Vendedora Natura – Como Ser Consultora, Vantagens, Ganhos



Saiba aqui como trabalhar de consultor de vendas da Natura.

Diante os períodos de instabilidade econômica, o mercado da estética, beleza e bem-estar são um dos menos afetados. Isso porque o Brasil, de acordo com a Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos é o terceiro maior consumidor de cosméticos do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos e do Japão.

Atividade desempenhada há mais de um século, a revenda de produtos de beleza porta a porta estabeleceu novas relações entre as revendedoras e suas clientes. Nessas ocasiões, as vendedoras, que também são chamadas de consultoras de beleza, apresentam e comercializam produtos licenciados de grandes marcas.



Existem diversas marcas que se apropriaram desta dinâmica de vendas. Muitas companhias internacionais também trouxeram seu modelo de negócio para operar no Brasil, entre elas a Avon e a Mary Kay. Algumas marcas, inicialmente, trabalhavam somente com a revenda de produtos em seus catálogos, sem pontos de venda físico.

Veja também:  Vagas de Emprego no Canadá para brasileiros

Hoje, no entanto, uma ou outra marca já aderiu aos quiosques em shopping e grandes centros comerciais para distribuir seu produto. Essa é uma excelente oportunidade para que clientes e consumidoras possam conhecer, ao vivo, as mercadorias revendidas. É a chance para que elas possam testar cores, texturas e fragrâncias.



Na contramão, existem ainda as empresas que anteriormente trabalhavam somente com lojas físicas, e que de alguns anos para cá adotaram o modelo de revendas de produtos por meio de catálogos, ampliando assim o seu canal de vendas – que agora passa a contar com centenas de consultoras de beleza e atender milhares de outras clientes e consumidoras.

A revenda de produtos licenciados é uma aliada ao empoderamento feminino, uma vez que mulheres de qualquer idade ou grau de escolaridade podem se tornar uma consultora de beleza e assim conquistar sua autonomia e até mesmo sua independência financeira. Essa área de atuação permite ainda que as revendedoras trabalhem simultaneamente com diferentes marcas, sem comprometer a sua relação com uma ou outra empresa.

Veja também:  Vagas de Trabalho Abertas na Vivo - 2019-2020

Por isso, a revenda de produtos de grandes marcas é uma excelente alternativa para aquelas mulheres que desejam complementar o orçamento doméstico com uma renda extra ou até mesmo construir um patrimônio financeiro com seus lucros, prêmios e rendimentos ao longo dos anos como uma profissional da beleza.

A Natura, empresa nacional de cosméticos e perfumaria, fundada no ano de 1969 por Antônio Luiz Seabra, é uma das empresas líderes em seu mercado de atuação. Com sede na cidade de Cajamar, interior do estado de São Paulo, a Natura se compromete a produzir e distribuir, com o menor impacto ambiental possível, os melhores produtos para tratamento para o rosto, corpo, cabelos, banho, barba, desodorantes, óleos corporais, maquiagem, perfumes, proteção solar e também uma linha recheada de produtos destinados a públicos específicos como gestantes e infantil.

Se você já é fã da marca e quer participar dessa incrível cultura organizacional, também pode se tornar uma consultora Natura. Para isso, basta acessar o endereço eletrônico natura.com.br/quero-ser-consultora-natura. Nele, a internauta encontra uma cartilha com as orientações específicas para aquelas que desejam se tornar uma revendedora. Se preferir, também é possível obter mais informações pelo telefone 0800.115.566.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na ValeCard - Janeiro 2020

Caso a profissional já esteja decidida a se tornar uma consultora Natura, ela encontra nesta mesma página o botão para cadastro. Para isso, é só clicar na subcategoria "Cadastre-se" do cabeçalho do site, localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, é só preencher o formulário e aguardar para que os representantes Natura entrem em contato para confirmar o seu cadastro.

Vale lembrar ainda que, acompanhando as novidades tecnológicas da época, a Natura permite que suas consultoras construam uma espécie de e-commerce dentro do próprio site da Natura, facilitando assim a revenda dos produtos também no ambiente virtual. Gostou da ideia? Então aproveite e faça sua inscrição agora mesmo!

Juliete Landi Lucas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *