Programa de Trainee Arco Educação 2019 – Vagas, Inscrições




Arco recebe inscrições dos interessados em seu Programa de Trainee 2019 até o dia 29 de maio.

A Arco, uma empresa de produtos didáticos e pedagógico, está com inscrições abertas para o seu mais novo programa de trainee. Mirando atingir quem tem vontade de aprender e pessoas que acreditam no poder transformador que a educação tem, a Arco tem como um dos objetivos do seu programa de trainee a formação de novos líderes para o futuro da empresa.

Sobre a inscrição

As inscrições estão abertas no site da empresa, no link: https://jobs.kenoby.com/traineearcoeducacao, com a data limite no dia 29 de maio. A Arco informa que não existe um número exato de oportunidades podendo variar de acordo com os candidatos, ela também não divulgou o valor do salário, mas revela estar de acordo com os salários dos trainees de outras empresas, além disso ela conta com um pacote de benefícios para seus colaboradores.


Sobre a seleção

Visando selecionar os melhores colaboradores, o processo da Arco tem as seguintes etapas:

  • Etapa on-line: testes para medir o raciocínio lógico.
  • Etapa on-line, interpretação de texto.
  • Etapa on-line, fit cultural.
  • Etapa presencial em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Dinâmicas em grupo.
  • Etapa on-line, entrevistas individuais.
  • Etapa presencial, Painel com os melhores candidatos na sede da empresa em Fortaleza (CE).
  • Por último, uma entrevista final com VPs.
Veja também:  Mercado Livre - Programa Customer Experience 2018

A Arco informa que está buscando um trainee com os seguintes atributos: Resiliência, o ambiente de trabalho da empresa é muito dinâmico e com grande autonomia, isso exige dos funcionários uma grande capacidade de se adaptar ao novo e fazer novas conexões para conseguir levar os projetos até o seu fim; humildade e pé no chão, a empresa está sempre começando algo novo, sendo que um objetivo constante é a busca pela excelência, que é sempre inalcançável e perene, aliado a uma busca por evolução e inovação; brilho no olho, os colaboradores tem que ter a capacidade de se engajar por algo e se apaixonar; senso de time, a empresa acha que a capacidade de trabalhar em grupo e colaborar com os demais um dos fatores principais para o funcionamento da própria empresa e para atingir o sucesso; vontade de aprender, o candidato tem que ter disposição para dividir o conhecimento, vontade crescer sempre e de aprender coisas novas, essas são algumas das características que a empresa considera como fundamentais.

Veja também:  Vagas de Trabalho na AkzoNobel - Junho 2018

Sobre o programa

No início do Programa, o candidato selecionado, passará por uma imersão de um mês em vários setores da empresa. Esta é uma oportunidade incrível para conhecer os clientes, os produtos da empresa e entender mais sobre a educação e seu mercado. Aproveite esse momento para se conectar com os valores da empresa, seus propósitos e vivenciar a sua cultura. Passado a fase imersão, o candidato será alocado em um dos setores e receberá um projeto estratégico ou desafio, com base no seu perfil individua, que do traçado no mapeado durante a integração e durante o processo seletivo. Durante a execução, o trainee será orientado por uma liderança sênior da Arco e terá que interagir com muitas pessoas, evoluir em diversas habilidades comportamentais e técnicas e criar pontes. A expectativa da companhia é de que terminado o programa o selecionado possa se consolidar como um colaborador chave e uma liderança dentro da Arco.

Veja também:  Programa de Trainee VLI 2019

A empresa diz que o selecionado irá encontrar grandes desafios, que geram valor dentro da empresa e impactam diversos setores. Isso quer dizer que, para criar o projeto, o trainee necessita se engajar e mobilizar diferentes pessoas dentro da Arco. Sendo assim, o selecionado vai precisar ter gosto pela autonomia e se sentindo confortável com os diversos processos de tomada decisões importantes. A Arco é uma empresa composta por funcionários empreendedores, que trabalham juntos todos os dias por um objetivo comum. Com isso, a empresa tem sempre a preocupação de ver os processos diversos com uma visão mais sistêmica, compreendendo o impacto gerado por cada ação.

Por Gabriel Bem

Trainee



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *