Entregador Shippify – Como Funciona





Saiba como se tornar um entregador Shippify.

Com o país em crise e o desemprego batendo na porta de 12,6 milhões de pessoas (12,5% da População Economicamente Ativa do Brasil) é normal que as pessoas aprendam a se virar como podem, não é mesmo? Empresas que utilizam aplicativos para oferecer serviços às pessoas por meio de colaboradores já são realidade por aqui e estão ocupando uma fatia cada vez maior do grupo de pessoas que, por má sorte, perderam seus empregos formais e viraram estatística para os órgãos oficiais.

Tanto o é verdade que os termos Uber, iFood, Cabify, 99 Táxis, entre outras, já fazem parte do vocabulário cotidiano dos brasileiros e viraram parte de nossa rotina, aumentando a concorrência entre os serviços e, consequentemente, abaixando os preços para o consumidor final. Além do mais, ter tudo ao toque de um dedo por meio dos nossos celulares é muito mais prático e rápido, o que otimiza grandemente o nosso tempo, que já é tão corrido.




Pensando na necessidade de agilidade que todos temos hoje em dia, foi criado o aplicativo Shippify, já chamado por muitos de Uber da logística. A ideia do serviço nasceu no Chile e veio para o Brasil em 2014 com o objetivo de ser destaque no setor, já que muitas das soluções disponíveis à época apresentavam problemas, o que o mesmo chegou para resolver e revolucionar o mercado de entregas por aqui.

Veja também:  Cadastro Entregui - Como ser um Entregador, Como Funciona

Com mais de 1,1 mil entregadores em seu quadro de colaboradores, os serviços do aplicativo já estão disponíveis em 20 cidades do estado de São Paulo (Capital e região metropolitana e Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Guarujá, Indaiatuba, Itu, Jundiaí, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São Jose dos Campos, São Miguel, São Vicente e Sorocaba), Bahia (Salvador), Distrito Federal (Brasília), Espírito Santo (Vila Velha e Vitória) Goiás (Goiânia), Minas Gerais (Belo Horizonte e região metropolitana, Juiz de Fora e Uberlândia), Mato Grosso (Cuiabá), Mato Grosso do Sul (Campo Grande), Paraná (Curitiba, Londrina e Maringá), Pernambuco (Recife), Rio de Janeiro (Capital e região metropolitana, Rio Grande do Norte (Natal), Rio Grande do Sul (Porto Alegre e região metropolitana e Caxias do Sul) e Santa Catarina (Balneário Camboriú, Florianópolis, São José).


Como ser um entregador Shippify

Para ser um entregador colaborador do Shippify, a pessoa deve estar ciente do compromisso de entregar o objeto no mesmo dia em que o coletou, realizando o check-in em todos nos locais pelos quais passa, com hora pontual estabelecida, indo imediatamente do endereço de coleta ao de entrega. Caso haja imprevistos no meio do caminho, devem ser avisados imediatamente via chat do app.

Veja também:  Entregador B2Log - Quanto Ganha, Cadastro

A responsabilidade também é outro item muito importante, já que o entregador é o responsável pela segurança da entrega, deixando o objeto em boas mãos e confeccionando o comprovante de entrega no momento de finalizar a tarefa que se propôs, seguindo as regras de cada empresa parceira do serviço.

Quanto você ganha para ser um colaborador do Shippify

Esta é uma variável que depende de vários fatores. Por exemplo, as oscilações de volume, peso e distância do objeto a ser entregue certamente irão influenciar no quanto irá receber por cada serviço prestado. Entretanto, a partir do momento em que a tarefa surge no aplicativo, os valores já são discriminados detalhadamente para que possa haver um controle minucioso por parte do entregador.

Lembrando que só são pagas as tarefas que consistem em objetos coletados e entregues no mesmo dia, portanto, atente-se a isso.

Veja também:  Loggi para Motoboy - Como Trabalhar, Quanto Ganha

Como se cadastrar para ser um Shipper

Primeiramente, você deve baixar o aplicativo do Shippify disponível para Android e IOS, preencher os dados solicitados e aguardar o e-mail com o formulário a ser preenchido para cadastro, o qual deve ser respondido com as informações e as documentações solicitadas, legíveis e dentro do prazo de validade. O requisito é que você possua a documentação exigida, tais como a Carteira Nacional de Habilitação, Comprovante de residência atual, Dados bancários, Atestado de antecedente criminai, Documento do veículo, Foto do veículo, Apólice de seguro do carro (apenas para carros, não é um documento obrigatório).

A aprovação do cadastro pode demorar de 4 a 8 semanas dependendo da demanda de entregas do local e do veículo. O cadastro de motos está na lista de espera, devido à baixa demanda de serviços por esse meio.

Agora que você já sabe como ser um Shipper e está precisando de um trampo, por que já não baixa o aplicativo para aproveitar tudo o que ele tem de bom para os colaboradores? Corre lá para conhecer! Boa sorte!

Por João Victor Fernandes Martins de Pontes

Entregador Shippify



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *