Trabalhe Conosco Leroy Merlin – Como Enviar o Currículo





Saiba como encontrar vagas e enviar o currículo para concorrer a vagas abertas na Leroy Merlin.

Como trabalhar na Leroy Merlin:

O que é a Leroy Merlin:

O ano de 1998 marca o ingresso da Leroy Merlin no mercado do Brasil, trazendo inovação para a seara dos materiais de construção. A corporação oferta inúmeros serviços além de materiais de construção de boa qualidade (eletrodomésticos, tijolos, decoração, acabamentos e cimentos).

Passo a passo (ingresse na Leroy Merlin):

  1. Acesse o site.
  2. Acesse o item “trabalhe conosco”.
  3. Filtre a vaga por “procurar vagas”, “loja”, “Estado” e “cidade”.
  4. Acesse “Envie seu currículo”.

Agora, estude a “descrição da vaga”, “responsabilidades principais” e os “pré-requisitos” para saber se há sintonia entre você e a vaga.




Algumas características do modelo de negócios Leroy Merlin:

  1. Oferta da possibilidade do consumidor melhorar o próprio lar.
  2. Extremo foco e ênfase na honestidade, transparência e prestação de contas.
  3. Metas ousadas e apetite por riscos.
  4. Um ambiente acolhedor e aberto a times ousados e perseverantes.
  5. Partilha dos saberes dos times e democratização da tomada de decisões (poder)
  6. Cultura corporativa permeada por generosidade.
  7. Ofertas adequadas ao contexto local do usuário. É a ação local com ênfase num pensamento global (sustentabilidade ambiental)
  8. Respeitar as diferenças (empatia, inteligência cultural e amor ao próximo).
  9. Modelo de negócios simples, robustos e oferta de produtos fáceis de manusear.
  10. Diálogo honesto com a clientela (serviços personalizados).
  11. Coerência e consistência: Discurso corporativo adequado ao fazer.
  12. Colaborar para partilhar o saber (a inovação nasce do choque entre diferenças).
  13. Alinhamento do perfil corporativo com o perfil do profissional (liberdade para o profissional assumir uma postura ativa e possibilidade de ascensão profissional).
  14. Produtividade pessoal alinhada com a produtividade dos times e da corporação (Recompensas para colaborador engajado)
  15. Atendimento específico para apoiar e servir o consumidor em cada etapa da obra (fidelização da clientela e acréscimo de valor nos diversos pontos de contato entre corporação e cliente).
  16. Vendas consultivas (alinhar o serviço com as necessidades do cliente e servir como um apoio imprescindível para a tomada de decisões da clientela).
  17. Vender mais do que, apenas, materiais de construção (coisas tangíveis): Vender praticidade, inovação, serviços customizados, facilidade e qualidade com um toque de profissionalismo (foco no intangível, ganhos práticos e numa marca presente no cotidiano do consumidor).
  18. Uma marca corporativa conhecida por, sobretudo, oferecer ganhos em nível emocional (estética, simplicidade, harmonia do lar, tendência e muita beleza).
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Uma vez que você compreendeu os “pontos chaves” da filosofia empresarial da Leroy Merlin, alinhe seu know-how (saberes práticos) com essa cultura corporativa.

Saiba apresentar um discurso eficaz para convencer e vender seu diferencial competitivo para a empresa. Seja uma incrível oportunidade para a empresa!


Pontos que você deve enfatizar nesse seu discurso:

– Mentalidade de dono: Seja um colaborador ativo, com um imenso apetite por riscos e que está disposto a alinhar audaciosas metas pessoais com o propósito da empresa e da equipe.

– Produtividade pessoal: Traga soluções simples, replicáveis, escaláveis e econômicas. Opte pela ênfase na beleza, na frugal e na sustentabilidade ecológica.

– Qual é o seu diferencial? Alinhe habilidades emocionais (paixão por lidar com pessoas e cativar o mercado), inteligência cultural (respeito pelos diferentes e gosto por inovação), inteligência prática (resolução de problemas) e saberes técnicos.

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– Saiba contextualizar conquistas profissionais passadas: Apresente exemplos consistentes de vitórias profissionais passadas para expor os ganhos trazidos com o seu diferencial.

– Melhora contínua: Enfatize os ganhos trazidos com suas habilidades para o time, o departamento, a empresa, clientela e o mercado. Saiba pensar, agir e tomar atitudes como um líder!

– Tenha uma mentalidade estratégica e nunca pare de aprender. Estude tendências do mercado, aperfeiçoe sua habilidade de tomar decisões (análise do contexto) e auxilie a empresa a tomar decisões mais assertivas.

– Fale com o seu cliente (empatia): Construa um diálogo honesto com sua audiência, questione sobre possibilidades de melhora e oferte produtos adequados.

Por Felipe Gruetzmacher

Leroy Merlin



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