Programa de Trainee Riachuelo 2018 – Inscrições





Riachuelo recebe inscrições até o dia 18 de julho de 2018 para seu Programa de Trainee.

Muitas pessoas acreditam que programas de trainee ou de estágio são projetos novos e que as empresas criaram há pouco tempo para oferecer mais oportunidades para os jovens. Entretanto, esse tipo de iniciativa acontece há décadas no país e cada vez mais as empresas estão aderindo este tipo de projeto, pois, sabem que podem encontrar excelentes profissionais. E se você está à procura de um processo seletivo como o de trainee saiba que a Riachuelo está com vagas abertas para contratar novos servidores. A empresa varejista não divulgou o número total de profissionais que vão ser contratados. Entretanto, como é uma organização de atuação nacional a expectativa é que o número de funcionários seja grande. Confira agora todas as informações.

As primeiras informações a respeito do novo programa de trainee da Riachuelo

O projeto foi iniciado no último mês de junho quando as inscrições foram abertas através da internet. A rede de lojas está entre as empresas que mais oferecem oportunidades para jovens que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho nacional e que desejam trabalhar em uma grande organização com boas possibilidades de se efetivarem futuramente.

Veja também:  Vagas de Trabalho Abertas na MRV Engenharia

Para este novo programa, a Riachuelo definiu que podem se candidatar a uma das vagas, pessoas que possuem um diploma universitário nos seguintes cursos de graduação: ciências da computação, engenharia (qualquer modalidade), química, comunicação social, física, direito, moda, economia, sistemas de informação, matemática, relações internacionais, administração de empresas, letras, ciências contábeis, estatística, psicologia e relações públicas.

A empresa definiu que este programa vai duração de um a dois anos. Com isso, os novos trainees precisam também não ter impedimentos de se mudar para outras cidades do país. Os selecionados vão ser divididos em dois grupos:

– Grupo 1 – Carreira de loja: profissionais responsáveis pelas áreas de gestão, supervisão e comercial.


– Grupo 2 – Carreira de produto: profissionais responsáveis pelas áreas de gestão, comercial e técnica.

Sobre benefícios e a remuneração concedidos pela Riachuelo para os novos trainees

A rede varejista oferece excelentes oportunidades para os seus novos empregados. Dessa forma, para as pessoas que forem aprovadas em todas as etapas do processo seletivo e forem contratadas, elas vão contar com os seguintes benefícios: porcentagem nos lucros e resultados que a empresa obtiver; refeição (não foi especificado se será durante o horário de trabalho ou ticket de refeição); plano de previdência privada; seguro de vida; plano odontológico; plano médico e salário compatível ao que se paga para trainees atualmente no país.

Veja também:  Vagas de emprego na Braspress

Os interessados vão ser submetidos a seis avaliações durante o processo seletivo

Para selecionar os melhores candidatos dentre tantos interessados, a empresa decidiu que vai avaliar os candidatos por meio de seis testes distintos. Confira cada um deles abaixo:

– 01º: análise online dos currículos dos inscritos entre os meses de junho e julho. Visto que as inscrições tiveram início no mês de junho. Posteriormente vão ser explicadas todas as informações referentes às inscrições.

– 02º: avaliação via internet entre os meses de junho e julho.

– 03º: dinâmica coletiva com todos os participantes entre julho e agosto.

– 04º: encontro e painel de avaliações com os gestores da Riachuelo em agosto.

– 05º: entrevista final com a diretoria da rede varejista encontro vai acontecer também no mês de agosto.

– 06º: divulgação do nome dos aprovados no programa de trainee da Riachuelo nos meses de agosto ou setembro.

Veja também:  Vagas de Trabalho Abertas na Nivea - Julho 2018

As etapas que vão acontecer de forma presencial na cidade de São Paulo. Os novos contratados vão iniciar o programa no mês de setembro de 2018.

Como realizar o processo de inscrição neste programa de trainee

Como mencionado anteriormente o período de inscrição foi aberto no mês de junho e ele vai continuar em aberto até o dia 18 de julho. Para realizar essa etapa, o interessado deve acessar: https://www.riachuelo.com.br/programa-trainee-2018-riachuelo. Clique em “inscreva-se” no alto da página. Uma nova página vai abrir e no final dela clique em “candidatura”. Informe todos os dados pedidos.

Boa sorte!

Por Isabela Castro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *