Simulador de Aposentadoria – Como Fazer a Simulação





Saiba como fazer a simulação da aposentadoria pelas novas regras da reforma da previdência.

A reforma da Previdência vem ocupando um lugar de destaque atualmente na mídia e tem sido atualmente uma das grandes discussões entre os mais variados setores da sociedade brasileira.

Tudo isso porque ela, com toda certeza, vai mexer com a vida de muitos brasileiros, principalmente com aqueles que se encontram tanto na ativa quanto aos futuros trabalhadores, os mais jovens, que ainda não ingressaram em uma carreira profissional.




Considerada com uma medida de extrema urgência a ser definida de imediato, a votação da alteração das regras da aposentadoria é o assunto que está em pauta no congresso e a sua definição, para alguns, se faz necessária para que haja uma manutenção do sistema previdenciário brasileiro a longo prazo.

As novas propostas que estão sendo discutidas e votadas pelo parlamento brasileiro já são do pleno conhecimento de todos e muitos trabalhadores já estão se planejando se adaptarem às novas regras.

Veja também:  Vagas de Emprego na Ri Happy - Abril 2019

Para quem já se aposentou, nada muda. Para quem já planeja a sua aposentadoria, as novas datas e as novas exigências já começaram a entrar num planejamento para o futuro.

Pensando nisso, não só a Previdência Social, mas outros sites sobre o assunto já disponibilizam na internet um novo sistema de cálculo de tempo de aposentadoria baseado nas novas regras.

Vamos falar aqui sobre este novo cálculo previdenciário que já está pronto para a consulta de qualquer trabalhador no site do INSS.

Quais as alterações feitas pela reforma da Previdência em 2019?

Antes de descrevermos os passos necessários para acessar a calculadora da Previdência, devemos salientar que a reforma altera a idade de aposentadoria para 65 anos, no caso dos homens e para 62 anos, nas mulheres. A exceção à regra seria para os professores, policiais federais e trabalhadores rurais.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Finnet - Abril 2019

Além disso, as novas regras utilizadas para o cálculo no site da previdência não estão valendo e dependem ainda da sanção tanto da Câmara quanto do Senado para que entrem em vigor.

Como devo proceder para o cálculo da aposentadoria pelas novas regras?

O primeiro passo é acessar o site da Previdência Social. O internauta pode fazer isso acessado o site Calculadora da Previdência no seguinte endereço: (https://www.servicos.gov.br/calculadora).

Ao acessar a página, o interessado deve selecionar a opção de simulação da aposentadoria.

Logo em seguida, ele deve selecionar qual o sexo, pois elas vão mudar em virtude da idade. Para isso, selecione a opção para uma das duas.

No passo seguinte, é importante que o usuário informe qual a sua data de nascimento. Ela vai ser solicitada no formato dd/mm/aaaa.

A etapa seguinte pede para que o internauta informe se é um servidor público ou trabalhador privado. Neste ponto, apenas a opção do setor privado estará disponível. Isso se faz necessário, pois as regras para o funcionalismo público ainda não foram definidas.

Veja também:  Vagas de Trabalho na Advance do Brasil - Abril 2019

Depois disso, o interessado vai ter que informar se pertence a uma das seguintes classes de trabalhadores: o rural, o de professor e o de trabalhador urbano. Nesta etapa, apenas esta última opção está definida. As outras duas ainda estão em discussão e deverão ter regras diferenciadas.

No passo final, o trabalhador deve digitar qual o seu tempo de contribuição tanto em aos como em meses e em campos separados.

No mesmo campo, existe a possibilidade do internauta, através de uma barra deslizante, selecionar qual a porcentagem do benefício ele deseja receber.

Feito isso, a calculadora vai informar qual é a idade mínima e o tempo de contribuição que falta para que o beneficiário possa vir a goza de sua aposentadoria. Este dois dados deverão ser exibidos cm bastante destaque para que não haja dúvidas para quem consulta o sistema.

Por Emmanoel Gomes

Simulacao de Aposentadoria



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *