Programa Aprendiz Paulista 2018 – Vagas Abertas em Setembro



Programa conta com 172 oportunidades para jovens com idade entre 14 e 24 anos.

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) abriu novas vagas para o Programa Aprendiz Paulista. Ao todo, são 172 oportunidades para jovens com idade entre 14 e 24 anos. O programa, gerenciado pelo Governo do Estado de São Paulo, prevê que estas vagas sejam preenchidas rápido, devido ao atual cenário de desemprego no país.

As vagas são ofertadas por empresas privadas, mas mediadas pelo SERT. São oportunidades cadastradas no programa para que alcancem o maior número de candidatos possíveis, desde que todos estejam matriculados devidamente em cursos técnicos de ETECs, ou Centros Paula Souza.



O Programa Aprendiz Paulista tem como objetivo ampliar e facilitar as experiências no âmbito do trabalho em diversos setores das empresas, bem como também estimular parcerias e aprimorar o crescimento pessoal e profissional entre empregadores e empregados, dando ênfase no valor humano e nas relações interpessoais.

A inscrição no programa é totalmente gratuita e os candidatos terão o ingresso facilitado com incentivos à eventos sociais e motivacionais, além de treinamentos constantes para evolução profissional. Antes disso, o candidato precisa saber que a contratação não será como estagiário, e sim como aprendiz registrado em regime CLT, com contrato de trabalho efetivo e registro em carteira profissioanal.

Veja também:  Empregos na Hipolabor - Vagas Abertas em Sabará MG - Junho 2018

Um jovem aprendiz exerce uma carga horária de trabalho de 8 horas por dia, normalmente de segunda a sexta-feira, e as rotinas de trabalho serão intercaladas entre aulas teóricas e aulas práticas, sendo elas 4 aulas numa instituição de ensino de cursos de formação (Centro Paula Souza, ETEC) e mais uma jornada de 4 horas em alguma empresa privada para o desenvolvimento de práticas aprendidas nas instituição de ensino.



Essas jornadas intercaladas mudarão apenas quando os jovens entrarem em férias escolares. Nesse caso, eles cumprirão cargas horárias completas nas empresas de 8 horas por dia de trabalho.

Para se inscrever no Programa Aprendiz Paulista os candidatos devem acessar o portal http://www.empregasaopaulo.sp.gov.br e iniciar o processo de inscrição online, com todos os dados pessoais requisitados para a seleção. Para isso, basta criar um login e uma senha pessoal para acesso direto ao site. Uma segunda opção seria enviar um currículo atualizado para o seguinte e-mail: aprendizpaulista@emprego.sp.gov.br, colocando no assunto do e-mail "Programa Aprendiz Paulista. É possível também tirar dúvidas através do Whatsapp, pelo número (11) 9 6634-4251.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na FAEL - Maio 2018

Os empregadores interessados em cadastrar sua empresa no programa poderão se inscrever no site Emprega São Paulo, através do link https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/, disponibilizando as vagas da empresa por meio de dados como CNPJ, razão social, nome do empregador, endereço, site, etc.

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) tem como objetivo atuar como uma agência de relacionamento, ou seja, intermediar oportunidades de trabalho e mão de obra entre empresa e colaborador, facilitando o processo de inserção no mercado de trabalho, da geração de renda e do empreendedorismo. O processo é aberto ao público em geral e é totalmente gratuito, tanto para o empregador quanto para o empregado, atendendo integralmente pessoas que estão em busca de emprego e qualificação e empregadores em busca de colaboradores.

O Programa Aprendiz Paulista tem ganhado destaque nas mídias devido ao estímulo que as empresas vêm tendo para contratar jovens aprendizes e estagiários. Esse estímulo tem a ver com o Decreto 5598/05, da lei 10.097/00, que determina que empresas de médio e grande porte cedam de 5 a 15% das vagas de trabalho para jovens aprendizes, para o incentivo de mão de obra e qualificação profissional.

Veja também:  Trabalho na Gelre - Vagas de Emprego Abertas em Junho 2018

Quem quiser saber mais sobre o programa e sobre as diretrizes do SERT, pode acessar o site http://www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou comparecer pessoalmente no endereço: Rua Boa Vista , 170, São Paulo. Os telefones para contato são: (11) 3241-7418 / 7408 / 7404 / 7417/ 7444 / 7406 / 7372.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *