Trabalhe Conosco SENAC – Como Encontrar Vagas





Saiba como encontrar vagas abertas e se candidatar a elas no Senac.

Quer atuar no SENAC?

O que é o SENAC?

Trata-se de uma instituição privada sem fins lucrativos para atender as demandas educacionais da economia catarinense.

Como posso trabalhar no SENAC?

*Vá ao rodapé do site institucional do SENAC.




*Acesse o item “trabalhe conosco” na parte “institucional”.

*Filtre a vaga por unidade do SENAC.


*Selecione a vaga correspondente à região.

*Estude a vaga.

*Agora, clique no botão “inscrições”.

*Preencha o currículo e clique em “currículo completo”.

*Para fazer alguma alteração, volte na etapa específica e faça a alteração.

*Acesse o item “Confirmar/enviar inscrição”.

*Você vai receber no e-mail uma mensagem confirmando a sua inscrição. Agora, anote o número de inscrição ou imprima o mesmo. Se não receber este e-mail de cadastro, comunique a unidade Senac.

*Os resultados serão divulgados através da lista dos números de inscrições dos candidatos selecionados.

Talentos e habilidades fundamentais na economia da informação:

Desenvolva esses passos e seja uma oportunidade para o SENAC:

*Alfabetização digital, bom e crítico senso: O colaborador protagonista sabe diferenciar uma informação útil das tendências falsas. E é suficientemente criativo para propor soluções simples e executáveis para problemas complexos num mercado que pede flexibilidade e um perfil maleável. Consegue executar diversas tarefas simultaneamente e sabe manusear dados e informações com maestria porque possui alta capacidade de entrega.

Veja também:  Empregos na Multilaser - 2019

*Colabora com as pessoas certas e agrega valor ao analisar as informações certas: É a sintonia entre pessoas, o time e a corporação (habilidades sociais). Saber examinar informações e traduzir essas análises em decisões certeiras agrega valor para a corporação.

*Equilíbrio entre know-how (habilidade específica) e conhecimentos gerais: A sociedade do conhecimento exige colaboradores polivalentes e capazes de compreender o contexto geral sem deixar de cultivar um diferencial específico.

*Pensar grande: Significa cultivar habilidades com informações e tecnologias para acompanhar o progresso da equipe e estabelecer metas ousadas.

*Discurso ousado: Pessoas que passam em processos seletivos sabem comunicar um diferencial contextualizando conquistas e vitórias profissionais passadas (exemplos práticos). No final das contas, é isso que importa para que o departamento de recursos humanos perceba a sintonia entre perfil pessoal e corporação.

Veja também:  Programas de Trainee Ernst Young 2019 - Inscrições Abertas

*Flexibilidade, estilo adaptável e espírito de liderança: um colaborador precisa desenvolver uma forte presença e espírito de liderança para cativar a equipe e a alta gerência, independentemente do cargo. A partir disso, a pessoa sabe equilibrar autonomia, interdependência, evolução conjunta e colaboração.

*Cativar pessoas e ter um diálogo franco com a clientela e a equipe: É empatia para administrar emoções e saber se colocar no lugar da outra pessoa. Para tanto, é imprescindível alinhar empatia, habilidades sociais e respeito por pessoas e pela cultura alheia. Coloque-se no lugar da outra pessoa, independentemente de diferenças de pensamento, sexo, religião, cultura ou nacionalidade.

*O choque entre diferenças nas perspectivas e opiniões faz nascer a inovação.

*Seja prudente quando tomar decisões: Sempre agregue simplicidade, economia de recursos e de tempo nos processos e nos produtos. Foque na melhora constante e mapeie pontos de aperfeiçoamento na cultura corporativa e na proposta de valor.

*Colabore, ensine, aprenda e inove: Seja uma tendência, seja uma oportunidade e estimule uma cultura corporativa da colaboração com foco em metas ambiciosas e progresso do time.

Veja também:  Emprego Ligado - Vagas Abertas e Como Funciona

*Saiba resolver problemas! Cultive a habilidade de diagnosticar problemas, estudar a periodicidade, dimensão e o segmento de mercado em que o problema surge. É uma questão de procurar oportunidade de constante melhora!

*Melhora no modelo de negócios e da oferta de valor significa resolução constante de problemas dentro do contexto corporativo. É focar na qualidade constante.

– Agora, alinhe essas ideias num discurso coerente e consiste para aprimorar uma “mentalidade de dono” (foco no crescimento) para conseguir “se vender” na hora da entrevista.

Exemplo:

“Ricardo é um programador com um enorme talento para analisar dados e tomar decisões que agregam valor para o time. Possui um espírito de liderança e facilidade para alinhar o jeito pessoal dele com a cultura corporativa. Espera atuar num ambiente colaborativo e aberto à inovação. É muito focado na qualidade e na entrega de resultados (grande apetite por riscos e sintonia forte com a equipe)”.

Por Felipe Gruetzmacher

Empregos no Senac



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *