Home Office – Melhores oportunidades para trabalhar em casa



Confira dicas de trabalhos home office e saiba como encontrá-los.

Você sabia que cresceu o número de pessoas que trabalham sem precisar ir ao escritório? Pois é, trabalhar em regime home office, isto é, em casa, tem atraído muita gente.

Entre as principais vantagens, está a liberdade de definir e criar os seus horários, o que significa ter mais tempo para passear com cachorros, brincar com as crianças ou sobrinhos, praticar esportes, ir a parques ou simplesmente sair para tomar um café no meio do dia.



Inclusive, esses são os principais motivos que está fazendo com que muita gente abra mão da carteira assinada.

No entanto, é bom lembrar que existem desvantagens também, como estar mais exposto às instabilidades do mercado e, algumas vezes, ter uma renda variável. No entanto, se pertence ao grupo que deseja ter um trabalho remoto, confira abaixo quais são principais profissões para trabalhar em casa.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Bagaggio - Outubro 2019


Social Media

Com o avanço das redes sociais, mais estabelecimentos, desde grandes até os pequenos comércios, que precisam de pessoas para administrar as redes sociais, que não necessariamente precisam atender ao regime CLT para isso.

Em geral, é necessário ser uma pessoa criatividade e que goste de acompanhar as tendências do mundo online. É necessário também investir em conhecimento para se destacar neste mercado, já que cada vez mais gente pensa em atuar com o gerenciamento de redes sociais.

Como conseguir?

Assim como a maioria dos trabalhos online, você pode começar participando e apresentando-se em grupos do Facebook. Outra dica é buscar pequenos negócios que precisem de uma mão extra para as redes sociais e oferecer os seus serviços. Você começar, também, criando sua própria loja online ou oferecendo esse serviço para familiares ou amigos, até construir o seu portfólio.

Design

Apesar de existirem muitos trabalhos formais para esses profissionais também, a habilidade em mexer com fotos e arquivos gráficos tornou-se cada vez mais solicitada pelo mercado.

Veja também:  Vagas de Emprego na Original - Julho 2019

Muitos designers trabalham como freelancer para terem uma renda extra e outros até mesmo como trabalhos fixos, a depender do cliente.

Como conseguir?

Existem plataformas, como a 99 trampos, que foram criadas para que os clientes anunciem o que precisam e os profissionais faça sua proposta. No entanto, o network também funciona muito para conseguir trabalhos.

Professor

Isso pode ser um pouco inusitado, mas você sabia que há muitos professores que trocam as salas de aula por ministrarem as aulas de casa? Os motivos são muitos, entre eles os problemas de superlotação na escola e desvalorização dos professores.

Como conseguir?

Existem sites, como o Superprof, que foram criados para que professores de diferentes áreas possam se cadastrar e oferecerem seus serviços. A desvantagem pode estar na concorrência, já que muitos professores hoje em dia já preferem trabalhar por meio de plataformas online, do que em salas de aula.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Andrade Gutierrez Engenharia - 2020

Redator ou Tradutor

Para os profissionais de letras ou jornalismo, a profissão de redator ou até mesmo tradutor no mercado de textos online. É possível atuar na área de qualquer lugar do mundo, até mesmo da sua casa.

Uma desvantagem pode ser a instabilidade, já que clientes mudam e cancelam contratos o tempo todo. Além disso, também é um mercado concorrido, por isso insista em cursos e mostre que você é um bom profissional. Crie oportunidades, envie propostas e se mostre disposto a melhorar. Só assim, os clientes poderão chegar até você.

Gostou das dicas? Veja se há alguma maneira de transportar a sua área de atuação para o mercado online. Vale também criar e oferecer novos serviços. O trabalho remoto pode começar como renda extra e depois se tornar a sua principal fonte de renda.

Para ficar por dentro de informações e dicas como esta, acompanhe este site.

Por Andressa Lara Anjos

Home Office

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *