Entregador Shippify – Cadastro, Como Funciona





Confira como funciona o app de entregas Shippify e como se tornar um entregador.

Milhões de pessoas estão desempregadas no País, nesses tempos de crise, surgem alternativas para ganhar renda extra, por exemplo, a atividade de entrega tem tornado a principal fonte de renda de muitas famílias. Existem muitos aplicativos de entregas, mas o Shippify se destaca, porque promete entregar produtos em menos de 24 horas. Um grande desafio, que só é possível graças à demanda. Pessoas comuns podem se tornar parceiros autônomos e ganhar dinheiro fazendo entregas de qualquer veículo, seja bicicleta, carro, moto ou até mesmo de Kombi.

Mas como se cadastrar e quais os requisitos? Iremos entender como esse modelo de negócio pode ser lucrativo. O Aplicativo é um intermediador entre entregadores que se cadastraram a clientes que necessitam de um serviço. Os entregadores são conhecidos como “Shippers”, pelo App recebem as informações das entregas e podem decidir se vão aceitar ou não.




Para estar apto para ser um entregador é necessário fazer o cadastro no site, enviar documentos, estes documentos são enviados via aplicativo, tirando uma foto do documento e enviar todos os documentos, você recebe uma confirmação via e-mail e pode começar as atividades. O prazo de conferência pode demorar de 4 a 8 semanas, dependendo do seu veículo e demanda de entregas nesse local. Tenhamos, por exemplo, São Paulo, por ser uma cidade grande carros cadastrados tem que esperar por 45 dias, para só depois poder fazer seu registro. Já as motos que se cadastrarem em São Paulo são encaminhadas para uma Lista de Espera.

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Os documentos para se cadastrar são:

Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentro da validade;


Comprovante de residência atual, apenas comprovantes atualizados (com data do mês atual), serão aceitos. Não é obrigatório o comprovante estar no nome de quem está se cadastrando;

Dados bancários;

Atestado de antecedente criminal;

Documento do veículo;

Foto do veículo;

Apólice de seguro do carro (Apenas para carros. Esse não é um documento obrigatório).

Não se tem um valor exato das entregas, pois varia com o tipo de produto, volume, distância, número de entregas em rota próximas. Sempre que surgir uma entrega, no App mostra o valor que irá receber para que possa decidir se aceita ou não. Lembrando que somente as entregas realizadas no dia que serão pagas.

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Após chegar ao local selecione a opção CHECK IN no aplicativo registrando que esteve no endereço no dia e horário certo. Depois é necessário registrar para quem você entregou e se houve problemas, ou até aconteceu algum imprevisto. Se agir assim, será uma comprovação de que fez a entrega e garantirá que você vai poder receber pela entrega.

Se por acaso você não consiga realizar a entrega, por que não encontrou o destinatário e nem conseguiu contato com ele via telefone, você deve retornar ao local de coleta no mesmo dia.

Se não conseguir fazer a entrega com sucesso, selecione a opção PROBLEMAS no seu app. Informe que vai retornar posteriormente com os pacotes para o local de coleta. Caso não seja possível no mesmo dia devolver tem até 1 dia útil para devolver todos os pacotes pendentes.

Seu smartphone deve estar conectado com a internet, para que sempre possa ser feita a atualização das informações no app, assim que realizar as entregas, só então o sistema reconhece que realizou as entregas e receberá por elas.

Aplicativos como Waze ou Google Maps traçam a rota do ponto A ao B buscando a melhor alternativa, menos trânsito e menor tempo para chegar.

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Agora a resposta a algumas dúvidas. O site da Shippify (help.shippify.co/article/151-quem-e-o-responsavel-pelos-produtos) responde a estas e outra perguntas que os usuários do app fazem com frequência. Alistado abaixo 2 situações que devem ser levadas em consideração, pois ao aceitar os termos de responsabilidade você concorda com os termos. Estar preparado evita transtornos maiores.

  • Se meu veículo for danificado durante um entrega, a Shippify paga?

Não. É sua a responsabilidade por possíveis danos ao seu veículo e com o veículo de terceiros.

  • Fique atendo ao coletar os produtos, pois caso você colete produtos a mais ou a menos. Dois problemas surgem se você coletar produtos diferentes ou errados. Se coletar produtos a menos, terá que voltar ao local de coleta para pegar o produto que faltou. E será de sua responsabilidade se ao confirmar no app a coleta e não estiver no seu veículo e nem no ponto de coleta, sendo considerado extravio e o custo do produto será seu. Se coletar produtos a mais, terá que voltar para devolver o produto e o local pode ser longe da sua rota. Sendo que o custo para o retorno não é adicionado no app, será seu.

Por J.Emerson

Shippify



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