Programa Jovem Aprendiz OL Indústria de Papéis 2020 – Inscrições





A OL Indústria de Papéis recebe inscrições para seu Programa Jovem Aprendiz 2020.

O Programa Jovem Aprendiz OL Indústria de Papéis 2020 é voltado aos adolescentes e jovens que estão em busca de uma primeira oportunidade de emprego. A indústria de papéis começou suas atividades no ano de 2007 e realizar a contratação de menores aprendizes para cumprir o que diz a Lei de Aprendizagem.

A sede da OL Indústria de Papéis está localizada em Feira de Santana, na Bahia. No entanto, a empresa já cresceu bastante e hoje conta com filiais em outros estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.




Veja o que é necessário para participar do Jovem Aprendiz OL Indústria de Papéis 2020:

Como funciona o programa de aprendizagem

A Lei de Aprendizagem afirma que empresas de médio e grande porte precisam ter entre 5% e 15% do seu quadro de funcionários composto por menores aprendizes. Esse é o caso da OL Indústria de Papéis, que pode oferecer grandes oportunidades para quem deseja dar os primeiros passos em sua carreira.

Veja também:  Vagas de Emprego na P&G - Outubro 2019

Se for selecionado para participar do programa de aprendizagem, o adolescente ou jovem poderá atuar tanto na área administrativa quanto técnica. Enquanto estiver participando do Jovem Aprendiz OL Indústria de Papéis 2020, terá direito a um curso teórico e de colocar em prática aquilo que for estudado.

O aprendiz sempre deverá ser supervisionado por um profissional devidamente treinado de seu setor e suas atividades de trabalho devem acontecer em horário diferente dos estudos.

Além disso, o Jovem Aprendiz tem direito a: salário compatível com as horas trabalhadas e equivalente ao salário mínimo nacional, registro em carteira como menor aprendiz, férias remuneradas, vale transporte e auxílio alimentação.

Quem pode se inscrever?

Para participar do programa Jovem Aprendiz OL Indústrias de Papéis 2020 é necessário ter entre 14 e 24 anos, estar matriculado no ensino médio ou já ter concluído essa etapa escolar, boas notas e bom desempenho se ainda estiver estudando, disponibilidade para trabalhar de 4h a 6h por dia sem que o horário de trabalho interfira nos estudos.

Veja também:  Vagas de Emprego na MRV Engenharia - Junho 2019

É importante também que o interessado em participar do processo seletivo nunca tenha atuado anteriormente como aprendiz, não possua registro em carteira e não esteja matriculado no ensino superior. Além disso, a OL Indústria de Papéis também solicita que o candidato seja proativo e dinâmico.

Quem estiver fazendo ensino médio técnico ou curso pós-médio nas áreas de automação, eletricista, mecânica industrial ou eletrotécnica pode sair na frente, já que são necessários candidatos para esses setores. Conhecimento ou noções dos 5S também é visto como um diferencial.

Como realizar a candidatura

Se você percebeu que cumpre todos os requisitos esperados pela empresa para participar do programa Jovem Aprendiz OL Indústria de Papéis 2020, não perca mais tempo e realize sua candidatura. Não há nenhum segredo nessa etapa e todo o processo é realizado pela internet.

Monte um currículo contando um pouco sobre você, inclua metas de vida e o que está estudando. Em seguida, mande um e-mail para [email protected]. Lembre-se de deixar claro que deseja participar do programa de aprendizagem da empresa.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na CI&T - 2019

Assim, coloque como título do seu e-mail: “Programa Jovem Aprendiz OL Indústria de Papéis 2020”. Aproveite esse espaço para tirar qualquer dúvida que tenha ficado, pois a empresa poderá te orientar como deve proceder.

Por que participar do Jovem Aprendiz OL Indústria de Papéis

O programa de aprendizagem da OL Indústria de Papéis é uma chance de entender como funciona o mercado de trabalho. Além disso, para os adolescentes e jovens de baixa renda pode ser uma forma de complementar a renda e ajudar a família.

A empresa ressalta que o objetivo do programa é capacitar os Jovens Aprendizes e que, caso se destaquem enquanto a iniciativa estiver em andamento, podem ser efetivados. Assim, essa pode ser a oportunidade que você estava esperando de conseguir o primeiro emprego.

Por Stephanie Caroline Meyer de Quadros

Jovem Aprendiz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *