Curso de Assistente Administrativo da Eletronuclear 2019





Oportunidades são para o Rio de Janeiro.

A Eletronuclear- Eletrobrás, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, está com inscrições abertas para o curso profissionalizante de Assistente Administrativo. As inscrições devem ser feitas no site www.eletronuclear.gov.br, entre as 8h e 17h, lembrando que o site só recebe 50 inscrições por dia.

O programa oferece 17 vagas para formação de cadastro reserva, no estado do Rio de Janeiro. Acompanhe os detalhes.




Quem pode se inscrever

Para participar, é preciso atender aos seguintes pré- requisitos:

  • Ter nascido entre 31 de dezembro de 2001 e 1 de janeiro de 2005;


  • Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio em um escola da rede pública de ensino;

  • Ser considerado apto nos exames médicos pré- admissionais;

  • Não serão aceitos candidatos que já tenham feito esse curso, outro similar ou que tenham participado de programas de aprendizagem oferecidos por qualquer empresa do Sistema Eletrobras.

Benefícios

Para uma jornada de 20 horas semanais, sendo 4 horas por dia, os estudantes recebem:

  • Vale-transporte;

  • Vale- refeição e alimentação;

  • Seguro de vida e acidentes pessoais;

Além desses benefícios, vale salientar que o Senai fornecerá certificado de conclusão de curso após o término do contrato de aprendizagem. Para receber o certificado, o estudantes precisam atingir o índice de aproveitamento exigido e a frequência determinada. Estará especificado no certificado a carga horária do aprendiz, o curso que foi concluído e o grau recebido pelo estudante.

Sobre o Programa e o curso de Assistente Administrativo

O conteúdo do programa tem por objetivo desenvolver as competências dos aprendizes, para que possam atuar em serviços de suporte a área de finanças, recursos humanos, vendas, produção e logística.

Os estudantes estarão aptos a atender, com profissionalismo, os clientes e fornecedores, elaborar planilhas e relatórios, prestar serviços de suporte e apoio ao setor administrativo, cumprir a rotina e processos estabelecidos, com qualidade exigida pela empresa.

Como ocorrerá o processo seletivo

As etapas de seleção estão divididas em:

  1. Inscrição, que será feita através do preenchimento do formulário disponível na página da empresa (caráter eliminatório)

  2. Prova escrita, que também é de caráter eliminatório e classificatório;

  3. Entrega dos documentos solicitados para que possa ser comprovado os requisitos exigidos no ato de inscrição; (eliminatória)

  4. Exame médico de pré- admissão, que será realizado nos candidatos aprovados de acordo com as vagas, (eliminatório)

Sobre a prova escrita

A prova escrita será composta por 20 questões objetivas com conteúdos que abrangem as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão aplicadas no dia 29 de janeiro de 2019, no Senai Maracanã.

O processo seletivo tem a validade de um ano, contando a partir da homologação. O processo seletivo pode ser prorrogado apenas uma vez nesse mesmo período.

Sobre a Eletrobras Eletronuclear

Criada em 1997, a Eletrobras Eletronuclear foi fundada com o objetivo de construir e operar usinas nucleares no Brasil.

Sendo subsidiária da Eletrobras, a Eletronuclear é uma empresa com economia mista que responde por, aproximadamente, 3% da energia elétrica que é consumida no Brasil.

A energia chega aos seus principais consumidores pelo sistema interligado, isso corresponde a 30% da energia elétrica que é consumida no Estado do Rio de Janeiro. Essa proporção será ampliada com a conclusão de Angra 3, que irá compor a terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto.

No presente, estão em operação Angra 1 e Angra 2 . Angra 1 tem a capacidade de gerar 640 megawatts elétricos e a usina Angra 2, gera 1350 megawatts elétricos. A usina em fase de conclusão, Angra 3, é uma réplica da Angra 2 com a vantagem de usar mais aparatos tecnológicos disponíveis na atualidade. Angra 3 terá a capacidade de gerar 1405 ,megawatts elétricos.

Mais informações: www.eletronuclear.gov.br

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES

Veja também:  Quero Educação oferece Novas Vagas de Emprego


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *