Concursos Exército 2019 – Vagas para Oficiais e Sargentos





As oportunidades no Exército Brasileiro são para cargos de Oficiais e Sargentos em diversas especialidades. As inscrições serão realizadas até dia 9 de setembro.

O Exército Brasileiro está com inscrições abertas para processos seletivos que visam ao preenchimento de vagas em cargos de oficiais e sargentos, em diversas especialidades. As vagas são para candidatos com escolaridade nos níveis ensino fundamental, médio e superior e são para atuação no Comando da 5ª Região Militar, nas localidades de Santa Catarina e Paraná.

Confira as oportunidades no Exército Brasileiro

Com sede em Curitiba (PR), o Exército Brasileiro está com inscrições abertas para processo de seleção visa ao preenchimento de cargos de oficiais e sargentos em diferentes especialidades.




As oportunidades para candidatos com escolaridade nível superior são para as áreas como Jornalismo, Medicina, Direito (diversas especializações), Arquitetura, Biblioteconomia, Contabilidade, Nutrição, Museologia, Administração, Farmácia, Enfermagem (diversas especializações), fisioterapia (diversas especializações), Engenharias (em diversas áreas), Serviço Social (diversas especializações), Psicologia, entre outros.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Facop - Maio 2019

Para o cargo de sargentos técnicos são oferecidas oportunidades para mais de 40 áreas, como em Análises Clínicas, Técnico em Administração, Técnico em Biblioteconomia, Técnico em Alimentos, Técnico em Cozinha (Cozinheiro), Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico Desenhista Projetista, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletricidade e Eletrotécnica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Enfermagem (com experiência em umas das diferentes áreas), Técnico em Equipamentos Biomédicos, Técnico em Logística, Técnico em Finanças, Técnico em Laboratório de Ciências Naturais, Técnico em Inspeção de Alimentos, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Mecânica, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Metalurgia com Curso em Soldagem, Técnico em Órteses e Próteses, Técnico em Radiologia, Técnico em Publicidade, Técnico em Recursos Humanos, entre outros.


Os salários para os cargos estão entre R$ 4.437 e R$ 8.321,67.

Veja também:  Trainee Cargill 2019 - Inscrições

As vagas são trabalhar em uma das unidades que estão distribuídas nos estados do Paraná e Santa Catarina. O contrato de trabalho dos sargentos e oficiais temporários será com duração máxima de oito anos.

Como se candidatar às vagas do Exército

As inscrições serão realizadas pela internet, no site do 5º Comando do Exército Brasileiro, pelo endereço eletrônico www.5rm.eb.mil.br, até o dia 9 de setembro de 2019. Mais informações sobre os processos de seleção, requisitos e candidatura pode ser acessado pelo endereço http://www.5rm.eb.mil.br/index.php/servico-militar.

Com participação gratuita, ou sem taxa de inscrição, o processo de seleção disponibiliza vagas para homens e mulheres.

Avaliação candidatos em oito fases

O processo seletivo do Exercito Brasileiro será composto de oito fases, de acordo com o cargo que está concorrendo. A fase inicial será através de uma análise curricular. O processo de seleção será realizado entre os dias 12 de agosto e 17 de outubro de 2019. As informações serão confirmadas por documentos que devem ser anexados pelos candidatos ao formulário de inscrição.

Veja também:  Vagas de Emprego na Brasilwagen - Abril 2019

Para alguns cargos haverá provas práticas, como as funções de cozinheiro e mecânico, que tem data prevista para ocorrer entre os dias 4 a 5 de novembro de 2019.

Haverá uma etapa específica para os cargos de Magistério Superior, que será um teste escrito, com 40 questões, com data prevista para ser aplicado entre os dias 4 e 8 de novembro. Entre os dias 18 e 22 de novembro de 2019 haverá um teste didático. A comprovação de títulos, de acordo com o cargo pretendido, será realizada entre os dias 2 e 13 de dezembro.

Entre outras etapas, haverá ainda entrevistas com os candidatos, inspeção de saúde exame de aptidão física. Para obter mais informações sobre os processos seletivos, acesse a página do Comando da 5ª Região Militar.

Por Adoniran Peres

Concurso



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *