Programa Jovem Aprendiz Correios 2018 – Inscrições



Programa Jovem Aprendiz dos Correios oferta 4.983 vagas.

No último dia 10 de maio, os Correios anunciaram a abertura do período de recebimento das inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz. De acordo com as informações divulgadas até o presente momento, a oferta total de vagas é de 4.983. Além disso, ainda haverá a formação de cadastro de reservas. Confira todos os detalhes e como se inscrever logo a seguir.

Os jovens que forem selecionados terão direito a uma remuneração no valor de R$448,46. Além disso, eles ainda terão direito ao vale-alimentação ou vale-transporte.



Inscrições

De acordo com os Correios, para o Programa Jovem Aprendiz 2018, os candidatos interessados poderão garantir suas inscrições até a data limite do dia 29 de maio. As inscrições estão sendo recebidas via internet por meio do endereço eletrônico hwww2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=1206.

Para estar apto a concorrer para as oportunidades oferecidas, os candidatos interessados precisam contar com idade entre 14 e 22 anos. Também é necessário estar devidamente matriculado na escola e, no mínimo, cursando o nono ano do Ensino Fundamental.

Veja também:  Vagas de Emprego na Brasilit - Abril 2018

É importante destacar que candidatos que apresentem algum tipo de deficiência não obedecem aos limites de idade para poderem se inscrever.



A seleção para jovem aprendiz dos Correios também levará em consideração a participação do candidato em projetos sociais, série que está cursando, situação familiar e renda da família.

No mais, não é obrigatório, mas é interessante que o candidato tenha conhecimentos básicos de softwares de edição de textos, planilhas eletrônicas e de navegação além de pesquisas na internet com notebooks e computadores.

Os candidatos aprovados para o Programa Jovem Aprendiz 2018 dos Correios desempenharão suas funções em uma jornada de trabalho composta de 20 horas semanais. Ou seja, 4 horas por dia. O programa em si tem uma duração total prevista em 12 meses.

Dentro da carga horária do programa o jovem aprendiz ainda terá uma fase com a teoria do Curso de Assistente Administrativo do Senai. Também vai passar por uma fase prática nas unidades dos Correios.

Dicas para o jovem aprendiz 2018

  • Antes de se inscrever em um programa de jovem aprendiz é importante conferir se tem a idade correta. De acordo com a Lei de Aprendizagem, a idade mínima é de 14 anos e a máxima de 24 anos. Além disso, é interessante que o candidato observe se a oportunidade é adequada ao seu perfil.
  • Para não perder nenhuma chance é interessante fazer um levantamento na região em relação às empresas que contam com programas nesse sentido bem como sobre o período em que tradicionalmente elas abrem as vagas.
  • Na hora de se candidatar é sempre bom procurar por uma empresa que atraia a atenção. Ou seja, que o candidato goste. Esses programas são ótimos para ganhar uma percepção e ter noção sobre como funciona o mercado de trabalho. Sendo assim, o ideal é começar com o pé direito.
  • Estudar sempre não ajuda apenas a conquistar a vaga no programa, mas também aumenta a chance de que o candidato tenha mais para oferecer para a empresa. Assim, no futuro, ele pode até ser contratado de forma efetiva.
  • Mesmo não sendo uma função tradicional, é essencial que se tenha profissionalismo durante a participação no programa. É interessante encará-lo como se fosse um cartão de visitas para a apresentação de habilidades.
  • Observar o comportamento de outros integrantes da empresa, especialmente os mais antigos, ajuda a entender os processos e o ‘como fazer’.
  • Proatividade deve ser uma palavra de ordem. Mostrar seu ponto de vista e procurar participar o máximo possível deixa claro para a empresa que o candidato está interessado na oportunidade e a está aproveitando.
Veja também:  Senior - Vagas Abertas em Agosto 2018

Gostou? Compartilhe essa notícia em suas redes sociais preferidas!

Por Denisson A. Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *