Emprego Temporário – Dicas para Conquistar a Vaga





Confira aqui algumas dicas para conquistar uma vaga de emprego temporário.

Com o desemprego atingindo cerca de 12 milhões de brasileiros, segundo pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as oportunidades de final de ano prometem renovar as esperanças dos trabalhadores que estão desocupados, isso porque o aumento das vagas temporárias são comuns nesse período e em muitos dos casos, garantem até mesmo uma possível efetivação em caso do funcionário ser bem avaliado.

A demanda maior de produtos e artigos de vestuário, presentes e calçados em dezembro cresce significativamente por conta do período natalino onde as pessoas realizam festas e comemorações, os famosos amigo oculto, amigo secreto ou amigo doce são também responsáveis pela crescente nas vendas do varejo, por isso, para aproveitar a oportunidade, confira as 10 dicas para você conquistar uma vaga temporária.




1- Organize seu currículo

Um currículo bem organizado é imprescindível para passar em seleções mais criteriosas. Evite fotos de redes sociais e não coloque experiências que não farão diferença para a empresa que você está entregando o currículo, evite “encher linguiça” e ficar colocando cursos que não têm relação com o cargo proposto, seja direto(a) e utilize fontes e design mais “limpos”, mas sem deixar de mostrar sua personalidade.

Veja também:  Portal Hora do Emprego - Como Funciona

2 – Aproveite o período de desemprego para se aperfeiçoar

Não adianta reclamar que está desempregado, este é um mal que assola milhares de pessoas, para se diferenciar e sair o mais rápido possível dessa estatística é necessário muito esforço. Aproveite o tempo livre para estudar e fazer cursos que possam enriquecer o seu currículo, há cursos que são bem vistos pelas empresas e que são gratuitos, alguns podem ser acessados no site da Fundação Getúlio Vargas ou até mesmo da USP, busque!


3- Não minta nas entrevistas

Mentir é uma atitude que todo mundo detesta, independentemente do contexto, ninguém confia ou leva a sério uma pessoa que mente, evite essa atitude e sairá na frente de muitos candidatos. Se você não tiver experiência profissional, não invente, conte sobre sua vida e as coisas que já fez, desde cuidar de animais de rua ou projetos que fez parte na sua comunidade, na escola ou na Universidade, mostre que é uma pessoa em quem o empregador pode confiar.

4- Procure vagas apenas em locais que você gostaria de trabalhar

Não adianta atirar para todos os lados, você precisa se conhecer e procurar vagas em lugares em que realmente gostaria de trabalhar, o trabalho é uma parte muito importante na vida humana e é preciso que seja feito com amor e dedicação, estar em um lugar apenas pelo dinheiro pode acabar adoecendo sua mente e seu corpo.

Veja também:  Vagas de Emprego no Telecine 2019 - Rio de Janeiro

5- Foque nas suas melhores habilidades

Se você é um ótimo escritor, busque cursos que possam te dar autoridade nessa área, mas se prefere vender ou se comunicar, aperfeiçoe essa habilidade. A maioria das pessoas buscam apenas vagas aleatórias e não em trabalhos que podem melhorar o que você já tem de bom.

6- Aproveite vagas temporárias para ganhar experiência

Não desdenhe das atividades temporárias, grande parte dos funcionários efetivos de uma empresa iniciam como temporários, e mesmo que você não venha a ser admitido(a) como funcionário(a) efetivo(a), sabe que poderá incluir aquele período que esteve na empresa em seu currículo e dar assim dar um “up” na sua vida profissional.

7- Estude e conheça bem as empresas em que deseja/pretende trabalhar

Nas entrevistas de emprego é bastante comum o recrutador perguntar se você conhece a empresa, sabe quais são as missões e os valores, qual o tipo de trabalho que ela faz, se você souber responder bem essas perguntas já será um bom sinal para o recrutador começar a te ver com outros olhos.

Veja também:  Lojas Americanas anuncia Novas Vagas de Emprego - Janeiro 2019

8- Abra a cabeça para novas oportunidades

Busque aprendizados e novas experiências, ao surgir uma oportunidade em algo que nunca fez não vá de imediato rejeitando, estude e tente se aprofundar o máximo que puder para exercer bem as funções, quem sabe você não se surpreende?

9- Saia da sua zona de conforto

Sair da zona de conforto é essencial para quem quer alcançar lugares mais altos, é preciso pensar fora da caixa e buscar conhecimento em áreas que a maioria não vê ou não deseja, a internet vem mudando a maneira das pessoas trabalharem, isso foi feito através de pessoas que pensaram fora da caixa e saíram da zona de conforto.

10- Seja sincero(a)

Não adianta bancar um personagem no momento da entrega do currículo ou na entrevista, você não o sustentará por muito tempo e as consequências podem ser desgastantes. Seja você e fale dos seus desafios pessoais, das coisas em que é realmente bom/boa, sinceridade é sempre bem vinda.

Texto: Raíza Silva Freitas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *