Ri Happy – Novas Vagas de Trabalho Temporário – Dezembro 2018




Empresa anuncia abertura de 700 vagas para diversos cargos. Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de dezembro de 2018.

O Grupo Ri Happy, rede varejista focada na comercialização de brinquedos, está oferecendo mais de 700 vagas de trabalho temporário. As oportunidades são para atuar com vendas, empacotamento, estoque e atendimento no caixa. A formação solicitada aos interessados é o Ensino Médio completo e experiência com vendas e caixa.

Um atrativo extra nessas vagas é a possibilidade de efetivação. De acordo com o Grupo Ri Happy, serão dadas oportunidades aos trabalhadores que apresentarem bom desempenho, desde que haja vagas disponíveis. É válido ressaltar que o grupo varejista encontra-se em expansão, sendo prevista a abertura de novas unidades em 2019, gerando demanda de novos funcionários efetivos. Ou seja, além do vínculo funcional temporário, os trabalhadores que se destacarem poderão pleitear vagas efetivas no próximo ano.


A jornada de trabalho para as vagas temporárias é de oito horas diárias, sendo uma hora para refeição. Já a escala de trabalho é a 6×1, com uma folga a cada seis dias trabalhados. O salário pago será combinado com os trabalhadores selecionados. Haverá o pagamento de vale-transporte como benefício.

Veja também:  Atento - Novas Vagas de Emprego em SP

É esperado que os funcionários temporários selecionados conheçam os produtos, sobretudo para poder realizar indicações e informar aos clientes características dos objetos. O trabalhador também precisará conhecer as seções e acompanhar seu volume de produtos, abastecendo-as quando necessário. O bom atendimento e a plena atenção ao cliente é uma exigência solicitada pelo Grupo Ri Happy aos seus funcionários.

As etapas do processo de seleção, conforme consta no site da empresa, são as seguintes: após se cadastrar, o interessado irá realizar uma prova online. Os aprovados nessa primeira etapa participarão de uma dinâmica em grupo, de forma presencial, com o setor de Recursos Humanos da empresa. Durante esse período, o candidato deve adicionar documentos em seu cadastro, pois essa é outra etapa eliminatória. Por fim, o selecionado realizará exames médicos, para a admissão.

Veja também:  Vagas de Emprego no Patos Shopping (PB)

Os interessados devem acessar o link www.rihappy.com.br/vagastemporarias e cadastrar o currículo. Aqueles que já tiverem cadastro no site da empresa não precisam fazer o procedimento novamente, sendo solicitado apenas que eles atualizem seus dados. As inscrições se encerram no dia 14 de dezembro de 2018.

A Ri Happy Brinquedos é a maior rede varejista brasileira atuando no setor de brinquedos. A empresa foi fundada em 1988 pelo casal Ricardo Sayon e Juanita Sayon, juntamente com o administrador de empresas Roberto Saba. A rede está presente em todos os estados do Brasil, com mais de 169 lojas. Em 2012, o fundo de investimentos Carlyle Group adquiriu 85% de participação na empresa, tornando-se o acionista majoritário da Ri Happy.

A abertura de vagas temporárias no setor varejista no mês de dezembro é um movimento tradicional no comércio. Visando atender o aumento do volume de vendas, gerado pelo feriado natalino, a contratação temporária é, em contrapartida, um importante elemento para aquecimento da economia. Em 2017, houve um crescimento de 4,72% nas vendas de fim de ano em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O país vinha de 3 anos de retração nas vendas natalinas. Para 2018, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta nova alta, porém, mais tímida do que em 2017, com em torno de 2,8%. Segundo essa entidade, deverão ser contratados cerca de 76,5 mil trabalhadores temporários para cumprir a demanda de serviços do período de fim de ano.

Veja também:  Vagas de Emprego no Grupo Inbetta - Julho de 2018

Ainda de acordo com a CNC, os seguimentos que devem obter melhor desempenho de vendas são os de supermercados e hipermercados, seguido pelas lojas de roupas e artigos de uso pessoal. Acredita-se que esses setores responderão por 75% das vendas durante o Natal.

Por Luís Fernando Santos

Empregos relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *