Programa de Trainee Centauro 2020 – Inscrições Abertas





As inscrições estão abertas para o Programa de Trainee da Centauro para 2020.

Os estudantes brasileiros que estão na fase final da faculdade ou que encerram a graduação há pouco tempo sabem que o início do ano é uma época propícia para se conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Isso se deve ao fato das empresas já terem iniciado, neste segundo semestre, as seleções para contar com novos funcionários em 2020. E uma dessas organizações é a Centauro. A companhia divulgou que vai realizar um novo programa de trainee. Abaixo você encontra as principais informações a respeito desse processo de contratação.

Acerca das disposições iniciais que os candidatos precisam atender para participarem da nova edição do programa de trainee da Centauro

A Centauro é mais uma das grandes redes varejistas que apostam neste tipo de iniciativa para encontrar novos servidores. O programa de trainee da empresa está entre os melhores do país e muitas pessoas que participam do projeto conseguem uma vaga efetiva na equipe da empresa.




Veja também:  Vagas de Trainee 2019 na B2W

Na edição atual, a organização pede que os interessados sejam formados em graduações da modalidade bacharelado na área de humanas ou de exatas. Um detalhe importante é que os interessados precisam ter até dois anos de formados ou que possuam a previsão de encerrar as atividades acadêmicas até dezembro deste ano.

A empresa ainda elencou mais duas exigências que precisam ser cumpridas pelos interessados. A primeira é que eles precisam comprovar que possuem uma boa desenvoltura com a língua inglesa, ou seja, que eles tenham diploma de nível avançado. Por fim, ainda é necessário que eles não tenham nenhum tipo de impedimento para realizar viagens ou até mudar de residência, caso seja necessário.


Como a iniciativa vai ser desenvolvida e também sobre informações imprescindíveis para as pessoas que forem aprovadas

Por meio de um comunicado oficial da companhia sabe-se que os trainees vão participar, basicamente, de três tipos de atividades. Essas tarefas são:

Integração ao negócio. Essa parte vai permitir que os aprovados conheçam os diferentes mecanismos que envolvem o cotidiano das lojas da Centauro. Ou seja, eles vão saber sobre as maiorias das operações realizadas pelas unidades da empresa.

Veja também:  Site Emprego Certo oferta Vagas de Emprego pelo Brasil

Programa de desenvolvimento. O trainee vai contar com treinamentos, auxílio de coach e outras ferramentas para ajudar no seu crescimento e desenvolvimento profissional.

Projetos. Os participantes desta iniciativa vão precisar ainda arquitetar todos os passos de um projeto que tem como objetivo causar impactos positivos aos negócios da Centauro. Esse projeto vai ser apresentado aos responsáveis da organização no final do programa de trainee.

Por fim, no término do projeto, os remanescentes vão ser alocados para um setor em que melhor se encaixam. Uma informação imprescindível é a respeito dos benefícios. Os novos contratados da Centauro vão ter direito a: porcentagem nos lucros da companhia; auxílio com saúde; plano odontológico; ajuda com alimentação e cooperativa de crédito. Não se tem nenhum informe acerca do valor da remuneração.

As seis etapas seletivas escolhidas pela Centauro

A rede varejista divulgou que os inscritos vão participar de seis seletivas distintas. São elas:

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas no Extra - Maio 2019

– 01ª fase: triagem inicial.

– 02ª fase: três avaliações via internet. Sendo elas: a realização de um business case; vídeo para nivelamento de inglês e teste de lógica.

– 03ª fase: entrevista online.

– 04ª fase: atividade em grupo. Essa etapa é presencial.

– 05ª fase: encontro com os líderes da empresa e também com representantes do setor de Recursos Humanos.

– 06ª fase: banca final com o CEO da Centauro e também com a diretoria executiva.

A fase de inscrição e como os interessados devem confirmar a sua participação nesta iniciativa

As inscrições foram iniciadas em julho, mais precisamente no dia 29 e elas podem ser realizadas até 16 de setembro de 2019. Os interessados devem acessar o seguinte link para confirmar a participação: http://www.traineecentauro.com.br. No alto da página existem algumas abas e você deve clicar em “Inscreva-se”. Uma página da plataforma “Eureca” vai ser aberta no seu computador ou dispositivo móvel. Após isso, basta responder o que for solicitado.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Trainee Centauro 2020



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *