Next Step – Programa de Estágio Google 2019




Google lança programa de estágio com 20 vagas para Grande São Paulo, que busca aumentar a representatividade de pessoas negras na empresa.

A gigante da tecnologia Google surpreendeu recentemente muitos estudantes ao lançar um programa de estágio chamado Next Step, que busca aumentar a representatividade de pessoas negras no Google Brasil. Nele, além do desenvolvimento profissional do estagiários, a Google também oferecerá um curso gratuito de inglês dentro do próprio escritório. Isso será feito porque, segundo a empresa, menos de 5% da população do Brasil fala outros idiomas, sendo que esse número é ainda menor entre a população negra.

Serão selecionados 20 estudantes para atuarem como estagiários no escritório da Google na cidade de São Paulo – SP. Assim, por conta da localização em que irão atuar, uma das exigências para se inscrever é residir na cidade ou na região Metropolitana de São Paulo. Entretanto, por conta do foco inovador desse programa de estágio, são exigidos poucos requisitos que limitem demais os estudantes que serão escolhidos.

Veja também:  Trabalho no SESC SP - Vagas Abertas 2019

Um dos pontos principais do programa é o de que podem participar alunos de qualquer curso de graduação, desde que sua previsão de formatura seja entre julho e dezembro de 2021. Pessoas com qualquer nível de conhecimento em informática podem participar. Também não é pré-requisito conhecimento da língua inglesa ou qualquer outra.

O objetivo da empresa com esse programa de estágio é preparar os estudantes por meio de uma rede de suporte de profissionais que realizarão o treinamento e a mentoria deles ao mesmo tempo em que celebra e incentiva a diversidade. Esses mentores poderão oferecer auxílio com as tarefas e atividades do estagiário a fim de ajudá-lo a se tornar um profissional que dispõe de conhecimentos práticos que andem em sintonia com o que é aprendido na graduação. Dessa forma, ao término do estágio, o estudante estará preparado para apoiar equipes com os mais variados projetos.

A duração do estágio será de até dois anos e, no seu decorrer, a atuação do estudante poderá ocorrer em áreas como recursos humanos, vendas, financeiro, marketing, dentre outras. A escolha das vagas a serem preenchidas pelos candidatos será feita pela própria empresa de acordo com as habilidades e interesses deles.

Veja também:  Vagas de Emprego na Ultragaz - Agosto de 2018

A carga horária será de 6 horas por dia, totalizando 30 horas semanais. O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado, mas a Google garante que ela será competitiva com o mercado. Além disso, aqueles que forem selecionados receberão como benefícios vale-transporte, plano de saúde e café da manhã e almoço no próprio escritório da Google.

Seleção

Para se tornarem estagiários da Google, os estudantes precisarão passar por três etapas. A primeira é aquela onde é realizada a inscrição e a Google realiza a triagem dos currículos. Aqueles que forem selecionados poderão ir para uma segunda etapa que consistirá em um dia de atividades na Google. Por fim, serão realizadas entrevistas online (de 45 minutos), por meio do Google Hangouts, com um dos times dentre aqueles onde o estudante poderá se tornar estagiário.

Veja também:  Vagas de Emprego na Hering - Abril de 2018

Como realizar a inscrição

As inscrições serão aceitas entre os dias 28 de janeiro e 22 de fevereiro por meio da plataforma Comunidade Empodera, que conduz ações para descobrir talentos levando em conta a diversidade e a inclusão.

Para se cadastrar como candidato, basta acessar o link: www.comunidadeempodera.com.br. No site, basta localizar a categoria “oportunidades” e clicar no botão “Começar agora”, logo abaixo da seção “Jovens”. Isso levará para outra página, que explica melhor o que é a plataforma e onde será possível encontrar o botão “Começar agora”. Clicando nele, você poderá criar um perfil. Depois de criado, você deverá submeter o seu currículo em “Minha conta”. Depois de tudo concluído você poderá acessar a aba “Vagas Empodera” e se inscrever em “Next Step | Programa de Estágio do Google”.

Para obter mais informações e detalhes a respeito da oportunidade de estágio, basta acessar o edital de seleção disponível em https://jovens.comunidadeempodera.com.br/empodera/processoSeletivo/detalhesEdital?processoId=133.

Por Bruno Esteves

Google



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *