Programa de Trainee Ensina Brasil 2019 – Como Participar





O Programa de Trainee do Ensina Brasil visa selecionar jovens para atuarem como professores ministrando aulas por 2 anos em escolas públicas em locais vulneráveis do país. A atividade é remunerada, com mentorias constantes e capacitação.

O Ensina Brasil, uma startup ligada à área de educação, está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee. Essa é uma boa oportunidade para quem tem interesse de seguir uma carreira na área docente e quer ganhar experiência, ao mesmo tempo que contribui de maneira relevante para a sociedade brasileira.

Sobre o Programa

O programa do Ensina Brasil consiste em uma oportunidade para iniciar uma carreira, de forma muito parecida aos “Programas de Trainee” convencionais, mas a diferença é que nesse caso o candidato atua como professor(a) ministrando aulas por 2 anos em escolas públicas em locais vulneráveis, de forma remunerada, com mentorias constantes e capacitação. Esse será um grande desafio que propicia o desenvolvimento de habilidade de liderança, junto com um propósito de alto impacto.

Veja também:  Empregos na Stone - Vagas Abertas em SP e RJ - Fevereiro 2019



O programa está recrutando e capacitando jovens de todas as carreiras, seja de licenciatura seja de bacharelado. O programa conta com uma carga de 40 horas semanais, que são divididas entre atividades curriculares, planejamento, aulas e a formação continuada.

O objetivo é desenvolver o protagonismo e o potencial em uma experiência de liderança para os participantes. Tudo isso é junto da comunidade local e com o apoio dos professores. Após os 2 anos, os trainees seguem na Rede Alumni, em que existe um potencial de atuação nas diversas frentes que precisam de transformação no nosso país.


Sobre a inscrição

As inscrições já estão abertas e podem ser encontradas no site da empresa, no seguinte link: https://www.estagiotrainee.com/single-post/Programa-de-Desenvolvimento-de-Liderancas-Ensina-Brasil. Elas ficam abertas até o dia 16 de setembro de 2019. Nesse site, o interessado também pode encontrar todas as informações sobre a organização e sobre o programa.

Sobre os Requisitos

A seleção dos participantes será de acordo com os 7 critérios que a empresa busca nos candidatos, que são o seguintes: Pragmatismo e Responsabilização, Capacidade de Resolução de Problemas, Alinhamento de valores, Humildade e Empatia, Habilidades Interpessoais Resiliência e Persistência e Sonhar Grande.

Veja também:  Processo Seletivo IGH GO 2019 - Vagas para PCD

Além disso, o candidato precisa se enquadrar nas seguintes características exigidas pela empresa:

  • Ser brasileiro(a) nato(a) ou então naturalizado(a);
  • Ter português fluente;
  • Ter curso superior completo ou com previsão de formatura até dezembro de 2019;
  • Ter terminado a primeira graduação há 10 anos, no máximo;
  • Ter diploma de graduação em bacharelado ou licenciatura reconhecido pelo MEC;
  • Ter tempo disponível para participar da formação inicial de 5 semanas (300 horas), sendo que o módulo presencial será realizado em São Paulo durante o mês de janeiro. O módulo online deverá ser cumprido durante o mês de dezembro de 2019;
  • Ter a disponibilidade para participar do programa completo, que vai de fevereiro de 2020 até o mês de dezembro de 2021, o trabalho é remunerado;
  • Ter disponibilidade para morar em outra cidade por 2 anos, a partir do início do programa em fevereiro de 2020. O candidato deve estar preparado para mudar de Estado, mas existe a possibilidade de ser alocado no mesmo de sua residência.
Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Nestle - Junho 2019

Sobre a Empresa:

O Ensina Brasil é uma startup voltada para área de educação, suprapartidária e sem fins lucrativos. Eles acreditam que os jovens mais promissores poderiam trabalhar para ajudar a resolver os complexos problemas do país. Por isso, são recrutadas pessoas recém-formadas de diversas áreas para participar do programa de desenvolvimento de lideranças. Nos três anos que atuam, já tiveram mais de 230 unidades de ensino selecionadas e 23 mil inscritos, o impacto social é de mais de 42 mil alunos.

A visão da empresa é de que um dia, todos terão educação de qualidade. Eles fazem parte de uma rede que une mais de 45 países, chamada Teach for All, que já conta com 25 anos de experiência. Eles também contam com a parceria de empresas como: Itaú Social, Fundação Lemann, The Haddad Foundation, Fundação Estudar.

Por Gabriel Bem

Trainee



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *