Lojas Americanas – Programa de Trainee 2019





Inscrições serão recebidas até o dia 23 de setembro de 2018.

O número de oportunidades de empregos e estágios não para de aumentar nesse segundo semestre de 2018. Entre as grandes empresas em destaque, dentro dos processos de recrutamento sendo abertos, está a Lojas Americanas.

Recentemente foi aberto o período oficial de inscrições destinadas ao Programa Trainee promovido por meio da empresa Lojas Americanas, que permanecerá aberto até o próximo dia 23 do mês de setembro de 2018, num domingo, cujos postos de estágio serão lotados no Estado do Rio de Janeiro. Jovens estudantes de todo o país poderão concorrer, desde que os mesmos estejam disponíveis para residir na capital do Estado em questão.


Sobre o Programa Trainee da Lojas Americanas de 2019, as informações são as seguintes:

Todos os estudantes interessados deverão comprovar formação acadêmica superior entre julho de 2016 e dezembro de 2018, sendo que os cursos exigidos são: de administração; curso de análise e de desenvolvimento de sistemas; curso de ciências contábeis; curso de ciência da computação; curso de ciências econômicas; curso de comunicação social, especialidade em publicidade e propaganda; curso de marketing; curso de direito; curso de física; curso de engenharias; curso de estatística; curso de matemática; curso de relações internacionais; curso de sistemas da informação e curso de tecnologia da informação. Quem apresentar certificado de pós-graduação constituirá um diferencial.

Veja também:  Programa de Trainee Indra 2018 - Vagas Abertas

Este mesmo processo de seleção consistirá nas seguintes fases:

Ele inicia com a análise curricular, seguido da realização das provas online versando em matéria de lógica e em língua inglesa; em Fit cultural online; seguido da entrevista digital e finaliza com a participação do painel junto aos gestores e à diretoria. Ao longo da entrevista final deste processo seletivo, cada concorrente participará de um encontro com alguns ex-trainees, hoje colaboradores, encarregados de apresentar toda a companhia aos novos membros e orientá-los em todas as dúvidas sobre este programa.

Este programa tem início programado para o mês janeiro de 2019. Assim, o Programa de Trainee Lojas Americanas terá duração oficial de 12 meses no máximo. Durante o primeiro semestre de atuação, todos os trainees selecionados participarão de atividades essenciais nas lojas e dentro do centro de distribuição.

Veja também:  Trainee Estácio 2019 - Inscrição e Requisitos

Ao longo deste período, todos os participantes terão por meta o desenvolvimento de um projeto eficiente de melhoria. Na fase seguinte, todos os trainees passarão por treinamentos diretamente com os gestores das diversas áreas da companhia e ainda passarão pelo Job Rotation.

Seguindo nos seis meses finais, todos os trainees, depois de realizadas as etapas anteriores, serão devidamente alocados em uma área determinada, específica, da empresa Lojas Americanas, sendo que, no final deste mesmo programa, será realizado um curso intensivo de formação profissional. Deste modo, todos os principais profissionais na área de gente e de gestão acompanharão diretamente o desenvolvimento dos grupos de estagiários durante todo esse processo de treinamento.

Conforme os dados angariados da própria assessoria de imprensa da organização, todos os trainees receberão um salário em plena compatibilidade com o mercado de trabalho atual, junto de todos os benefícios a que têm direito, tais como: o de assistência médica; o devido seguro de vida; o vale-transporte, entre outros imprescindíveis.

Veja também:  Novo Programa de Trainee Unilever 2018

Sobre o critério adotado para se cadastrar a inscrição, neste novo programa de trainee da Lojas Americanas, as informações são as seguintes:

Os estudantes interessados deverão cadastrar inscrições por meio do seguinte site: http://trainees.lasa.com.br. O período de inscrições se estenderá até dia 23 de setembro de 2018.

A empresa Lojas Americanas possui grande destaque, estando entre as empresas que mais atraem profissionais, que dela desejam fazer parte.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *