Como montar Home Office produtivo





Confira dicas para montar seu home office em casa em tempos de coronavírus.

O Coronavírus (Covid-19) já é realidade no mundo inteiro, e a coisa não é diferente no Brasil. Com poucas pesquisas sobre o tratamento, e a cura do vírus, a medida de diferentes países consiste em isolamentos e quarentenas, principalmente para quem tem suspeita de estar infectado. Essa medida é importante, já que a curva de aumento dos casos de vírus pode ser grande, como aconteceu na Itália e no Irã, e os principais afetados são os grupos de riscos (idosos, hipertensos, diabéticos, entre outros). Assim como acontece com outros vírus, muitos de nós nem saberemos se estamos infectados ou não, e o isolamento é a melhor solução para barrar o aumento da infecção e a possibilidade de pessoas que não fazem parte desses grupos acabarem se tornando agentes transmissores que acabam infectados as pessoas com maiores riscos.

No Brasil, o Ministério da Saúde já adotou diversas medidas para prevenção, uma delas é o fechamento e cancelamento de eventos, além de fechamento também de centros culturais, museus, entre outros aparelhos de cultura. Escolas públicas também já programaram a suspensão das aulas. E esse movimento chegou também a muitas empresas, que entenderam que para zelar pela saúde dos seus colaboradores e também da população, o regime de home office é a melhor medida. Seja você colaborador de uma empresa que está em regime de office ou profissional que já atua remotamente, separamos algumas dicas para montar seu home office, ter um melhor aproveitamento de rendimento e passar por esse momento difícil de uma maneira um pouco mais tranquila. Confira:

Veja também:  Vagas de Emprego na MetrôRio - Maio 2019



Disciplina

A disciplina é a melhor aliada do home office. Lembre-se home office não é férias, não é freela. Então siga com o seu horário convencional e evite distrações. Caso você precise ficar em ambientes como o quarto, prepare a sua mesa e a deixe organizada para uma rotina de trabalho. Evite ter pausas demais e também realizar atividades, como assistir TV ou organizar a casa, que não fazem parte do seu dia a dia de trabalho. Aqui também vale usar o mesmo tipo de roupas que você usaria fora de calça, inclusive com calçados adequados. Isso ajudará a processar a informação no seu cérebro, que independente do local, você deverá seguir uma rotina normal de 8 horas.

Veja também:  Vagas de Trabalho na Ultrafarma - Maio 2019

Alimentação adequada

É fundamental alimentar-se adequadamente. Caso você mesmo prepare as suas refeições, evite fazer isso na hora do trabalho, recomendamos que prepare as suas marmitas, sempre no dia anterior, e que faça pausas ao longo do dia para comer alguma fruta, além de beber muita água, que também contribui para aumentar a sua imunidade e evitar que você seja contaminado.


Apareça nas reuniões

Ao fazer um call, muitas vezes evitamos ligar a câmera, mas em tempos de que muitas empresas são tradicionais e temem que o profissional use o home office para procrastinar, ligar a câmera e se mostrar ativo, ajuda a gerar mais confiança para os seus empregadores e colegas de trabalho. Também acaba reforçando a importância de seguir o primeiro item.

Veja também:  Vagas de Emprego e Estágio no Ypê - 2019

Comunique-se

Caso você tenha qualquer impedimento no meio do caminho, não deixe para depois, reporte aos responsáveis que possam te ajudar. Durante esse período, os processos precisam fluir e você precisa seguir com a mesma iniciativa quem tem no seu dia a dia de trabalho normal.

Use o tempo do transporte ao seu favor

Final de expediente? Não será necessário enfrentar o transporte público, então use esse tempo para fazer algo novo e aproveitar melhor o seu tempo. Assista uma vídeoaula, siga com aquelas aulas de um instrumento, não importa o que, mas faça algo diferente para aproveitar seu tempo de uma forma melhor.

Por Jacqueline de Lima

Home office



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *