Vagas de Trabalho Abertas nas Casas Bahia – Março 2019





Casas Bahia ofertam mais de 130 vagas de emprego.

Para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho ou mudar de emprego este ano é bom ficar atento. A Via Varejo abriu mais de 130 vagas para diversos cargos em lojas das Casas Bahia, tradicional varejista de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. As oportunidades estão espalhadas em diversos pontos do Brasil em regiões do sudeste, centro-oeste e nordeste.

Das mais de 130 vagas abertas, dezenas são para assessor de vendas. Ajudante intermitente, aprendiz em vendas, aprendiz no setor administrativo e motorista de empilhadeira também têm oportunidades abertas. O restante das vagas fica para o cargo de operador de transpaleteira intermitente. Não foram divulgados maiores detalhes.




As cidades contempladas com o ingresso destes novos funcionários são: Santa Rita do Passa Quatro, Jundiaí, Américo Brasiliense, Morro Agudo e Pontal no estado de São Paulo; Ouro Fino em Minas Gerais; Coxim e Aparecida do Taboado no estado de Mato Grosso do Sul e outras cidades não divulgadas na Bahia.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Adidas - 2019

O processo de escolha é um pouco diferente: não foi divulgada nenhuma informação a mais do que consta na matéria. Os interessados devem acessar o seguinte site: https://viavarejoviavarejocdt.elancers.net, clicar sobre a área cadastre-se e preencher as informações com a vaga interessada.


Via Varejo

A empresa Via Varejo originou-se em 2010 sob a responsabilidade de gerenciar outros varejistas como o Ponto Frio e é proprietária da fabricante Bartira, que produz móveis com comercialização nacional. Em 2017, 50 mil empregados faziam parte do quadro de colaboradores da firma, que também é a responsável pelo site Extra e o Barateiro.

Atualmente, o número de cidades com varejistas do grupo ultrapassou os quatrocentos, espalhadas em municípios de todas as regiões do Brasil. Atende cidades pequenas com algumas lojas e website das lojas participantes do Via Varejo, e está presente com mais força em cidades de médio e grande porte.

Casas Bahia

Pertencente ao Via Varejo, as Casas Bahia têm uma longa história no varejo brasileiro. Com foco nas famílias de classe baixa e média, a empresa tem como origem o ano de 1952 com a fundação pelo imigrante Samuel Klein no estado de São Paulo. O fundador Samuel Klein era um imigrante polonês que vendia produtos de porta em porta na metrópole São Paulo.

Veja também:  Mexichem - Vagas de Emprego Abertas em Junho 2019

Com o foco em classes baixas, a varejista ia ganhando penetração no mercado. Aqueles que possuíam pouco poder aquisitivo conseguiam, em parcelas, adquirir o que necessitavam. Durante os anos de atividades, a empresa contou com o apoio de bancos para o financiamento dos bens aos clientes. O modo do pagamento em parcelas já era um método de financiamento realizado pelas Casas Bahia desde a sua origem.

O nome Casas Bahia vem dos tempos em que o fundador batia de porta em porta vendendo seus produtos aos clientes, sendo que os compradores em sua origem eram baianos, que regressavam a São Paulo em busca de uma vida melhor.

Com o relativo sucesso o negócio foi se expandindo para outros estados. De acordo com informações divulgadas pela empresa, são lojas em estados de todas as regiões além de atender Brasília que é a capital federal.

Veja também:  Programa de Trainee Apollo Investimentos 2019 - Vagas

Com lojas espalhadas pelo Brasil, a Casas Bahia também possui imensos centros de distribuição. São 25 que atendem além das lojas físicas, as compras via internet, mercadorias que podem ser entregues via transportadoras ou retiradas nas lojas físicas.

Em meados de 2010, com a criação da Via Varejo, as lojas Casas Bahia e Ponto Frio decidem unir suas atividades. Com suas unidades ainda separadas, todas elas agora serão responsabilidades da Via Varejo, um imenso e ousado negócio que na visão dos criadores, deve facilitar as duas empresas no mercado.

Não citado no texto, as Casas Bahia também é conhecida através de seu mascote, o Baianinho que foi criado em 1970 e ainda é um sucesso.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *