Vagas de Emprego e Estágio na Bosch – Abril 2019



Bosch abre vagas de emprego e estágio no Brasil. Confira os requisitos e como concorrer a elas.

Nos dias atuais, as empresas que realizam processos seletivos estão buscando modernizar cada vez mais essas iniciativas para que de fato encontre os melhores candidatos. E um dos planos mais utilizados é união de dois ou mais processos admissionais diferentes, por exemplo, estágio e trainee. E uma empresa que está adotando essa unificação é a Bosch. No caso da companhia que atua levando serviços para o setor de mobilidade, tecnologias industriais e outros, o novo projeto tem como objetivo a contratação de estagiários e também a de profissionais já formados para a incorporação definitiva. Se essa notícia lhe despertou interesse, confira as informações abaixo e quem sabe você não acaba participando, não é mesmo?

A respeito das vagas de estágio e de emprego efetivos oferecidos pela Bosch no Brasil

A Bosch é um multinacional de origem alemã. Em território nacional, a companhia está desde 1954 e hoje o Brasil é um dos principais polos de trabalho da empresa. Com mais de 300.000 funcionários espalhados no mundo, a instituição investe em diversos processos admissionais com a intenção de contar com mais servidores. E, dessa vez, o local escolhido para a incorporação de novos profissionais é o Brasil.

Veja também:  Processo Seletivo IGH GO 2019 - Vagas para PCD


Para que as informações não fiquem confusas, os dados sobre os dois processos de contratação vão ser apresentados de forma separada. Primeiramente, vai ser abordado o programa de estágio. Para a edição deste ano, a Bosch elegeu os seguintes cursos de graduação que os interessados precisam estar matriculados para poderem se inscrever: ciências contábeis, logística, administração de empresas, comércio exterior, economia e engenharias (controle e automação, computação, produção, elétrica, mecatrônica e mecânica).

Os futuros estagiários vão ser contratados por uma das empresas da Bosch, a Bosch Rexroth. A jornada de trabalho nessa instituição vai ser de seis horas diárias. Devido à atuação global da empresa, os estagiários precisam se comunicar em inglês. Além disso, também é necessário o entendimento dos programas do Pacote Office. Com respeito à remuneração, sabe-se que a empresa costuma pagar um salário acima de R$ 1.500,00 para os estagiários. Os estudantes também recebem benefícios só não foram especificados quais são. Por fim, as vagas devem ser para grandes cidades de estados em que a empresa atua como, por exemplo, em São Paulo. Essa última informação ainda vai ser confirmada.

Veja também:  Programa de Trainee Ternium 2020 - Inscrições, Vagas


Agora é o momento de apresentar os informes sobre as vagas efetivas. Abaixo vão ser listadas as 14 oportunidades e também para qual parte do Brasil a vaga está aberta:

Cidade: Campinas:

– Analista de Marketing.

– Analista de Projeto Fiscal.

– Analista de Recursos Humanos.

– Analista Controladoria.

– Analista Tecnologia da Informação.

– Analista de Sistemas ERP.

– Engenheiro Qualidade Fornecedor.

– Analista de Planejamento/ Materiais.

– Assistente de Vendas.

– Analista de Vendas.

– Analista de Recursos Humanos.

– Assistente Backoffice.

Demais localidades:

– Consultor Comercial. Cidade: Salvador.

– Consultor Técnico Comercial. Cidade: Vitória.

– Consultor Comercial. Cidade: Porto Alegre.

– Assistente Administrativo. Oportunidade para portador de necessidade especial. Cidade: Joinville.

De maneira geral, podemos citar que a empresa pede que os profissionais tenham formação superior em: tecnologia da informação, administração de empresas, ciências contábeis, análise de sistemas, marketing, economia, engenharias e ciências da computação ou formação técnica para as funções apresentadas acima. Além disso, também é solicitado que eles ainda tenham fluência em inglês e também domínio do Pacote Office. Para conferir a exigência de cada um dos cargos basta visitar: https://www.vagas.com.br/empregos/bosch?page=1.

Veja também:  Programa de Estágio e Trainee Alpargatas 2020

O valor das remunerações vai ser estabelecido entre os dois participantes do vínculo empregatício, ou seja, patrão e empregado, de acordo com as informações no site “Vagas”. Os benefícios oferecidos para os cargos efetivos são: porcentagem nos lucros da empresa, transporte privado ou ticket, assistência odontológica, refeições na unidade da empresa, vale-alimentação, seguro de vida e plano médico.

Exames aplicados nesses processos seletivos e inscrições para as vagas abertas pela Bosch

Infelizmente, a empresa só apresentou as informações que foram citadas no texto. Ela não informou sobre as etapas do processo seletivo. Entretanto, imagina-se que ela vai utilizar de avaliações levando em conta as particularidades de cada um dos cargos. Por isso, o profissional que está se formando ou o formado tem uma noção do que pode ser cobrado.

Para se inscrever em uma das funções clique no site que foi disponibilizado no penúltimo parágrafo do tópico anterior. A página é bem didática e os interessados não vão ter nenhuma dificuldade para realizarem suas respectivas candidaturas. Boa sorte!

Por Isabela Castro

Empregos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *