Vagas de Emprego no Canadá para brasileiros





A agência Québec International está ofertando 250 vagas de emprego para brasileiros trabalharem na região. Todos deverão estar disponíveis para viagem.

Novas oportunidades de trabalho estão sendo abertas nesse início de primeiro semestre de 2020.

Trata-se do novo processo de recrutamento promovido por meio da gestão da grande Agência do Québec. Neste caso, são 250 postos efetivos disponibilizados aos futuros profissionais, que serão conduzidos para atuação na região, portanto, todos deverão estar disponíveis para viagem.




Todas as pessoas interessadas em participar do processo seletivo precisam saber que para ser possível preencher os postos de trabalho, os representantes daquela nação estarão dispostos facilitar a entrada dos profissionais imigrantes que estejam mais qualificados. Deste modo, a busca se dá por pessoas que estão realmente interessadas em assumir esse compromisso, para que os gestores da agência possam promover as missões de recrutamento em escala internacional.

Na atualidade a grande agência Québec International, que consiste em uma organização atuante no desenvolvimento econômico em toda região de Quebec (essa é uma parte da nação na qual a língua oficial é o francês). Recentemente foi aberto o novo processo de seleção que vai ofertar em torno de 250 postos efetivos em nove unidades da organização na região.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Algar Telecom - 2020

Requisitos básicos: dominar algum idioma, sobretudo inglês ou francês; possuir um certificado de conclusão de curso técnico, ou curso universitário, e possuir, no mínimo, experiência de um a nove anos no ramo.

O período de cadastro de inscrição, para o processo de recrutamento, se dará de forma gratuita e se estenderá até o dia 13 do mês de abril, por meio do site oficial da Quebec na Cabeça.

Os gestores da empresa estão em busca de profissionais para as seguintes funções:

Na área de desenvolvedores; na área de programadores; na área de analistas; na área de administradores de bases de dados; na área de arquiteto tecnológico; na área de engenheiros de software e de especialistas no setor de inteligência artificial, só para citar algumas das qualificações. Neste caso, não será exigido qualquer tipo de documentação específica de imigração.

Veja também:  Home Office - Melhores oportunidades para trabalhar em casa

Serão efetuadas algumas entrevistas em língua francesa (de forma virtual, em virtude da pandemia do coronavírus), junto aos executivos das companhias parceiras contratantes. Todos os encontros virtuais serão efetuados entre os 2 e 3 do mês de maio de 2020. Na atualidade registrou-se em torno de 650 brasileiros que conquistaram profissão na cidade de Quebec, ingressando por meio de processos como este.

Dado histórico:

De acordo com as estatísticas, brasileiros ainda são a minoria entre os profissionais imigrantes no Canadá. Qual a razão disso?

Em torno de 164 mil estrangeiros realizaram imigração para o Canadá só no ano passado, no padrão da chamada classe econômica, e, desse número de pessoas, apenas 1.824 eram de nacionalidade brasileira. Os grupos que constituíram a maioria foram os indianos e os chineses, que são as nacionalidades mais populosas, e as mais numerosas na relação, respectivamente 86 mil e 30 mil.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Elumini - Maio 2019

De acordo com o sócio da Canadá Intercâmbio e também consultor do setor de imigração, credenciado via ICCRC, ou Consultores de Imigração no Conselho Regular do Canadá, que é, também, membro do CAPIC, ou Associação Canadense de Consultores de Imigração Profissional, o problema está no seguinte: os profissionais brasileiros buscam informação nos lugares errados.

É muito importante fazer observar que no Canadá é crime efetuar processo imigratório sem portar a devida credencial. Portanto, no sentido de se evitar possíveis fraudes, recomendamos que todas as pessoas interessadas procurem pelos profissionais acima citados, no site oficial do ICCRC. É muito importante respeitar todos os protocolos e seguir todas as instruções, rigorosamente, já que se trata de conquista ruma carreira no exterior.

Por Paulo Henrique dos Santos

Canada empregos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *