Profissões em Alta em 2020





Uma pesquisa realizada pelo LinkedIN aponta que a área de Tecnologia da Informação e Comunicação está em alta neste ano.

Se você quer saber quais são as tendências profissionais para o ano de 2020, saiba que o LinkedIN, rede social mundial de emprego, divulgou no dia 8 de janeiro uma listagem das 15 profissões de destaque para este ano de 2020. A pesquisa, intitulada "Profissões Emergentes", mostra que a área de Tecnologia da Informação e Comunicação está em alta. Das 15 funções em ascensão apontadas no levantamento, 9 estão ligadas diretamente à área de tecnologia. Confira a seguir quais são as profissões de destaque no mercado de trabalho 2020.

Líderes das Profissões Emergentes 2020

A lista dos cargos mapeados tem como líder a atividade profissional de Gestor de Mídias Sociais. Entre os anos de 2015 a 2019, a procura por essa profissão aumentou 122%. Pessoas que atuam nessa área têm como atribuição ampliar as possibilidades do negócio de modo estratégico e prospectar clientes pelo uso das redes sociais, como, por exemplo, Instagram, Whatsapp e Twitter. Dentre os conhecimentos necessários para atuar como gestor de mídia estão: noções de marketing digital, saber utilizar as redes sociais e Photoshop, entre outras.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Movida - Agosto 2019



O segundo lugar ficou para o posto de trabalho de Engenheiro de cibersegurança. Esse profissional é responsável por monitorar e criar sistemas e infraestrutura de TIC a fim de reduzir a vulnerabilidade a ataques e proteger os dados digitais. Os ramos que mais contratam esse engenheiro são: software de computadores, serviços financeiros e tecnologia da informação.

Vendas e Foco no Cliente em 2020

A atividade de Representante de Vendas é a terceira profissão em evidência. Tais profissionais devem não apenas conhecer estratégias de vendas, mas também saber mapear as necessidades dos consumidores nessa era digital.


O quarto lugar ficou com a profissão de Especialista em sucesso do cliente, deve ser focado em proporcionar uma boa experiência para a clientela até o pós-venda. Para atuar nesse ramo é preciso desenvolver conhecimentos técnicos e comportamentais para atendimento ao cliente, pois é necessário saber utilizar as ferramentas de TIC e, inclusive, ter habilidade para gerir relacionamentos.

Veja também:  Rodobens abre Novas Vagas para Área Comercial 2019

Mais demanda da área de TI em 2020

Outras profissões do segmento de tecnologia e que estão na tendência de 2020 são: cientista de dados, engenheiro de dados, Especialista em inteligência artificial e desenvolvedor de javascript. Essas colocações no ranking vão da quinta à oitava. O mercado de trabalho para tais atividades cresceu 78%, 75%, 73% e 72% respectivamente.

O cientista de dados tem por responsabilidade saber analisar uma enorme quantidade de informações e proporcionar caminhos favoráveis para tomada de decisão. É importante saber sobre linguagem R, Phyton e aprendizagem de máquina.

Já o engenheiro de dados constrói a infraestrutura dos sistemas que estruturam os dados nos softwares.

Tanto quem atua com inteligência artificial, quanto o desenvolvedor de linguagem Java podem atuar em diversas áreas, desde instituições de ensino superior a internet.

O investidor tem uma particularidade para atuar em um só dia com a compra e venda de ações. Ele utiliza de estratégias e conhecimentos para orientar investimentos na bolsa de valores no mesmo dia. Esse trabalhador ajuda à tomada de decisão de modo extremamente rápido. Sua análise de previsão do mercado de capitais observa alguns dados históricos.

Veja também:  Vagas de Emprego na Graber Rastreamento - 2019

Motoristas aceleram em 2020

O LinkedIN, rede social com mais de 500 milhões de contas ativas, demonstro que o uso de tecnologia aumentou não somente a procura no mercado de trabalho por funções que estão vinculadas a tal contexto. É possível notar isso com o aquecimento no segmento de logística para cargo de motorista, o qual teve incremento de 68%. Os setores que mais contratam esses profissionais são: internet – por meio de aplicativos, transporte ferroviário e terrestre e serviços logísticos – que visam entregar produtos aos clientes, como delivery.

Outros destaques do Ranking – Profissões em Alta para 2020

As demais atividades laborais que foram apontadas na pesquisa são: consultor de investimentos, assistente de mídias sociais, desenvolvedor para sistema CRM – plataforma salesforce, recrutador especialista em TI e coaching de metodologia Agile.

Por Melisse V.

TI



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *