Home Office leva empresas a contratarem funcionários de qualquer localidade



"A necessidade faz o sapo pular!". Confesso que quando ouvi isso, eu não tinha a ideia que iria enfrentar uma pandemia e muito menos um confinamento. O ser humano é simplesmente fantástico no que diz respeito a solucionar problemas! No início deste ano, 2.020, nos deparamos com uma situação que nunca havíamos passado: tivemos que nos readaptar a uma realidade, digamos, contagiante!

Algumas pessoas, como eu, já estavam acostumadas e adaptadas a trabalhar em casa, mas para a grande maioria da população, não.



No início, muitos problemas surgiram e como uma das principais, seria a conexão com a internet. Um outro problema muito cogitado foi a situação de trabalhar em casa e não misturar os deveres domésticos com os profissionais.

Conexão remota, "lives" em redes sociais e até aulas virtuais tiveram um enorme crescimento entre a população, que mostrou, mais uma vez, que a questão de se adaptar era fácil.



Nas empresas, onde a tradição era de "marcar o ponto", a realidade mudou. É claro que, aquele operador de uma determinada máquina vai ter que estar lá para alimentar a mesma com matéria prima, para ela não parar de funcionar, porém, outras funções, viraram trabalhos "home office".

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na ValeCard - Janeiro 2020

Muitas empresas já decidiram que, mesmo após a pandemia, muitos trabalhos serão feitos em casa. A readaptação humana foi tão bem feita, que um novo tipo de contratação de trabalho surgiu, aquela em que não se olha mais a distância entre a residência e o local de trabalho.

No estado de Espírito Santo, por exemplo, a Picpay possui 60 (sessenta) vagas, para atuar nas áreas de engenharia, infra-cloud, dados, marketing e operações, e a empresa ISH Tecnologia outras 12 (doze) vagas, para atuar, entre outras, como analista de suporte e consultor de TI, ambas para trabalhar em casa até o termino da pandemia. As inscrições podem ser feitas pelos sites https://picpay.gupy.io/ e http://ish.com.br/trabalhe-conosco/.

A Psicoespaço também tem oportunidade para trabalho em escala de 12 por 36 horas. A vaga de emprego é para o cargo de assistente administrativo e as inscrições podem ser feitas pelo site.

Veja também:  Vagas na CCR MSVia em Mato Grosso do Sul 2020

A empresa Totvs anunciou que irá contratar 100 (cem) profissionais da área de tecnologia da informação em sete estados brasileiros, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Sul e em Goiás. O cadastro dos interessados será feito no site https://totvs.gupy.io/ e irão atuar em diversas áreas com projetos estratégicos. A empresa mencionou que, por conta da pandemia, a entrevista, a integração e o "processo de boas-vindas" serão feitos virtualmente. Os contratados irão receber o computador e os demais materiais de trabalho na sua residência.

A Enext possui dez vagas em aberto para trabalho inicialmente em modo "home office" e, após a pandemia, no escritório da empresa em São Paulo. Para se cadastrar para os cargos de analista de conteúdo e de redes sociais, analista de marketing, analista de desenvolvimento, desenvolvedor, back end e front end, basta entrar no site https://enext.gupy.io/.

Veja também:  Vagas Offshore na Aker Solutions - 2019

A Claranet Brasil irá contratar dez pessoas para os cargos de gerente, desenvolvedor, agile coach e arquiteto de soluções e as inscrições serão feitas no site https://br.claranet.com/carreiras/oportunidades.

A Algar Tech divulgou que 75% (setenta e cinco por cento) da sua equipe irá trabalhar em casa, mesmo passando a época de pandemia. Divulgou ainda a oportunidades de trabalho para novos colaboradores nas áreas de analista de gestão de contratos, desenvolvedor, gerente de projetos, analista digital e auditor de TI pleno. As inscrições serão feitas no site.

Muitas outras empresas estão aderindo ao trabalho em casa e aos interessados nessas vagas, uma dica, com as inscrições e todos os demais processos estarem sendo feitos pela rede mundial de computadores, um aumento considerado nas inscrições está sendo esperado, aumentando, ainda mais, a disputa por uma vaga de emprego.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *