Vagas Offshore no Estaleiro Atlântico Sul – Macaé RJ





Um dos maiores estaleiros em nosso território está de com oportunidades abertas, e se você está procurando emprego, essa pode ser a sua chance.

O Estaleiro Atlântico Sul está sediado no estado de Pernambuco, mais precisamente em Ipojuca, no Porto de Sauipe, mas as vagas disponíveis são para um pouco longe da sede, são destinadas para Macaé, na região dos lagos no estado do Rio de Janeiro.

Conhecida como a Capital Nacional do Petróleo, Macaé abriga diversos tipos de atividades no ramo petrolífero, incluindo offshore, o segmento da vaga oferecido pelo estaleiro.




Sobre as vagas

Como já falamos acima, as vagas são relacionadas a atividades marítimas e de petróleo. As vagas são do tipo offshore, e abrangem todas as áreas de atuação necessárias nos processos da empresa, por isso é importante que os candidatos fiquem atentos às descrições das vagas disponíveis, para escolher qual se encaixa melhor no perfil profissional.

O que é offshore?

São posições de trabalho que exigem do profissional que estejam dentro de navios e embarcações durante o tempo de trabalho, muitas vezes durante navegações. A palavra tem origem da língua inglesa e significa “afastado da costa”.

Veja também:  Vagas de Emprego nos Postos Ipiranga - Julho 2019

Peculiaridades de vagas offshore

Salário e benefícios: são dois fatores considerados atrativos a esse tipo de emprego, justamente por necessitar um alto nível de comprometimento do funcionário, as empresas remuneram bem, às vezes até mais do que a média do mercado, para ter os colaboradores no seu time. Como muitos se enganam, os benefícios são os mesmos de vagas “tradicionais”, tanto os obrigatórios, com não obrigatórios, mais um ponto de atração forte na hora do recrutamento de novos funcionários.

Horário de trabalho: aos candidatos que tem interesse, existem dúvidas entorno do horário de trabalho, mas a carga horária é respeitada como em todos os empregos, não existe carga horária excessiva e após o término do tempo de serviço, os colaboradores podem executar suas obrigações e tarefas tranquilamente, na maioria das vezes dentro das embarcações.

Turnos: como as embarcações têm atividades praticamente o tempo inteiro, é comum que as empresas dividam o tempo de trabalho em turnos, tanto durante a noite como durante o dia. Tudo isso varia de acordo com o nível hierárquico da posição, algumas vagas trabalham apenas durante o horário comercial considerado pelo mercado.

Veja também:  Vagas de Emprego na MRV Engenharia - Junho 2019

Folgas: como já citamos anteriormente, os profissionais offshore às vezes precisam passar dias em alto mar e não tem contato com o “mundo externo”, por isso gozam de folgas frequentemente, para que possam realizar atividades rotineiras com mais facilidade e tranquilidade. As escalas de folgas também variam de acordo com o nível hierárquico da vaga.

Requisitos

As vagas disponíveis são para diversas posições, por isso é difícil especificar requisitos mínimos para candidatura e ocupação da vaga, tudo pode variar com o nível hierárquico que a vaga demanda. Muitas das vagas exigem conhecimento em línguas estrangeiras, como o Inglês e passaporte válido, para viagens a outros territórios.

Como se candidatar

A empresa ainda não publicou detalhes sobre as vagas, mas o Linkedin é uma ótima forma de ficar sabendo das vagas disponíveis no Estaleiro, acesse o perfil da empresa clicando aqui (www.linkedin.com/company/estaleiro-atl-ntico-sul/jobs).

Veja também:  Vagas de Trabalho na Droga Raia - Outubro 2019

Você ainda pode cadastrar-se no banco de talentos da empresa na aba de “Trabalhe Conosco” no site oficial, mas é bom lembrar que nesse cadastro a empresa poderá contatar o candidato para a área em que o perfil tiver mais congruência, ou seja, você não estará se candidatando para uma vaga específica.

Faça seu cadastro no banco de talentos aqui (www.estaleiroatlanticosul.com.br/eas/pt/rh/trabalheconosco).

Mais sobre a empresa

O Estaleiro Atlântico Sul é um dos principais estaleiros do nosso país, sendo uma referência regional do ramo de construção naval. Com capacidade de processamento para mais de 150 mil toneladas de aço anualmente e mais de espaço físico superior a 01 milhão de metros quadrados, o Estaleiro está em franco crescimento e já chegou a gerar R$ 500 milhões de receita salarial para o estado do Pernambuco, na sua matriz.

É uma companhia que gera muitos empregos anualmente e tem uma boa rotatividade com possibilidade crescimento exponencial dentro da empresa, mais um motivo que atrai bons profissionais para integrarem a equipe.

Por João Pedro Ludgerio

Vagas offshore



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *