Entregador Hellofood – Cadastro, Quanto Ganha





Está à procura de renda extra e possui uma motocicleta à disposição? Descubra como se tornar um entregador do Hellofood.

O Hellofood está presente em mais de 45 países, inclusive no Brasil, e é um aplicativo de entrega de comida pela internet que atua como parceiro de estabelecimentos que não têm estrutura própria para realizar entregas e tampouco motoboys preparados para desempenhar essa função em grandes centros urbanos.

A plataforma se destaca como uma das mais famosas no ramo de entrega de refeições, evidenciando-se por dispor de inúmeras funcionalidades para facilitar a navegação de seus usuários, como, por exemplo, filtrar os restaurantes por avaliação, região, tipo de comida, preço e etc.




Atualmente, o Hellofood é administrado pelo iFood e possui um sistema de cadastro de entregadores extremamente simples. Tem interesse? Continue lendo e saiba agora mesmo como iniciar as suas entregas!

Requisitos necessários do Hellofood

Os requisitos são estipulados pelo iFood, logo, para se tornar um entregador Hellofood é preciso possuir uma bicicleta, uma motocicleta com compartimento ou um carro. Em relação aos dois últimos veículos, é necessário estar com a carteira de habilitação (CNH) em dia para poder trafegar pela cidade.

Veja também:  Entregador B2Log - Quanto Ganha, Cadastro

Também é obrigatório ser maior de idade e possuir disponibilidade de horário para realizar as entregas, visto que os pedidos ficam disponíveis das 7h a 0h de segunda a sexta e das 7h à 01h59 aos sábados, domingos e feriados.

Como fazer o cadastro no Hellofood?

Antes de tudo é preciso pegar o seu smartphone, acessar loja de aplicativos e baixar o ‘’iFood Entregadores’’, que é o aplicativo exclusivo dos entregadores.

Após a instalação, inicie o aplicativo e crie um login informando o seu e-mail e definindo uma senha. Feito isso, você será redirecionado para a página de cadastro, onde deverá enviar uma foto da sua CNH e dos documentos do seu veículo e informar o seu nome completo.

Veja também:  Entregador Shippify - Cadastro, Como Funciona

É possível optar por ser entregador autônomo e trabalhar para vários restaurantes ou entregador fixo em um só. E, para finalizar, basta informar a sua conta bancária e pressionar o botão ‘’Enviar’’.

O iFood receberá e analisará as informações enviadas, verificando se elas são verdadeiras e vão de acordo com o padrão estabelecido pela organização. Caso o seu cadastro seja aprovado, você receberá um e-mail e já estará autorizado para começar as entregas.

Quanto se ganha no Hellofood?

É bem difícil determinar quanto um entregador ganha, pois o faturamento é variável, dependendo de inúmeros fatores. Um deles é, por exemplo, o volume de pedidos que os restaurantes da sua região possuem. Dessa forma, se reside em uma grande cidade, muito provavelmente ganhará mais dinheiro.

Também é importante levar em consideração o período que você disponibiliza para sua jornada de trabalho, pois quanto mais entregas forem realizadas, mais lucro você terá. É aconselhável prestar atenção nos dias que geram maior rotatividade na plataforma, como os fins de semana. Neles, os entregadores têm mais demanda de corrida.

Veja também:  Loggi para Motoboy - Como Trabalhar, Quanto Ganha

Como aceitar uma corrida no Hellofood?

O seu smartphone deve ter no mínimo 20% de bateria para que você possa aceitar uma corrida. Além disso, também é indispensável ativar a localização do dispositivo (GPS), pois dessa maneira você se certifica de que os pedidos da sua cidade serão destacados no seu aplicativo.

Todas as oportunidades de entrega estão disponíveis para visualização na sua página inicial. Aceitá-las é muito simples: basta segurar e arrastar o botão preto para a esquerda. Caso opte por recusar a corrida, basta pressionar o botão vermelho e arrastá-lo para o lado direito. Quando um pedido é aceito, o entregador precisa cumpri-lo até o fim, do contrário pode vir a ser punido pela empresa.

Ser cuidadoso com a entrega da comida e simpático com o cliente gera mais oportunidades de entrega e garante uma boa avaliação.

Por Isabella Proença

Hellofood Entregador



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *