dias após a inscrição.

Programação do curso

Entre os principais assuntos que o curso vai abordar estão o reconhecimento das características e os desafios que existem no ambiente corporativo, identificar as oportunidades de trabalho alinhada as suas habilidades pessoais, entre outras.



Além disso, o curso também vai contemplar a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento profissional, o reconhecimento da estrutura curricular, a identificação das etapas de um processo seletivo, além de ter conhecimento também sobre o autodesenvolvimento para manter a empregabilidade. Aproveite a oportunidade para fazer esse curso gratuito.

Por que investir em conhecimento?

O mercado de trabalho é competitivo e quanto mais aprendizado, maiores serão as chances de crescimento profissional e pessoal.

Um curso pode abrir muitas portas para o desenvolvimento, principalmente para quem está começando. Nesse curso, o interessado vai aprender sobre a importância do planejamento para a carreira, sobre empreendedorismo entre outros assuntos que fazem a diferença para a trajetória profissional.

Além disso, nas aulas o aluno poderá conhecer outras pessoas e criar networking. Ou seja, poderá estabelecer possíveis parcerias profissionais e compartilhar conhecimentos.

O curso pode ser o diferencial para o currículo, uma vez que muitas empresas valorizam os profissionais que têm conhecimento e busquem aprender desafios novos. O mercado de trabalho exige dinamismo, aprendizado e foco. Por isso, é tão importante que o profissional não se acomode.

O início no ambiente corporativo pode gerar medo, dúvida e receio em aprender coisas novas, a lidar com pessoas, ou seja, a encarar os desafios. Por isso, o curso é tão importante para quem está começando no mercado de trabalho, pois o aluno terá a oportunidade de ter acesso a ferramentas que vão ajudá-lo a entrar no mercado de trabalho.

Outro foco do curso é para os profissionais que desejam recolocação no mercado de trabalho. De acordo com a programação, vários assuntos serão abordados e podem ajudar para voltar para o ambiente corporativo ou quem sabe começar uma carreira nova.

É fundamental que o profissional busque se conhecer, saber que profissão quer seguir e aonde quer chegar. Logo, é extremamente importante investir em autoconhecimento, a fim de desenvolver as suas habilidades pessoais e profissionais.

Todos nós temos capacidades e habilidades diferentes. Em que você é bom? Como o seu conhecimento pode ajudar outras pessoas ao redor? Portanto, busque sempre aprender e não se acomode. Saia da zona de conforto para conquistar coisas novas e melhores para a sua carreira profissional.

Aproveite a oportunidade para fazer esse curso gratuito que vai preparar o aluno para o mercado de trabalho e os desafios que fazem parte dele. Dessa forma, o profissional poderá se sentir muito mais seguro para enfrentar o mercado corporativo.

Durante as aulas busque dar o seu melhor para aprender e compreender os assuntos que estão sendo abordados e não tenha medo de perguntar nenhuma dúvida.

Você vai aproveitar a oportunidade? Não se esqueça de compartilhar esse post nas suas mídias sociais. Muito sucesso e boa sorte na sua trajetória!

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *