Saque do FGTS 2019 – Calendário de Pagamento





Confira aqui o calendário de pagamento do FGTS 2019.

Foi divulgado na manhã desta segunda, dia 05 de agosto, pela Caixa Econômica Federal, o calendário com as datas para os saques de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o popular FGTS.

A Caixa Econômica, que é a administradora dos dinheiros do fundo dos trabalhadores, informou que o trabalhador que possui conta de poupança na instituição receberá o dinheiro de forma automática. Mas quem não possui poderá receber o saldo também. O dinheiro será liberado já a partir do dia 13 do próximo mês de setembro e a data final para saque é o dia 31 do mês de março do ano de 2019.




Dessa forma, o cronograma foi definido da seguinte forma:

– Os trabalhadores que nasceram nos meses entre janeiro e abril terão direito de fazer o saque a começar no dia 13 do mês de setembro.


– Os trabalhadores que nasceram entre os meses de maio e agosto terão direito de fazer o saque a partir da data do dia 27 do mês de setembro.

Veja também:  Vagas de Emprego no iFood 2019

– Os trabalhadores que nasceram entre os meses de setembro e dezembro terão direito de fazer o saque a partir do dia 09 do mês de outubro.

Embora o calendário disponibilize o recurso de “saque imediato” do FGTS já nos próximos meses, os trabalhadores poderão fazer a retirada do dinheiro até o mês de março de 2020, sendo que após este mês os recursos não estarão mais disponíveis.

Quem não possui conta na Caixa também irá poder sacar conforme o que foi definido pelo cronograma, mudando apenas a data para o saque.

Dessa forma, os trabalhadores que nasceram no mês de janeiro poderão fazer a retirada de seus saldos a partir da data do dia 18 do mês de outubro. Os que nasceram no mês de fevereiro poderão retirar o saldo a partir do dia 25 do mês de outubro. Os nascidos no mês de março, terão o saldo liberado a partir do dia 8 do mês de novembro. Os que nasceram em abril terão o saque liberado a partir do dia 22 do mês de novembro. Os de maio receberão a partir do dia 6 do mês de dezembro, e os nascidos em junho, poderão sacar no dia 18 do mês de dezembro.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas no Extra - 2019

Os trabalhadores que nasceram em julho terão o saque liberado no dia 10 do mês de janeiro do ano de 2020. Os nascidos em agosto, poderão sacar no dia 17 de janeiro. Trabalhadores nascidos no mês de setembro, poderão sacar a partir da data de 24 do mês de janeiro, enquanto os que nasceram em outubro terão direito ao saque no dia 7 de fevereiro. Já os nascidos no penúltimo mês do ano poderão sacar a partir do dia 14 do mês de fevereiro. E por último os nascidos no mês de dezembro, poderão sacar a partir do dia 6 de março.

De acordo com as informações divulgadas, com essa medida devem ser injetados o equivalente a R$30 bilhões de reais na economia e 96 milhões de pessoas devem ser contempladas.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Page Personnel - Julho 2019

Só de pessoas que possuem conta poupança na Caixa somam-se 106 milhões, que terão direito ao saque.

Como já havia sido anunciado pelo governo, os saques sejam de contas ativas ou inativas serão no valor de R$ 500. Caso o trabalhador possua mais de uma conta, este deverá receber este valor em cada conta.

Nesse sentido, se você é portador de conta ativa ou inativa do FGTS, não deixe de consultar os calendários e verificar a data em que seu saldo estará disponível para saque.

O objetivo do “saque imediato” é de auxiliar os trabalhadores brasileiros neste momento em que a economia do país se encontra em dificuldades.

Sirlene



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *