Programa Jovem Aprendiz Vallourec 2018 – Vagas





A empresa, que atua há alguns anos no Brasil e que trabalha no setor de soluções tubulares, pretende contratar jovens entre 18 e 20 anos para atuação em seu Programa Jovem Aprendiz.

Uma iniciativa que as empresas vêm adotando para conseguir empregar pessoas mais novas é através dos programas de jovem aprendiz. Este tipo de iniciativa, normalmente, oferece oportunidades de empregos para indivíduos que possuem entre 15 a 21 anos. Hoje no Brasil, várias instituições usam deste projeto e a última entidade a informar que vai realizar este tipo de projeto foi a Vallourec. A empresa que atua há alguns anos no Brasil e que trabalha no setor de soluções tubulares pretende contratar jovens entre 18 a 20 anos. Confira todas as informações.

As principais informações sobre o Programa Jovem Aprendiz Vallourec 2018

A filial brasileira da Vallourec definiu que podem se inscrever neste projeto jovens que possuem entre 18 a 20 anos de idade e que tenham nascido entre o período de 16/07/1997 a 16/07/2000. Outro requisito que a empresa pede é que os interessados tenham terminado o Ensino Médio e que também tenham noções de informática.


Os jovens aprovados para participar desta iniciativa, vão participar de um curso sobre Aprendizagem em Processos Administrativos. Este curso vai ser oferecido em conjunto com Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI. As aulas vão ter duração total de um ano e três meses. Este período vai ser dividido da seguinte maneira: durante 12 meses, os jovens vão aprender a parte teórica das atividades propostas dentro da área de processos administrativos. No restante dos meses, os inscritos vão trabalhar dentro deste setor. A empresa definiu também que os participantes deste grupo vão atuar na filial de Jeceaba ou de Barreiros (região de Belo Horizonte). Ambas as unidades se encontram no estado de Minas Gerais. Dessa forma, quem desejar participar deste processo seletivo precisa ter a disponibilidade de residir em um dos dois municípios.

Veja também:  Programa de Trainee Votorantim Cimentos 2019 - Inscrições, Vagas

As aulas vão acontecer em períodos distintos. Nos três meses da parte teórica, as aulas estão marcadas de 08h até as 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Após isso, um novo horário deve ser divulgado. Já no restante do curso, quando os alunos adentrarem na parte prática, os estudantes vão trabalhar por seis horas diárias. Ainda não foram divulgados exatamente os horários.

Benefícios que a Vallourec vai conceder aos alunos aprovados na edição deste ano do seu Programa de Jovem Aprendiz

Como em qualquer programa seletivo, os participantes vão ter direito a um salário. O valor desta bolsa de estudo não foi divulgado pela empresa. Os alunos que se inscreverem vão ser informados do valor durante o processo seletivo. Além disso, os novos aprendizes da empresa vão ter direito a plano médico, cesta básica, vale-alimentação e vale-transporte.

Veja também:  Programa Jovem Aprendiz Correios 2018 - Inscrições

Processo seletivo adotado pela organização

Este tipo de iniciativa costuma atrair um número grande de candidatos. Dessa forma, os recrutadores da Vallourec costumam criar diferentes métodos para avaliar os novos jovens aprendizes. Para a edição de 2018 desta iniciativa, os recrutadores definiram que os inscritos vão ser submetidos a apenas uma avaliação. Este teste vai acontecer nas unidades de Jeceaba e Barreiros.

A prova de Jeceaba está marcada para a data de 19 de maio no Senai da cidade de Ouro Branco. Já na unidade de Barreiros, os inscritos devem comparecer até a Escola Estadual Padre José Botelho no dia 21 de maio. As aulas estão marcadas para serem iniciadas na data de 12 de julho de 2018.

Como se candidatar em uma das vagas para esta iniciativa

As inscrições só podem ser feitas pessoalmente. E os interessados precisam levar os seguintes documentos: histórico escolar, CPF, comprovante de residência e documento de reservista para os homens. É necessário o original e cópia. Com isso, a empresa definiu que os alunos podem procurar os seguintes postos para realizarem a inscrição:

Veja também:  Vagas de Trabalho Abertas na Plura - Julho de 2018

Município: São Brás do Suaçuí. Estabelecimento: Escola Municipal Amélia da Anunciação Pyramo. Localização: Rua Francisco de Assis, número 220. Bairro: Centro.

Município: Ouro Branco. Estabelecimento: Senai Ouro Branco. Localização: Rua Macapá, número: 177. Bairro: Luzia Augusta.

Município: Jeceaba. Estabelecimento: Escola Municipal Zuleika Halfeld de Albuquerque. Localização: Rua Entre Rios, número: 61. Bairro: Centro.

Município: Entre Rios de Minas. Estabelecimento: Secretaria de Educação. Endereço: Rua Monsenhor Leão, número: 110. Bairro: Centro.

Município: Conselheiro Lafaiete. Estabelecimento: Sine. Localização: Praça Barão de Queluz, número: 15 – Bairro: Centro.

Município: Belo Horizonte. Estabelecimento: Fundação Sidertube, próximo à Portaria III da usina Barreiro. Ou na sede do programa Comunidade Viva. Localização: Rua Jornalista Wander Moreira, número: 332. Bairro das Indústrias.

Por Isabela Castro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *