Programa de Trainee Usiminas 2018 – Inscrições





São ofertadas 30 vagas para atuação nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

A Usiminas, referência no setor de siderurgia e metalurgia, está com uma grande oportunidade para você se tornar um trainee da empresa. Trata-se do Programa de Trainee Usiminas que na edição de 2018 busca pessoas capacitadas e que se identifiquem com a organização e suas estratégias.

Pensando nisso, nós te damos as dicas para você participar e não ficar de fora. Vamos a elas.


Sobre as vagas

No total, são oportunizadas 30 vagas para o programa da Usiminas. A atuação dessas ocorrerá nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Sendo assim, as cidades participantes são: Ipatinga, Belo Horizonte, Itatiajuçu, Guarulhos, Cubatão, São Paulo e Porto Alegre.

Sobre os pré-requisitos

Para participar, os candidatos precisam atender a alguns pré-requisitos importantes. Em primeiro lugar, esses precisam ter concluído o ensino superior no período entre julho de 2016 e julho de 2018. As áreas visadas são: Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Minas, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Matemática e Estatística.

Veja também:  Programa de Novos Talentos Bunge 2018

Além disso, ainda é solicitado ao trainee que ele tenha inglês avançado e disponibilidade para a realização de mudança de cidade ou viagens a negócios. A remuneração para o cargo é de R$ 5.500.

Como faço para me inscrever?

Para se inscrever no processo de seleção de trainees da Usiminas é muito fácil. Basta acessar o site da empresa, no endereço eletrônico www.usiminas.com e realizar a sua candidatura. Vale lembrar que não é preciso pagar absolutamente nada para essa etapa.

Porém, é preciso correr para não ficar de fora. O prazo final para a realização das inscrições é o dia 11 de junho de 2018.

Sobre o processo de seleção de Trainees Usiminas 2018

O processo de seleção dos trainees da Usiminas engloba diversas etapas, iniciando pela própria inscrição. Feito isso, serão realizadas provas online sobre lógica, língua inglesa e cultura.

As demais etapas serão sempre presenciais, com dinâmica em grupo, entrevista com o setor de Recursos Humanos (na mesma data da dinâmica), painel com gestores e entrevista pessoal (no mesmo dia do painel).

Veja também:  Programa de Trainee JBS 2018 - Inscrições Abertas

Os locais para a realização das fases presenciais estão previstas para ocorrer nas cidades de Ipatinga e Belo Horizonte, em Minas Gerais, e em São Paulo, capital. Porém, ainda não está confirmada a informação, podendo essas serem realizadas também em outras localidades.

Vale lembrar que a companhia somente irá arcar com os custos de hospedagem e de transporte referentes à última etapa do programa. Os demais gastos são por conta dos participantes.

Sobre o Programa de Trainee Usiminas

O programa terá início no mês de setembro de 2018 e tem a duração total de dois anos. O trainee passará no primeiro ano por diferentes áreas de negócios, com as avaliações e feedbacks periódicos. Já no segundo ano, ele será direcionado para a sua área de interesse.

Considerada como uma porta de entrada para a equipe da empresa, o mesmo oferece o desenvolvimento de todos os participantes, formando-os de forma sólida e alinhada ao modelo referente à gestão da organização.

São, portanto, inúmeros desafios e oportunidades. Seu objetivo principal é o de desenvolver a visão dos profissionais, de forma que esses estejam prontos para a atuação na Usiminas, focando em inovação e promovendo melhorias nos processos e na competitividade. E o melhor, tudo isso é alinhado ao que há de mais moderno na indústria.

Veja também:  Programa Trainee Deloitte 2018

Sobre a Usiminas

A Usiminas é uma das maiores empresas em oferecer soluções para os desafios industriais no Brasil. Não bastasse tudo isso, é também a maior fabricante na área de laminados planos na América Latina.

O aço da empresa está presente no desenvolvimento do país, sempre onde há a inovação e o conhecimento em direção ao futuro. Por esse motivo, a Usiminas aposta na modernização de todas as suas unidades e em seus produtos, com tecnologias de ponta e diferenciadas.

Por Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *