Programa de Trainee Ternium 2020 – Inscrições, Vagas





A empresa Ternium oferta vagas em seu novo Programa de Trainee 2020.

Você se formou recentemente e deseja construir a sua carreira em uma empresa de grande porte? Que tal aproveitar o Programa de Trainee Ternium 2020? O processo seletivo é voltado para profissionais de diferentes áreas e tem como objetivo contratar jovens talentos que possam desenvolver as suas habilidades e futuramente estejam aptos a assumir cargos de liderança.

A Ternium é a maior fabricante de produtos de aço da América Latina, utilizando tecnologia de última geração em todos os seus processos. A organização fornece matéria-prima para inúmeras empresas no setor de construção, automotivo, transporte e metalmecânica. Na atualidade, a companhia está presente no Brasil, Estados Unidos, México, Guatemala, Colômbia e Argentina.




Quer saber mais? Confira, a seguir, mais informações sobre o programa de trainee oferecido pela Ternium!

Quem pode participar?

Podem se candidatar para essa seleção os profissionais que se formaram há dois anos nos cursos de Economia, Administração de Empresas, Engenharia, Contabilidade, Engenharia da Computação e Tecnologia da Informação.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas no Grupo O Boticário - Maio 2019

Como se tratada de uma multinacional e o trainee pode vir a interagir com colegas de trabalho de outros países, é fundamental que os candidatos falem inglês e espanhol em nível intermediário.

Além disso, também é importante estar disponível para viajar para o Rio de Janeiro. Com relação às competências comportamentais, a contratante exige capacidade de ação e conquista, facilidade para análise e planejamento, motivação, praticidade para se adaptar em equipes multiculturais, e maturidade.

Como vai ser o Programa de Trainee Ternium?

O programa dura dois anos, período em que os contratados vão trabalhar na unidade situada na cidade do Rio de Janeiro. A sua finalidade é preparar os trainees para que construam uma carreira e sucesso. Para isso, a organização disponibiliza todas as ferramentas necessárias para o gerenciamento básico de jovens.

Antes de qualquer coisa, os contratados vão conhecer todos os departamentos da companhia e posteriormente serão integrados à sua área de atuação. Um dos principais diferenciais do programa é disponibilizar a possibilidade de rotação, em que os trainees poderão ser convidados para trabalhar em outras unidades do Brasil e até mesmo do exterior.

Veja também:  Programa de Trainee Ensina Brasil 2019 - Como Participar

Conforme informado pela a empresa, 70% da liderança da Ternium é composta por profissionais que foram desenvolvidos pelo programa de trainee, incluindo o próprio presidente.

Ao longo da sua formação, os trainees são acompanhados por gestores que dão feedbacks periódicos, auxiliando no desenvolvimento das suas competências profissionais.

Quais são os benefícios oferecidos?

Para manter a sua equipe motivada, a Ternium oferece benefícios que contemplam as suas necessidades, tais como:

  • remuneração compatível com os valores praticados no mercado;
  • assistência médica:
  • assistência odontológica:
  • home office;
  • ginástica laboral;
  • plano de desenvolvimento de carreira;
  • participação nos lucros e resultados;
  • vale-alimentação;
  • restaurante interno;
  • vale-transporte;
  • previdência privada.

Os trainees que se destacarem no cumprimento das suas atividades poderão ser efetivados, passando a compor o quadro permanente de profissionais. Outro benefício a se destacar é o fato de você dar os seus primeiros passos profissionais em uma organização de grande porte, o que pode alavancar a sua carreira.

Veja também:  Vagas de Estágio na Eisenmann - Fevereiro de 2019

Como se inscrever?

Os interessados em participar do programa de trainee precisam entrar no site da Ternium, clicar em ‘’Trabalhe Conosco’’ e depois selecionar ‘’Programa de Trainee’’. Em seguida, selecione a alternativa ‘’Inscreva-se’’ e preencha o formulário com os seus dados pessoais e profissionais.

A seleção é divida em fases. Após a inscrição, realize os testes online de conhecimentos básicos, específicos e de inglês. Também é necessário apresentar um painel de negócios, participar de uma dinâmica em grupo e realizar entrevistas presenciais com os gestores e líderes da companhia.

Quem for selecionado vai ser convocado para entregar a documentação exigida para o processo de contratação e as atividades devem começar no mês de janeiro de 2020.

Por Simone de Paula Leal

Trainee Ternium



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *