Programa de Trainee AES 2020





Confira aqui todos os detalhes sobre o Novo Programa de Trainee AES 2020.

Que tal dar os seus primeiros passos profissionais em uma grande empresa de energia? Se você se formou recentemente pode se inscrever para o Programa de Trainee AES 2020, que está selecionando jovens talentos de diferentes áreas de formação, que vão desde Finanças até Tecnologia. As oportunidades são voltadas para a unidade de São Paulo.

AES é uma empresa que fornece energia sustentável para 14 países, estando comprometida com a excelência operacional, as necessidades das pessoas e o cuidado com a natureza. O seu objetivo é melhorar a vida dos seus clientes a partir de uma energia segura e limpa.




Quer saber mais? Confira, abaixo, mais informações sobre o programa de trainee oferecido pela AES!

Quem pode participar?

Estão aptos a se candidatar para o processo seletivo as pessoas que se formaram entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. A organização está buscando por profissionais das áreas Comercial, Finanças, Novos Negócios, Engenharia, Operações, Tecnologia e Renováveis.

Veja também:  Programa de Trainee Bureau Veritas 2020 - Inscrições Abertas

É fundamental ter inglês em nível avançado. A finalidade da seleção é atrair e contratar pessoas criativas e transformadoras, que sejam capazes de apresentar novas soluções para os seus negócios. Além disso, é importante ter boa comunicação para interagir com todos os departamentos da companhia, ser focado em resultados e trabalhar bem em equipe.

Como será o Programa e Trainee AES 2020?

Com uma duração de 2 anos, o objetivo do programa é formar futuros líderes que possam alavancar as suas atividades. Os trainees vão trabalhar na modalidade job rotation, o que significa que vão permanecer por 6 meses em cada área de atuação.

Desse modo, você poderá adquirir um conhecimento mais aprofundado sobre as particularidades não só da empresa, mas também do mercado de energia. Isso porque, a cada rotação é necessário entregar um projeto estratégico, que é desenvolvido com o auxílio do líder e o tutor técnico do departamento.

Veja também:  Programa de Trainee Hortifruti - Natural da Terra 2019 - Vagas

No decorrer da sua jornada como trainee, você vai receber a mentoria de um líder experiente, que ajudará no seu crescimento pessoal e profissional. O mentor apontará os seus pontos fracos e fortes, auxiliando-o a refletir sobre os seus comportamentos, experiências, oportunidades e aspectos de carreira.

Quais são os benefícios oferecidos?

A AES valoriza os seus colaboradores, pois somente assim é possível mantê-los sempre motivados e alcançar melhores resultados de forma contínua. Entre os benefícios concedidos estão:

  • salário fixo condizente com os valores do mercado;
  • vale transporte;
  • vale alimentação;
  • vale refeição;
  • seguro de vida.

Sem falar que você vai atuar em uma empresa de grande porte, tendo oportunidade de criar projetos que impactam a sociedade. Ao fim do programa, os trainees que se destacarem poderão ser contratados efetivamente, passando a compor o quadro permanente de funcionários da companhia.

Como se inscrever?

Para se inscrever para o programa oferecido pela AES é necessário acessar a página da empresa e clicar em ‘’Trabalhe Conosco’’. Na sequência, clique em ‘’Programa de Trainee’’ e faça o seu cadastro preenchendo os campos solicitados com os seus dados pessoais e profissionais.

Veja também:  Programa de Trainee Tetra Pak 2020 - Vagas Abertas

Em seguida, é necessário realizar o teste de conhecimentos básicos e específicos. Também é preciso fazer um teste de inglês para comprovar o seu nível de domínio em relação ao idioma. Os aprovados vão passar por um fit cultural que visa avaliar se eles têm as características ideais para trabalhar na companhia.

Desse modo, quem tiver o perfil para ingressar na AES será convocado para uma dinâmica de grupo com os demais candidatos. Por último, é feita uma entrevista com os gestores de cada área. Se o resultado for bem-sucedido, você será chamado para entregar os documentos para o processo de contratação. As atividades iniciais devem começar a partir do mês de janeiro de 2020.

Simone de Paula Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *